HomePORTALCalendarFAQSearchMemberlistUsergroupsRegisterLog in

Share | 

Quickshifter, noçoes basicas.

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
guism

Número de Mensagens: 273

PostSubject: Quickshifter, noçoes basicas.   Sat Aug 13, 2011 6:21 pm

Olá a todos,

havia aqui um topico sobre isto mas especifcamente para uma vtr...

quickshifter nos carros reduz o curso na caixa o que permite que as mudanças entrem mais rapido, Mas qual será o seu funcionamento nas motas? vejo no youtube com quickshifters a passarem de caixa sem embraiagem...ora, sera isto verdade? traz vantagens inde exactamente? nas rectas....

por ultimo estes sistemas dao para motas a carburador?

cumprimentos a todos.
Back to top Go down
View user profile
pmt

Número de Mensagens: 356

PostSubject: Re: Quickshifter, noçoes basicas.   Sat Aug 13, 2011 9:56 pm

boas.

o quickshift nas motas é um sistema que corta a ignição por uns milesimos de segundo para poderes passar de caixa sem embraiagem. Serve apenas para o upshift... no downshift tens de usar a embraiagem (existem uns sistemas meio doidos que tb fazer downshift - nao sei como funcionam)

podes testar na tua mota a passagem de caixa sem embraiagem (upshift).... vais em aceleração, cortas gas ao mesmo tempo que passas caixa e voltar a acelarar logo a seguir... ao fim de umas tentativas vais ver que atinas com o ponto exacto para puxar o pedal.... o quickshift faz o mesmo só que como o corte é electronico é muito mais rapido e nao precisas de "mexer" o acelerador....

nas motas de carburadores não tenho a certeza como funciona, mas deve ser igual ás de injecção... dependendo dos quickshifters, maioria usa uma ligação ás velas para fazer o corte de ignição...
Back to top Go down
View user profile
Doohan

Número de Mensagens: 302

PostSubject: Re: Quickshifter, noçoes basicas.   Sun Aug 14, 2011 9:49 am

O topico da VFR está aqui: http://www.tugabikers.com/t1394-ajuda-quick-shifter-inverter-caixa-vtr-sp2

Sim, os que cortam a ignição funcionam nas motos com carburadoes!
Back to top Go down
View user profile
Doohan

PostSubject: Re: Quickshifter, noçoes basicas.   Sun Aug 14, 2011 9:55 am

pmt wrote:
boas.

o quickshift nas motas é um sistema que corta a ignição por uns milesimos de segundo para poderes passar de caixa sem embraiagem. Serve apenas para o upshift... no downshift tens de usar a embraiagem (existem uns sistemas meio doidos que tb fazer downshift - nao sei como funcionam)

Os da HM e os da Starlane penso que fazem tanto up como down.

Aquilo funciona porque não é um "pressure switch" como os da Dynojet por isso não está limitado a PUSH ou PULL no sensor. Usam sensores que não tem partes móveis (são solid state) e medem a força que aplicas para cada shift e a consequente resistência na caixa para determinar quando hão de cortar a ignição.

Back to top Go down
View user profile
kuhn

Número de Mensagens: 73

PostSubject: Re: Quickshifter, noçoes basicas.   Tue Sep 13, 2011 10:58 pm

Se não me falha a memória BMW S1000RR já trás o kit shift por opção

Eu já tive a felicidade de andar numa, e uma coisa é certa aquilo em linha recta dá muito jeito Twisted Evil
Back to top Go down
View user profile http://www.motogportugal.com/
MÁRIO PEDROSO #27

Número de Mensagens: 833

PostSubject: Re: Quickshifter, noçoes basicas.   Thu Sep 15, 2011 11:53 am

Deve dar jeito em tudo não só em linha recta...
á saida das curvas um gajo só se preocupar com a posição de condução em cima da mota e tbem só de não cançar tanto o pulso que é o meu caso (devido á queda) e não nos preocuparmos em mais nada a não ser segurar bem no guiador com a mão esquerda com uma posição correcta do punho só isso já vale a pena...
eu passei a utilizar de novo a embraiagem porque nem sempre conseguia acertar no ponto para as por directas e só essa preocupação enervava-me e tirava-me concentração...agora por muito que me custe na recta da mecta ouvia-la a queixar-se tento poupar a caixa e se tiver que ser massacrar a embraiagem...
AGORA A MINHA QUESTÃO É..AQUILO POUPA MESMO A CAIXA!?...CERTO!? ai ai ... se tivesse mais €eurinhos...e ainda tenho aqui o indicador de mudança para por...talvez para o ano para a próxima época este kit esteja completo e instalado...
Back to top Go down
View user profile
Doohan

PostSubject: Re: Quickshifter, noçoes basicas.   Thu Sep 15, 2011 4:08 pm

Desde que não tenhas um tempo de corte muito curto ou a sensibilidade mal calibrada aquiloi não te deve desgastar a caixa mais do que o normal.

Compensa comprar um bom quickshifter porque se tens "missed shifts" isso aí pode sair caro....
Back to top Go down
View user profile
kuhn

Número de Mensagens: 73

PostSubject: Re: Quickshifter, noçoes basicas.   Fri Sep 16, 2011 10:24 pm

pmt wrote:
o quickshift faz o mesmo só que como o corte é electronico é muito mais rapido e nao precisas de "mexer" o acelerador....

è tão rápido que quando metes as mudanças sai uns peidotes pelo escape What a Face

Se fosse hoje escolher uma mota seria a BMW S1000RR Twisted Evil
Back to top Go down
View user profile http://www.motogportugal.com/
Marco46

Número de Mensagens: 263

PostSubject: Re: Quickshifter, noçoes basicas.   Fri Sep 16, 2011 10:52 pm

Para quê a BMW se podes meter um quick shifter na tua?
Para quê um quick shifter se não é para utilizar a mota em trackdays ou corridas em pista?
Podes sempre treinar o teu timing e cortar gaz no acelerador e subir de caixa sem embreiagem.
Poupas algum e sempre te divertes, mas mais uma vez, para quê, se é só para andar na estrada?

P.S:Não foi intencional mas todas as frases começaram com P. :p
Back to top Go down
View user profile http://snakart.co.nr

Quickshifter, noçoes basicas.

View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1

Similar topics

-
» [6ª Regra] Armas Basicas
» FRAMES BASICAS
» Base de Utilização - Regras Básicas
» Minicraft 727-200 TABA 1/144
» [4ª Regra] Danos e Gastos(Jutsus, Armas Basicas e Taijutsus)