HomePORTALCalendarFAQSearchMemberlistUsergroupsRegisterLog in

Share | 

Inquérito FMP - Enduro 2012

View previous topic View next topic Go down 

Quantas provas devem haver em 2012 e de quantos dias?
6 - de 2 dias
71%
 71% [ 5 ]
7 - 4 de 2 dias e 3 de 1 dia
14%
 14% [ 1 ]
8 - de 1 dia
14%
 14% [ 1 ]
Total Votes : 7

AuthorMessage
paflores

Número de Mensagens: 701

PostSubject: Inquérito FMP - Enduro 2012   Fri Sep 09, 2011 9:11 am

Retirado do site da FMP :

"INQUÉRITO ENDURO 2011 - A Comissão de Enduro antes da preparação da época vem regularmente fomentando reuniões com pilotos, Team Managers e organizadores no sentido de tentar perceber o que se pode mudar para o bem da modalidade. No entanto, estas reuniões nunca conseguiram reunir mais de 30 pessoas o que achamos ser um número reduzido.
Vimos deste modo, solicitar a vossa colaboração no preenchimento do inquérito, para que possamos ter uma ideia do que vocês pilotos mudariam ou manteriam no formato actual desta modalidade. "

Ora aqui está algo de louvar, e tenho esperança que na Comissão de Velocidade (um abraço Nuno) se lembrem de fazer algo parecido, e sugiro aqui ao pessoal que consultem o inquérito porque há muitas questões similares ás que tantas vezes são aqui debatidas.

Deixo ainda um nota:

uma das peguntas têm a ver com provas de um e dois dias, acho que deveria pensar-se seriamente nesta situação para a velocidade, em termos de custos para organizações e pilotos é obviamente vantajoso...

Last edited by paflores on Fri Sep 09, 2011 9:19 am; edited 2 times in total
Back to top Go down
View user profile
paflores

PostSubject: Re: Inquérito FMP - Enduro 2012   Fri Sep 09, 2011 9:12 am

Esqueci-me "Abraço a todos"
Back to top Go down
View user profile
Vicente

Número de Mensagens: 208

PostSubject: Re: Inquérito FMP - Enduro 2012   Fri Sep 09, 2011 9:28 pm

É uma excelente iniciativa, que podia ser alargada à velocidade, sem dúvida!!

Sorry my friend, mas enduro sem provas de 2 dias, não é enduro. São as provas que melhores memórias deixam (falo por mim pelo menos). Mas atenção que há uma grande diferença entre as provas de 2 dias de enduro e as de velocidade: nas de enduro, os 2 dias são de prova e completos enquanto na velocidade só 1 dos dias é de prova

Por isso estou de acordo contigo no que se refere à velocidade. Se as provas se fizessem num só dia, o campeonato estaria talvez mais alinhado com o tema "crise" e nenhuma das provas já seria tão longe.

Outro seria a criação de mais classes, como existe no Enduro. Com mais troféus a entregar, há mais possibilidades de brilhar e mais satisfação geral.

Um aspecto não alinhado com o Enduro mas que poderia promover a modalidade e angariar mais pilotos, seria promover sessões de trackdays nos dias de prova.

Promover os eventos das Concentrações dos motoclube das localidades dos circuitos, para aumentar a visibilidade e a audiência (embora a imagem de uma coisa e de outra seja diferente...)

Etc

Enfim, aspectos a ser tidos em conta pela FMP se quiser re-animar um campeonato que está a
Back to top Go down
View user profile
Vicente

PostSubject: Re: Inquérito FMP - Enduro 2012   Fri Sep 09, 2011 9:33 pm

Aqui vai uma foto de outros tempos...

Repara no número!! Já vem desde essa altura lol! lol!

Back to top Go down
View user profile
paflores

PostSubject: Re: Inquérito FMP - Enduro 2012   Mon Sep 12, 2011 1:14 pm

Vicente, puxaste um tema interessante, as fotos de outros tempos, logo mais também vou contribuir com algumas velhinhas.

Quanto ao enduro de dois dias, concordo que seja mais adequado à modalidade, mas no caso dessa modalidade em concreto, poderiam criar uma classe mais amadora/estreante que apenas fizesse um dia com percursos mais acessíveis, isto na perspectiva de angariar mais participantes.

Na velocidade é mais simples, digo eu, já que como referiste os espanhóis conseguem, os nossos amigos das clássicas cá em Portugal, também conseguem, por isso....

A ideia das classes é bastante válida e as taças ou medalhas que dai possam advir também não representam um acrescimo assim tão grande ao orçamento de uma prova. De entre os nosso amigos que participam nas provas (Joca, Tânia, pessoal dos td´s), acho mais que merecido o direito a terem o devido reconhecimento pela coragem e determinação.

Abraço
Back to top Go down
View user profile
Vicente

PostSubject: Re: Inquérito FMP - Enduro 2012   Mon Sep 12, 2011 10:13 pm

paflores wrote:

Quanto ao enduro de dois dias, concordo que seja mais adequado à modalidade, mas no caso dessa modalidade em concreto, poderiam criar uma classe mais amadora/estreante que apenas fizesse um dia com percursos mais acessíveis, isto na perspectiva de angariar mais participantes.

Na velocidade é mais simples, digo eu, já que como referiste os espanhóis conseguem, os nossos amigos das clássicas cá em Portugal, também conseguem, por isso....

A ideia das classes é bastante válida e as taças ou medalhas que dai possam advir também não representam um acrescimo assim tão grande ao orçamento de uma prova. De entre os nosso amigos que participam nas provas (Joca, Tânia, pessoal dos td´s), acho mais que merecido o direito a terem o devido reconhecimento pela coragem e determinação.

Acho que se desenham aqui algums linhas de um programa para voltar a animar a velocidade nacional, mas também para contribuir para reanimar a modalidade moto com maior número de praticantes Idea Idea Idea

Venham mais Idea Idea Idea Idea , mais sugestões e de mais gente para criar uma dinâmica que se ouça na FMP bounce bounce bounce
Back to top Go down
View user profile
Vicente

PostSubject: Re: Inquérito FMP - Enduro 2012   Mon Sep 12, 2011 10:25 pm

paflores wrote:
Vicente, puxaste um tema interessante, as fotos de outros tempos, logo mais também vou contribuir com algumas velhinhas.

Aqui vai mais uma do antigamente. Esta nos...2 dias da Figueira da Foz Shocked Shocked onde aqui o amigo ganhou todas as especiais de MX, metade das especiais em linha Cool Cool Cool só faltou a prova de aceleração e... a classificação à geral...A velocidade não dava espaço à regularidade Laughing Laughing Laughing

Back to top Go down
View user profile
Bacano

Número de Mensagens: 404

PostSubject: Re: Inquérito FMP - Enduro 2012   Mon Sep 12, 2011 10:39 pm

Mas voçes não acham que para a velocidade um dia só era muito pouco?
Imaginem ir até ao Algarve para andar um dia?

Acho que não é uma boa ideia...
Back to top Go down
View user profile
m.a 79

Número de Mensagens: 516

PostSubject: Re: Inquérito FMP - Enduro 2012   Mon Sep 12, 2011 10:48 pm

eu tambem acho pelomenos uma semana no minimo hehehhheh
Back to top Go down
View user profile
paflores

PostSubject: Re: Inquérito FMP - Enduro 2012   Mon Sep 12, 2011 11:51 pm

Vicente, põe o ano para esta miudagem que por aqui anda se aperceba....heheheh.

Ora bem começo pela primeira dama, a dt50lc, numa prova de motocross pirata no ano longínquo de 1987, em Lourel onde só participavam 50´s, organizada na altura pelo Esgravulha e pelo Tareco (a velha guarda sabe a quem me refiro). Reparem no pormenor da botinha improvisada, tenis+meia, hahaha.

Back to top Go down
View user profile
paflores

PostSubject: Re: Inquérito FMP - Enduro 2012   Tue Sep 13, 2011 10:38 pm

Mais uma pérola, Trafaria 1993 de DTR125

Back to top Go down
View user profile

Inquérito FMP - Enduro 2012

View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1

Similar topics