HomePORTALCalendarFAQSearchMemberlistUsergroupsRegisterLog in

Share | 

Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
rmlopes

Número de Mensagens: 413

PostSubject: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Fri Sep 30, 2011 12:02 am

visto que já saíu no site da federação: aqui fica o link: http://www.fmportugal.pt/artigo.asp?cod_artigo=178724

Campeonato Motosport – Open de Velocidade / Vodafone - 2011
Regulamento Particular - Portimão II

[29-09-2011 23:11:19]

Clique aqui para fazer o Download do Regulamento Particular

Clique aqui para fazer o Download da Ficha de Inscrição

Clique aqui para fazer o Download do Horário

Ora bem ou eu sou estupido ou não entendo nada disto. o horário é uma put.... de uma confusão warm up com o mesmo horário da corrida.
SBK juntamente com STK600 ou seja só uma manga para as SBK.
O ponto 7 do regulamento particular juntamente com o horário torna-se GIRO, ora vejamos:

7 - NÚMERO MÁXIMO DE PILOTOS ADMITIDOS

O número máximo de pilotos admitidos em cada classe é o seguinte:
• TREINOS - 59
• CORRIDA - 49

Se na Corrida das STK600 estiverem 49 com a hipotese de estarem outros 49 nas SBK então ficamos com uma grelha de 98 affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Bom eu devo estar estupido ou entendi mal Suspect Suspect Suspect Suspect

Venham a Portimão vai ser lindo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Back to top Go down
View user profile
pmt

Número de Mensagens: 356

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Fri Sep 30, 2011 8:05 am

isso é erro de "copy paste" dos outros regulamentos....

esses valores máximos de pilotos é por "corrida" e sim, vai ser tudo ao molho Smile

não nos podemos esquecer que além do nosso "programa" existe o outro... o outro do mundial!! Smile

Back to top Go down
View user profile
VLopes

Número de Mensagens: 193

PostSubject: mais algumas duvidas.   Mon Oct 03, 2011 3:10 pm

Boa tarde,

já sabem qual a percentagem a apurar para puder alinhar?? (107%, 120%, outra??)
já agora vê-se pelo piloto mais rápido em pista? ou dos das 1000 é com as 1000 e as 600 são com as 600?..

e por fim como calculam os 49 pilotos? 50% dos 1000 50 % dos 600??
vamos ter boxes? ou vai ser como em braga (parque)?

são algumas duvidas que estou a ter e se alguém puder esclarecer era bom.. pois não gostaria de meter férias gastar dinheiro e ficar de fora.

VLopes
Back to top Go down
View user profile
joca

Número de Mensagens: 436

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Mon Oct 03, 2011 3:45 pm

VLopes wrote:
Boa tarde,

já sabem qual a percentagem a apurar para puder alinhar?? (107%, 120%, outra??)
já agora vê-se pelo piloto mais rápido em pista? ou dos das 1000 é com as 1000 e as 600 são com as 600?..

e por fim como calculam os 49 pilotos? 50% dos 1000 50 % dos 600??
vamos ter boxes? ou vai ser como em braga (parque)?

são algumas duvidas que estou a ter e se alguém puder esclarecer era bom.. pois não gostaria de meter férias gastar dinheiro e ficar de fora.

VLopes

Boas! Até ver.. (caso não haja qualquer aditamento) o regulamento diz o seguinte:

13. QUALIFICAÇÃO PARA A CORRIDA

13.1. O Regulamento Particular tem de indicar o número máximo de pilotos permitidos simultaneamente em
pista durante a corrida. Este número encontra-se no relatório de homologação do circuito.

13.2. Os resultados dos treinos cronometrados são qualificativos para a corrida. Independentemente de estar
dentro do número máximo de pilotos permitido simultaneamente em pista durante a corrida, um piloto só pode
alinhar na corrida se o seu melhor tempo por volta não exceder em 20% a média dos 3 (três) melhores tempos por
volta dos treinos cronometrados da respectiva classe.

13.3. O Júri pode, em circunstâncias excepcionais, autorizar a participação dos pilotos que não tenham
realizado o tempo de qualificação, mas não pode autorizar a participação de pilotos em número superior ao permitido
pelo relatório de homologação da pista.

13.4. Quando um piloto participar em mais do que uma classe o tempo máximo de qualificação é exigido para
cada classe.

13.5. O resultado dos treinos cronometrados serve para a colocação dos pilotos na grelha de partida, sendo
atribuída a pole position ao piloto com o tempo mais rápido no conjunto das sessões de treinos cronometrados. Os
restantes pilotos são ordenados sucessivamente pelos outros lugares da grelha de partida por ordem crescente dos
tempos obtidos.

Em caso de empate entre dois ou mais pilotos são considerados os segundos melhores tempos e caso a igualdade se
mantenha os seguintes até esta se desfazer

7 - NÚMERO MÁXIMO DE PILOTOS ADMITIDOS

O número máximo de pilotos admitidos em cada classe é o seguinte:
• TREINOS - 59
• CORRIDA - 49

NOTA: O problema é que a FMP não está a contar com os pilotos da promomoto que estão com vontade de se inscrever para esta prova, e o que irá a acontecer é que a soma dos pilotos das duas classes poderá exceder os 49 pilotos, mas não acredito que todos se qualifiquem para a corrida, pelo menos nas SBK.

Não vai haver boxes para ninguém (tugas) quem quiser box em de levar a barraca! Very Happy

Back to top Go down
View user profile
VLopes

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Mon Oct 03, 2011 4:23 pm

boas Joca,

já tinha lido o regulamento.. mas houve muitas conversas paralelas este fdsemana.
mas podem mudar as regras das qualificações durante o campeonato? será justo?

falta ainda responder..
dos 49 inscritos é 50% para as 600 50% para as 1000?? ou é ao molho e fé em Deus?

gracias,
VLopes
Back to top Go down
View user profile
rmlopes

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Mon Oct 03, 2011 4:25 pm

joca wrote:

NOTA: O problema é que a FMP não está a contar com os pilotos da promomoto que estão com vontade de se inscrever para esta prova, e o que irá a acontecer é que a soma dos pilotos das duas classes poderá exceder os 49 pilotos, mas não acredito que todos se qualifiquem para a corrida, pelo menos nas SBK.

Olha que não sei Joca pelo que tive a ver nos tempos de corrida só o Marote é que não consegue fazer o tempo para grelha mas está muito perto....
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Qual grelha de Moto 2 " O que é Nacional é Muito Melhor, ainda vou ver pessoal na rampa de acesso á reta da meta ehehehe Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Back to top Go down
View user profile
joca

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Mon Oct 03, 2011 5:45 pm

rmlopes wrote:
joca wrote:

Olha que não sei Joca pelo que tive a ver nos tempos de corrida só o Marote é que não consegue fazer o tempo para grelha mas está muito perto....
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Qual grelha de Moto 2 " O que é Nacional é Muito Melhor, ainda vou ver pessoal na rampa de acesso á reta da meta ehehehe Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Também tenho algumas dúvidas....e a maior é:

Se repararem neste ponto, diz o seguinte:

13.1 [b]O Regulamento Particular tem de indicar o número máximo de pilotos permitidos simultaneamente em
pista durante a corrida. Este número encontra-se no relatório de homologação do circuito.[
/b]

Não sei qual é este nº, mas presumo que não deverá ultrapassar os tais 49/50, assim sendo, haverá pilotos que apesar de fazerem tempos para se qualificarem, não terão lugar na pista....isto se houver mais do que 25 inscrições em cada classe....penso eu!....mas não tenho a certeza Question ....Em teoria, se houverem 25 lugares para cada classe, só contam os 25 melhores tempos, os restantes mesmo que obtenham tempos de classificação de acordo com a tal regra, ficam de fora.....penso eu de que! scratch

Agora!...se a grelha encher com os tais 50 e tal pilotos...vai ser uma corrida muito interessante de ver Very Happy !!

Abç

Back to top Go down
View user profile
CAGSXR

Número de Mensagens: 290

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Mon Oct 03, 2011 8:59 pm

Isto vai ser lindo Shocked vai, se metem tantas motas em pista mais vai parecer um encontro motard lol! lol! lol! .

Mais uma vez acho que a Federação nao passa uma informaçao correcta sobre a prova scratch .

Abc
Back to top Go down
View user profile
rmlopes

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Thu Oct 06, 2011 10:45 am

Então para termos uma ideia do pessoal que vai estar na pista, vamos lá saber quem é que está inscrito para a Prova Motosport SBK Portimão II:

Ricardo Lopes #58
Back to top Go down
View user profile
VLopes

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Thu Oct 06, 2011 10:52 am

bom dia,
ainda n m inscrevi.. não sei se a regra é 107% ou 120%.
e ainda n tenho andamento para os 107% dos 1.50. dá uma classificação perto dos 1.58.

por isso estava a aguardar.. (n queria estar a perder dinheiro)

VLopes
Back to top Go down
View user profile
rmlopes

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Thu Oct 06, 2011 1:39 pm

VLopes wrote:
bom dia,
ainda n m inscrevi.. não sei se a regra é 107% ou 120%.
e ainda n tenho andamento para os 107% dos 1.50. dá uma classificação perto dos 1.58.

por isso estava a aguardar.. (n queria estar a perder dinheiro)

VLopes

Com um pouco de esforço o seg 58 vai lá...
Mesmo ssim não creio que fique nos 107%, não sei tb o tempo do Tiago Araujo lá mas assim muitos das 600 ficavam de fora, realmente Não creio que seja 107%

De qualquer modo se sair um aditamento ao RP este ponto RNV diz tudo:

REGULAMENTO PARTICULAR
7.1. O Regulamento Particular é o documento oficial emitido pela entidade organizadora da manifestação
desportiva regulamentando os seus detalhes.
7.2. Nenhuma disposição do RNV pode ser revogada pelo Regulamento Particular ou seus aditamentos.
7.3. O Regulamento Particular tem de ser apresentado para aprovação pela Comissão de Velocidade até 30
(trinta) dias antes da data de realização da manifestação desportiva. Após a aprovação do Regulamento Particular só a
Comissão de Velocidade e o Júri podem autorizar, sob a forma de aditamentos, quaisquer alterações.
Back to top Go down
View user profile
paflores

Número de Mensagens: 701

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Thu Oct 06, 2011 2:49 pm

hehe, aquela primeira curva vai parecer uma prova de motocross....
Back to top Go down
View user profile
CAGSXR

Número de Mensagens: 290

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Thu Oct 06, 2011 4:18 pm

eheheh, parece que vai ser uma pista de carrinhos de choque(que ninguem se aleije claro)!!!!!! podem montar a buzina para esta corrida, pois parece que vai ser precisa.

Back to top Go down
View user profile
joca

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Thu Oct 06, 2011 5:42 pm

PROGRAMA PROVISÓRIO

A HM Racing Team Vai estar presente na classe de Superbikes com (pelo menos) 5 Pilotos!!
cheers

ZÉ LEITE
CAETANO
VALDEMAR
SILVÉRIO
RICARDO

Back to top Go down
View user profile
rmlopes

PostSubject: onde vão ficar os tugas em WSBK dia 14, 15 e 16   Mon Oct 10, 2011 2:38 pm

Back to top Go down
View user profile
Miguel Flores
Admin
Admin

Número de Mensagens: 12069

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Mon Oct 10, 2011 6:48 pm

nem sei o que dizer se é bom ou não...!!!!
Back to top Go down
View user profile http://www.tugabikers.com
soundwave

Número de Mensagens: 220

PostSubject: Re: Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular    Mon Oct 10, 2011 7:02 pm

Mike

Eu diria apenas.... complicado Rolling Eyes Laughing
Back to top Go down
View user profile

Campeonato Motosport Portimão II 14 15 e 16 Outubro Regulamento Particular

View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1

Similar topics

-
» REGULAMENTO DA 17º GINCANA CIDADE DE BLUMENAU - 2009
» Campeonato Motosport - Open de Velocidade
» Motosport Open de Velocidade - Estoril II