| | De Lisboa a Nurburgring Nordschleife | |
|
| Author | Message |
|---|
Kasushi

Número de Mensagens: 172 Idade: 28 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2010-02-23
 | Subject: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Thu Aug 25, 2011 5:52 pm | |
| Boas pessoal, apesar de este tipo de treta não ser muito o objectivo deste forúm vou partilhar aqui uma viagem que fiz este verão um sonho que realizei! Lisbon to Nurburgring Motivação: The Nurburgring Nordschleife! - O maior e mais desafiante circuito do mundo. “The Green Hell” onde a natureza e o desporto motorizado se juntam num circuito com mais de 20Km de asfalto no meio da floresta. O lado mau são as escassas escapatórias que dão origens a diários feridos graves e a vários acidentes mortais por ano. Maioritariamente motociclistas…  Sliders Guest House - A casa onde vou ficar a dormir. Uma casa que um Inglês comprou e fez dela uma espécie casa de acolhimento para todos os que querem ter a experiencia de andar em Nordschleife. A casa dá para cerca de 20 pessoas onde 99% são ingleses que vão lá todos os anos e alguns vários meses por ano. Esta casa tem como gerentes/empregados/donos os 2 pilotos com as melhores voltas de sempre gravadas no “Green Hell”. As paredes da sala da casa estava cheia de fotos do pessoal em Nurburgring e de posters gigantes com o traçado e as 73 curvas do circuito assinaladas com comentários e acidentes explicados. Brutal. Aqui a garagem onde da casa onde a minha menina estava muito bem acompanhada Ingleses (todos gente 6 estrelas e apaixonados por motas):  A viagem – Cerca de 5.500 km no total maioritariamente feitas por nacionais e o desafio principalmente por a viagem maior viagem que já fiz na vida de mota foi ir de Lisboa até Portimão. E para dificultar mais a coisa a viagem vai ser feita sozinho. Só eu a minha querida Honda, uma mochila e muita estrada. Aprovação: Entre Pai, Mãe, Namorada e amigos o feedback mais positivo que tive quando contei que estava a pensar fazer esta viagem foi: “Tu és mas é maluco!!!” :S Na partida:  A viagem: Vários percalços tais como arrancar com a mochila aberta ainda em Portugal e perder Viseira clara, luvas, cachecol, e todo o meu itinerário. Ou ser mandado parar pela policia francesa por excesso de velocidade e me quererem ficar com a mota. Ou até estar desesperadamente perdido à meia noite na floresta alemã (que é do tamanho de meio Portugal) com um frio de rachar os ossos, sem fazer ideia onde estava e quase sem gasolina! Ou no regresso apanhar na zona de Bordeaux 3h de chuva intensa com granizo à mistura. Mas o mais importante é que no final correu tudo bem! Em Paris:   As estradas alemãs: De longe as melhores estradas onde já andei, na zona da floresta são curvas contra curvas de estrada larga seguidas de rectas 1km sempre com o alcatrão impecável. Uma foto numa paragem numa das voltas pelas estradas geniais com os Ingleses:  Nurbugring Nordschleife: A palavra que melhor encontro é, assustador! É chegar ao circuito e ver as filas para entrar em Nordschleife, são centenas e centenas de “supercarros” de Ferraris, a Aston Martins cheios de asas, a Lamborghinis Murcielagos e Gallardos Superlegeras, onde o carro mais banal que se repetia mais vezes eram os Porches, mais precisamente o Porsche GT3!! (era o Citroen Saxo cup de cá). E para assustar ainda mais 60% destes carros estavam equipados até aos dentes incluindo pneus slicks e semi-slicks. Misturado com estas bombas também se vê vários carros de aluguer como Suzukis Swifts e Meganes Rs. Mas também se vê de vez em vez um Peugeot 206 1.1, ou até uma "Pão de forma"!!! (aqui ao lado de um ZR1 esta descida e curva à esquerda os carros faziam-na todos de lado a "chiar" até assustava!  Uma vez perdido o medo e nervoso como no meu primeiro dia de aulas quando mudava de escola atiro-me às feras! O circuito é maravilhoso e as subidas e descidas vertiginosas (algumas de fazer inveja à descida de Portimão – Curva Craig Jones). Fiquei maravilhado com o circuito e com um boneco de um Inglês lá da casa que me apanhou!  A mota: A minha primeira e única mota até hoje, a minha querida CBR600RR de 2003. Nunca me deixou mal, nunca caí com ela mas a viagem ia ser dura. Tinha medo que se fosse a baixo nas canetas. Ela foi a heroína da viagem. Em vez de 5.200km mais de 6.000km seguidos, sempre num ritmo respeitável mas dentro do que eu achava seguro. Uma mota que aguenta uma viagem destas pode com tudo! A única coisa que me pede é gasolina… Cada vez mais percebo o “Honda é Honda”. Conclusão: Os meus 2 principais objectivos foram conseguidos! O primeiro chegar inteiro a Lisboa. O segundo também, ir e “rolar” no maior mais desafiante circuito do mundo. Pelo meio conheci muita gente porreira la na casa ou até Russos pelo caminho que iam a caminho da tchetchenia! Valeu muito a pena. E se tiver oportunidade até repito com todo o gosto! Custos: Para os curiosos antes de ir fiz uma revisão na minha oficina habitual (Iamaloures), onde lhe levei um óleo 100% sintético para a minha menina que a viagem ia ser dura. Na viagem propriamente dita eu também não tenho muito dinheiro para luxos gastei cerca de 240€ em dormidas (isto incluiu um albergue e tal eu só queria mesmo era dormir), cerca de 200€ em alimentação (foi à base de sandes em supermercados por onde passava e salsichas alemãs), e cerca de 500/550€ em combustível. |
|
 | |
Miguel Flores Admin

Número de Mensagens: 12069 Idade: 39 Localização: Mafra Data de inscrição: 2008-05-27
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Thu Aug 25, 2011 6:23 pm | |
| Simplesmente Brutal amigo adorei adorei qualquer dia também faço uma maluqueira dessas sozinho, ando louco para fazer gegegeg uma viagem a escocia Obrigado pela partilha depois temos de falar melhor hehehe |
|
 | |
Ricardo Lourenço

Número de Mensagens: 505 Idade: 33 Localização: MAFRA Data de inscrição: 2009-03-26
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Thu Aug 25, 2011 6:38 pm | |
| Gostei de ler e olha grande espírito de aventura,... Parabéns,....
Como disse o Flores e bem um obrigado por teres partilhado a tua viagem ,..!! |
|
 | |
PABarreto

Número de Mensagens: 231 Idade: 33 Localização: Alcabideche Data de inscrição: 2011-06-23
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Thu Aug 25, 2011 7:03 pm | |
| Deve ter saido do corpo, mas quando te sentas em frente ao pc e começas a relembrar isso tudo eheh, que tal?? Parabéns e obrigado pela partilha P.B. |
|
 | |
Verissimo

Número de Mensagens: 551 Idade: 29 Localização: Fareee Data de inscrição: 2010-08-18
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Thu Aug 25, 2011 7:29 pm | |
| Brutal!! Gostei muito mesmo, é um granda respeito ir sozinho tantos km! Parabens pela experiencia e obrigado por partilhares! Quem alinha numa destas faz a Resistencia com uma perna as costas  Abraço! |
|
 | |
Kasushi

Número de Mensagens: 172 Idade: 28 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2010-02-23
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Thu Aug 25, 2011 7:46 pm | |
| Eheh obrigado. Não foi fácil não senhora. Passei por algumas aventuras. Para lá fiz em 3 viagens, de Lisboa a San Sebastian, de San Sebastian a uma vila perto de Orleáns, e daí para Dollendorf (perto de Nurburgring), e isto atravessando também Lux e a Bélgica. Na volta para fazer uma surpresa à minha namorada fiz só Dollendorf - San Sebastian (e aqui foi onde me estiquei a sério foram 14h no aço, onde foi mandado parar pela policia e onde apanhei quase 3h de chuva intensa), e San Sebastian - Lisboa. Diziam-me que era maluco e nunca ia conseguir fazer nem metade de uma viagem destas de "R" mas o que é certo é que pensei que me fosse custar muito mais. As costas nem me doeram, foi só mais o cansaço da mochila e o braço direito (devido ao acelerador) a começar a incomodar um bocado mas nada de mais (quem corre por gosto não cansa =D). Eu adorei a viagem, valeu todos os litros de gasolina que gastei, conheci pessoal impecável passei por lugares lindos e foi uma viagem que me marcou muito pela positiva! Aqui vão mais umas fotos: Bilbao   Numa galp a chegar a San Sebastian (as nuvens estavam ao bem ali a meio das montanhas):  Em França:   Ou a atestar na Autoband ao lado de um R8 =P  Agora o meu segundo sonho era ir a uma das Road Races, ou IOMTT ou NW200 e fazer um TD em Brands Hatch ou Donington Park =) Mas Nurburgring era a que eu mais desejava, aquilo é outro mundo! Safty car:  |
|
 | |
fabio cat

Número de Mensagens: 26 Idade: 26 Localização: Allgarve Data de inscrição: 2011-01-26
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Thu Aug 25, 2011 7:47 pm | |
| Brutal mesmo!!! os meus parabéns, é de valor sim senhor |
|
 | |
pedromfm

Número de Mensagens: 583 Localização: Sintra Data de inscrição: 2009-05-12
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Thu Aug 25, 2011 8:02 pm | |
| Muito bom, espero para o ano fazer uma parecida e ir á Ilha |
|
 | |
Bruno Rider Admin

Número de Mensagens: 3882 Idade: 33 Localização: Cacém Data de inscrição: 2009-03-11
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Thu Aug 25, 2011 8:04 pm | |
| Muitos parabens pela reportagem, e fotos brutais, obrigado por partilhares connosco a tua aventura. Grande abraço _________________ tugabiker addicted
|
|
 | |
Caetano

Número de Mensagens: 386 Idade: 34 Localização: Londres Data de inscrição: 2009-08-24
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Thu Aug 25, 2011 8:34 pm | |
| |
|
 | |
Slider

Número de Mensagens: 646 Idade: 40 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2010-09-12
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Thu Aug 25, 2011 8:48 pm | |
| Aqui esta um Motociclista com M maiusculo.
Parabêns pela viagem.
Abraço. |
|
 | |
ricardogmp

Número de Mensagens: 379 Localização: Pechão Data de inscrição: 2009-09-23
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Fri Aug 26, 2011 8:11 am | |
| Parbens amigo... so que tem o privilegio de poder fazer uma viagem destas e que compreende a satisfação que vai na alma quando escrevemos estas palavras...
O ano passado fiz a minha primeira viagem ate Lurdes (frança) com passagem por El Formigal... daqui mais um mes ja tenho tudo marcado e alinhado para 5 dias em Marrocos...
se ha coisas boas na vida e andar/viagar de moto... RIDE FREE - BE HAPPY
Abraco e obrigado pela partilha... |
|
 | |
Doohan

Número de Mensagens: 302 Idade: 30 Localização: Cascais Data de inscrição: 2010-04-13
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Fri Aug 26, 2011 9:25 am | |
| Muito fixe, gostei da crónica e a viagem foi brutal!!  Também curtia dar umas voltas ao ring mas não na minha ZX10R  |
|
 | |
Alex

Número de Mensagens: 129 Localização: Massamá Data de inscrição: 2009-03-09
 | |
 | |
CAGSXR

Número de Mensagens: 290 Idade: 38 Localização: VILA NOVA SANTO ANDRE Data de inscrição: 2009-08-26
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Fri Aug 26, 2011 1:22 pm | |
| Excelente cronica.Parabens
|
|
 | |
Sansão

Número de Mensagens: 2002 Idade: 35 Localização: Loures Data de inscrição: 2008-11-21
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Fri Aug 26, 2011 1:58 pm | |
| Muito bom parabens, não desistas dos sonhos e vai relatando por aqui as tuas aventuras que nos vais fazendo viver um pouco as mesmas. _________________ Sansão aka 500KG......"Estamos Sempre Convosco" "...para ser Laranjinha não é preciso muito...apenas paixão pelo desporto motorizado, espírito de equipa, sacrifício e muita vontade de fazer a festa..."
|
|
 | |
Verissimo

Número de Mensagens: 551 Idade: 29 Localização: Fareee Data de inscrição: 2010-08-18
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Fri Aug 26, 2011 2:36 pm | |
| | pedromfm wrote: | Muito bom, espero para o ano fazer uma parecida e ir á Ilha |
Marcado e estudado com antecedencia tambem estou IN.
A sair de portugal, faz-se estrada até onde para apanhar avião ou barco? |
|
 | |
MÁRIO PEDROSO #27

Número de Mensagens: 833 Idade: 32 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2011-02-22
 | |
 | |
JT
Número de Mensagens: 126 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2010-04-27
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Wed Sep 07, 2011 2:49 pm | |
| brutal !! embora não te conheça (tas no forum, e quase a mesma coisa =p ) se tivesses dito que irias fazer isto, tinhas arranjado pessoal para ir contigo !!
eu ando para ir lá a imenso tempo, não arranjo é malucos para o fazerem lol
|
|
 | |
micasco

Número de Mensagens: 472 Idade: 38 Localização: Gaia Data de inscrição: 2009-03-11
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Wed Sep 07, 2011 5:33 pm | |
| |
|
 | |
Bacano

Número de Mensagens: 404 Localização: Porto Data de inscrição: 2009-05-25
 | Subject: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife Thu Sep 08, 2011 8:50 pm | |
| Muito fixe... sinto-me inspirado, mas acho qua a Ducati não "aguantava"... Quantos dias foram? E os pneus aguentaram? Quando lá chegas-te já tavam quadrados, não? |
|
 | |
| | De Lisboa a Nurburgring Nordschleife | |
|