| | mudança ideal do pneu da frente,,, | |
|
| Author | Message |
|---|
MÁRIO PEDROSO #27

Número de Mensagens: 833 Idade: 32 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2011-02-22
 | Subject: mudança ideal do pneu da frente,,, Sat Sep 17, 2011 11:32 pm | |
| Amigos,
Como sabem uso dunlop d211 gp, (E trás M frente) a questão é a seguinte:
Com que frequência trocam voçês normalmente o pneu da frente...
De um conjunto de pneus ainda so troquei uma x o de trás que tem : 1.Track Eybis Tuga, 2 TMRS, (que não foram feitos com tempo muito quente), conclusão, para o meu andamento ( 1:15;1:10) ainda está bom penso eu, e ainda vai fazer, hora hm, motoval 2x, Eybis AIA...((o de trás em principio já vem a caminho por precausão caso se mantenha o bom tempo ou temperaturas mais altas até e um destes track acabem com ele))....Aguentará o da frente???...eu sei q assim não é facil avaliar sem se ver mas no vosso caso como fazem...
Segundo uma referência antiga do mestre Slider: 2 PNEUS DE TRÁS GASTOS TROCA-SE o DA FRENTE...
Abraços. |
|
 | |
pedromfm

Número de Mensagens: 583 Localização: Sintra Data de inscrição: 2009-05-12
 | Subject: Re: mudança ideal do pneu da frente,,, Sat Sep 17, 2011 11:42 pm | |
| Eu faço como o mestre Slider |
|
 | |
MÁRIO PEDROSO #27

Número de Mensagens: 833 Idade: 32 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2011-02-22
 | |
 | |
Verissimo

Número de Mensagens: 551 Idade: 29 Localização: Fareee Data de inscrição: 2010-08-18
 | Subject: Re: mudança ideal do pneu da frente,,, Sun Sep 18, 2011 7:10 pm | |
| Isso mudas quando vês que o pneu já nao tá capaz e sentes falta de aderencia...  Mário, 1.15 / 1.10 tás cum granda andamento |
|
 | |
MÁRIO PEDROSO #27

| |
 | |
Slider

Número de Mensagens: 646 Idade: 40 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2010-09-12
 | Subject: Re: mudança ideal do pneu da frente,,, Mon Sep 19, 2011 11:39 am | |
| Boas
No meu caso em que uso D211gp médio a frente e endurance atrás posso afirmar que o pneu da frente actual já vai com sete track days no curriculo e que tem aspecto de poder fazer mais dois ou três. Portanto a "regra" de mudar um da frente para cada dois de tras não se aplica pelo menos neste caso.
Já o pneu de trás após 1h30 de uso costumo monta-lo ao contrario, consigo assim fazer cerca de 4h00 de uso com o mesmo pneu.
Quanto a saberes visualmente quando trocar de pneu tens que observar as marcas de desgaste que estão aplicadas no piso, quando estiverem quase a desapareçer é altura de trocar.
Abraço |
|
 | |
jackal

Número de Mensagens: 224 Localização: Alverca Data de inscrição: 2008-08-06
 | Subject: Re: mudança ideal do pneu da frente,,, Mon Sep 19, 2011 5:05 pm | |
| Slider isso de virar o pneu faz-me um bocado de confusão... não sentes diferença? não poderá ter problemas de segurança, já que a carcaça do pneu é feita para andar num sentido...
Outra coisa, segundo a Motoval as diferentes durezas dos D211GP são só no meio do pneu... as laterais são todas iguais...
Abraços Carlos |
|
 | |
MÁRIO PEDROSO #27

| Subject: Re: mudança ideal do pneu da frente,,, Mon Sep 19, 2011 5:41 pm | |
| | jackal wrote: | Slider isso de virar o pneu faz-me um bocado de confusão... não sentes diferença? não poderá ter problemas de segurança, já que a carcaça do pneu é feita para andar num sentido...
Outra coisa, segundo a Motoval as diferentes durezas dos D211GP são só no meio do pneu... as laterais são todas iguais...
Abraços Carlos |
oLÁ cARLOS,
entao segundo o k eles te dizem as laterais sao sempre que composto??? estranho.... |
|
 | |
Verissimo

Número de Mensagens: 551 Idade: 29 Localização: Fareee Data de inscrição: 2010-08-18
 | Subject: Re: mudança ideal do pneu da frente,,, Mon Sep 19, 2011 5:53 pm | |
| Epá isso é contraditório... Tão para que fazem compostos diferentes ao meio se o importante é a curvar!?  |
|
 | |
MÁRIO PEDROSO #27

| Subject: Re: mudança ideal do pneu da frente,,, Mon Sep 19, 2011 5:56 pm | |
| | Verissimo wrote: | Epá isso é contraditório... Tão para que fazem compostos diferentes ao meio se o importante é a curvar!?  |
pode ser semp soft e depois varia na duração da carcaça ao centro mas não me parece...até porque se for soft dos lados nunca chegas a tirar partido da duração de um composto E ao centro penso eu... |
|
 | |
Slider

Número de Mensagens: 646 Idade: 40 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2010-09-12
 | Subject: Re: mudança ideal do pneu da frente,,, Mon Sep 19, 2011 6:50 pm | |
| | jackal wrote: | | Slider isso de virar o pneu faz-me um bocado de confusão... não sentes diferença? não poderá ter problemas de segurança, já que a carcaça do pneu é feita para andar num sentido... |
Carlos... a construção da carcaça é radial logo pode rodar para os dois lados só não deves é usar o pneu invertido em caso de chuva porque os canais de escoamento são unidirecionais. Olha que não sou o unico por aqui a fazer isto.
| jackal wrote: | Outra coisa, segundo a Motoval as diferentes durezas dos D211GP são só no meio do pneu... as laterais são todas iguais...
Abraços Carlos |
Se tiveres razão nisto vou passar a usar soft atrás. |
|
 | |
Slider

| Subject: Re: mudança ideal do pneu da frente,,, Mon Sep 19, 2011 6:51 pm | |
| | pedromfm wrote: | Eu faço como o mestre Slider |
Mestre??? De quê??? Hehe
Abraço |
|
 | |
| | mudança ideal do pneu da frente,,, | |
|