| | AJUDA Quick shifter / Inverter caixa VTR SP2 | |
|
| Author | Message |
|---|
Verissimo

Número de Mensagens: 551 Idade: 29 Localização: Fareee Data de inscrição: 2010-08-18
 | Subject: AJUDA Quick shifter / Inverter caixa VTR SP2 Tue Aug 09, 2011 7:24 pm | |
| Boas,  Alguem daqui ja montou ou sabe o que fazer para inverter a caixa na VTR? Já encontrei peseiras completas a 500€ que o fazem, ja encontrei um acessorio que o faz mas tem de ser usadas outras peseiras tambem.  Quick shifter poderá ser instalado nas peseiras de origem!? Alguem que saiba ou tenha ouvido falar, faça favor de se pronunciar. Obrigado por perderem tempo a ler! Abraço |
|
 | |
Doohan

Número de Mensagens: 302 Idade: 30 Localização: Cascais Data de inscrição: 2010-04-13
 | Subject: Re: AJUDA Quick shifter / Inverter caixa VTR SP2 Tue Aug 09, 2011 9:21 pm | |
| Boas, És capaz de poder inverter a caixa com as peseiras de origem na tua VTR. Eu sei que na 929 (tive uma) era possível fazer. Observa a seguinte foto:  A ideia é pegares naquela peça que encaixa no veio da caixa e rodares 180º, por outras palavras em vez de apontar para baixo aponta para cima. Agora, dependendo da moto (algumas dão com as peseiras de origem, outras não) podes é não ter espaço para o poder fazer porque o veio toca nalgumas partes da moto. Talvez o DavideVTR possa dar uma melhor ajuda!  Nestes casos podes optar por peseiras como as que referiste ou talvez no caso da VTR (RC51) o kit de pedal+veio da VFR (na 929 isto dava) encaixa-se bem e como o ponto de fixação no pedal em si é diferente, a caixa fica logo invertida. Em relação aos Quickshifters sim, funciona nas peseiras de origem MAS tens de comprar um veio mais curto por causa do sensor: Um abraço.  |
|
 | |
JT
Número de Mensagens: 126 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2010-04-27
 | Subject: Re: AJUDA Quick shifter / Inverter caixa VTR SP2 Tue Aug 09, 2011 10:44 pm | |
| Acho que montar invertido sem ter quicksifter não vale a pena |
|
 | |
Verissimo

Número de Mensagens: 551 Idade: 29 Localização: Fareee Data de inscrição: 2010-08-18
 | Subject: Re: AJUDA Quick shifter / Inverter caixa VTR SP2 Wed Aug 10, 2011 12:57 am | |
| Doohan, pouco depois de postar encontrei isto, é o que referias. Basta trocar o tirande pelo da VFR800 ou cbr1100xx e fica logo invertida.  é uma opção mas depois vai ao encontro disto pois nao poder usar quick shifter, | JT wrote: | | Acho que montar invertido sem ter quicksifter não vale a pena |
encontrei tambem isto:

Fica invertida tambem e com peseiras como deve ser, MAS não me parece dar para usar quick shifter.
O problema é como falaste, o tirante passa sempre muito perto do quadro, espaço pequeno onde acho não passar o sensor.
Imagens na net encontro muita gente com peseiras mas raramente com a caixa invertida ou quick shifter Gostava poder testar as duas opções sem anets gastar 500€ em peseiras. Para não falar que a primeira opção vai forçar muito o veio da caixa de velocidades.... |
|
 | |
Doohan

Número de Mensagens: 302 Idade: 30 Localização: Cascais Data de inscrição: 2010-04-13
 | Subject: Re: AJUDA Quick shifter / Inverter caixa VTR SP2 Wed Aug 10, 2011 9:36 am | |
| Em principio deve ser possível, tens aqui um exemplo de uma RC51 montada com um sensor da Dynojet:  Os sensores na maioria dos Quickshifters (HM, Translogic, Dynojet, Bazzaz) são apróximadamente do mesmo tamanho mas penso que o da Dynojet é o mais largo de todos. No entanto existe também o sensor da Starlane (Starlane Powershift) que é o mais pequeno do mercado:  Atenção a uma coisa importante, nem todos os sistemas de "quickshifters" são iguais....e claro isso reflete-se no preço. Basicamente tens os sistemas que cortam a injecção (Dynojet e acho que Bazzaz também - mais baratos) e outros que cortam a ignição (Translogic, HM, Starlane, etc - mais caros). Os melhores e mais rápidos são os que cortam a ignição (faísca nas velas) e os que cortam a injecção não são os mais saudáveis para o motor... Em relação aos sensores em si, tem também aqui atenção porque a maior parte deles usam um switch de pressão que, com o uso, pode deixar de funcionar correctamente. Os mais caros (HM Quickshifter e Starlane) usam um sensor "strain gauge" que não tem peças móveis e que mede a força com a qual a engrenágem está a ser colocada, logo tem mais precisão. Ah, em Moto2 usam quase todos os Quickshifters da HM! Normalmente os sensores de pressão são PUSH ou PULL consoante a caixa ser normal ou invertida. Os do tipo "strain gauge" são universais porque não tem peças móveis...tanto dão PUSH (normal) ou PULL (invertida) ou se estiveres mesmo louco, PUSH e PULL (como é o caso da HM). |
|
 | |
Verissimo

| Subject: Re: AJUDA Quick shifter / Inverter caixa VTR SP2 Wed Aug 10, 2011 10:44 am | |
| Bestial Doohan,
Era mesmo essa info que procurava, assim ja sei que é possivel, com as Peseiras que colocarei no futuro e tudo! Em estudo fica agora a escolha do quickshifter. Obrigado pela tua explicação sobre os varios tipos, foi muito util!
Por agora vou fazer a opção mais barata apenas para testar se gosto da caixa invertida, colocar apenas o tirante da VFR oucbr
Grande obrigado! |
|
 | |
Doohan

| Subject: Re: AJUDA Quick shifter / Inverter caixa VTR SP2 Wed Aug 10, 2011 1:49 pm | |
| De nada!  |
|
 | |
luisburnout

Número de Mensagens: 39 Idade: 35 Localização: Margem sul Data de inscrição: 2010-09-10
 | Subject: Re: AJUDA Quick shifter / Inverter caixa VTR SP2 Fri Aug 12, 2011 6:29 pm | |
| podes sempre por optar por colocar um pedal que tenha ja o sensor . |
|
 | |
| | AJUDA Quick shifter / Inverter caixa VTR SP2 | |
|