| | Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. | |
|
|
| Author | Message |
|---|
rmlopes

Número de Mensagens: 413 Idade: 32 Localização: Santo André Data de inscrição: 2009-05-11
 | Subject: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Wed Nov 09, 2011 12:37 am | |
| Não sei se os outros ainda já o receberam  , mas eu ainda Não!!!!!! então estando no meu pleno direito este foi o e-mail que enviei a FMP a demonstrar o descontentamento  para com a fata de respeito do AIA Motorclube Exmo(s). Sr(s). Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento relativamente ao atraso do pagamento do prémio monetário, que me deveria ter sido entregue no dia da corrida de SBK Portimão II, pelo do AIA Motor club. Apesar da quantia não ser expressiva, é meu por direito e mérito próprio, nada justificando tal atraso e falta de resposta por parte dos mesmos. Os dados para a transferência foram facultados ao AIA Motor clube no e-mail e data que podem ver abaixo. Fico a aguardar informação por vossa parte. Os melhores cumprimentos, Ricardo Lopes |
|
 | |
VLopes

Número de Mensagens: 193 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2011-03-11
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Wed Nov 09, 2011 10:35 am | |
| é a troika a atacar o AIA...
VLopes |
|
 | |
pmt

Número de Mensagens: 356 Idade: 35 Localização: Loures Data de inscrição: 2008-11-14
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Wed Nov 09, 2011 4:59 pm | |
| Já somos dois Ricardo... aliás, devem ser uns trinta pelas minhas contas. ainda ontem a falar com outro piloto estavamos a comentar: Quando te inscreves-te para a prova tives-te de pagar até á data limite, não foi ??  ... pois deve ter sido, senão não corrias... se se te inscreveres depois da data limite, pagas mais 50% do valor. segundo o regulamento os premios deveriam ter sido pagos 30 minutos após a afixação da classificação oficial.... daqui a pouco ja passaram 30 dias e nem cheiro... na volta estão a juntar mais uns trocos que é para pagar os prémios e mais 50% porque excederam a data limite!!!  A federação como entidade oficial e regulamentadora deveria tomar alguma acção para evitar estas situações.... digo eu... |
|
 | |
Navio

Número de Mensagens: 194 Idade: 31 Localização: Faro Data de inscrição: 2010-11-20
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Wed Nov 09, 2011 7:44 pm | |
| Isto é uma tristeza estamos em portugal e basta o motociclismo está de rastos aqui já no meu tempo já falhava muita coisa pensava que tinha melhorado mas estou a ver que ainda está pior do que estava. |
|
 | |
Miguel Flores Admin

Número de Mensagens: 12070 Idade: 39 Localização: Mafra Data de inscrição: 2008-05-27
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Wed Nov 09, 2011 10:01 pm | |
| Possa não fazia a minima ideia, que filme mesmo, por certo deve haver uma justificação!!! |
|
 | |
Ricardo Lourenço

Número de Mensagens: 505 Idade: 33 Localização: MAFRA Data de inscrição: 2009-03-26
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Wed Nov 09, 2011 10:41 pm | |
| Pois é verdade camaradas também estou na mesma situação a espera de resposta por parte da FMP enviei um mail como me foi pedido mas respostas ainda nada,...!! Em relação ao AIA enviei o NIB: como combinado para o pagamento do prémio e até agora nada,..!! Achei estranho quando fui para levantar o prémio após a corrida e me disseram que depois pagavam por transferência bancaria,... mas pronto confiando na palavra de quem manda,.. ainda assim liguei para o AIA umas quantas vezes a resposta é sempre a mesma ( não está cá a pessoa indicada para resolver o problema ) ok : depois disto tudo acabo por achar que nos estão mesmo a ingrupir a enganar ou seja lá o que for,...!!
Ricardo fizeste bem em tocar no assunto já era para o ter feito mas estava a espera de uma resposta válida por parte das entidades responsáveis mas pelos vistos o tempo passa e não podemos ficar imunes a uma situação destas,..!!!
Com isto tudo nem me dá vontade te tirar a licença desportiva para 2012
|
|
 | |
Ribentas

Número de Mensagens: 630 Idade: 33 Localização: Costa de Caparica Data de inscrição: 2009-09-17
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Thu Nov 10, 2011 9:40 pm | |
| Boas, Já tinha pensado em colocar um post mas n queria ser novamente um daqueles "ovelha ranhosa", entao decidi aguardar...
Contactei o AIA Motor Clube duas semanas a seguir á prova, fui informado que o problema era da FMP e que iriam pagar o premio no final dessa semana, contactei a Cristina e referiu-me que o pagamento era feito pelo clube, obviamente que sim, enviei um email á FMP para relatar a situação e obtive resposta, pediram para aguardar e que esta semana iria ser pago o prémio.
De facto é de lamentar, já passaram 25 dias e o prémio nada, quando na inscrição nos é definido uma data limite com penalização de 50%...., que mural!
Agora pergunto, se exigir os 50% como é??? Obviamente que não pagam...
Mas sinceramente, preocupa-me mais a atitude (pq é uma das imagens do nosso campeonato) do que propriamente o valor do prémio, embora o dinheiro esteja caro e escasso!
Abraços a todos e vamos aguardar a transferência até o AIA Motor Clube querer!
|
|
 | |
pmt

Número de Mensagens: 356 Idade: 35 Localização: Loures Data de inscrição: 2008-11-14
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Fri Nov 11, 2011 8:06 am | |
| a culpa deve ser daquele chines... o Nahaguito! |
|
 | |
Miguel Flores Admin

Número de Mensagens: 12070 Idade: 39 Localização: Mafra Data de inscrição: 2008-05-27
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Fri Nov 11, 2011 8:33 am | |
| | pmt wrote: | | a culpa deve ser daquele chines... o Nahaguito! |
Pedro nada como começar o dia a rir a gargalhada, tá linda "Nahaguito" |
|
 | |
rmlopes

Número de Mensagens: 413 Idade: 32 Localização: Santo André Data de inscrição: 2009-05-11
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Fri Nov 11, 2011 8:35 am | |
| Boas ao que sei,
Segundo afirma a federação parte do dinheiro pago por nós para a incrição da prova, serve para pagar os prémios. Deste modo não vejo onde está a falta de capital, pois os prémios são pagos com o nosso dinheiro. Para mim isto trata-se apenas de um caso de falta de consideração/respeito.
Esta situação que vos ponho agora já foi falada várias vezes mas nunca avançou. Para mim foi primeiro ano que fiz o campeonato, mesmo assim proponho que durante o jantar de natal que o tugabikers vai organizar seja discutido Seriamente a questão da já muitas vezes referida comissão de pilotos, visto estarem neste jantar muitos pilotos do nacional, é realmente algo necessário, isto se o Miguel e o Bruno não se importarem. Se tudo ficar alinhado e certinho neste jantar relativamente a comissão de pilotos, podemos avançar. Penso que a referida comissão deve ser discutida em grupo, e o que vejo é que o pessoal raramente discute as situações em grupo. Seria bom ter tudo tratado para na prova de resistência, a realizar em Março, para servir como teste. Por isso Pergunto que é necessário para isto avançar...... E para quem têm os contactos dos restantes pilotos lhes peça para comparecer a este jantar de modo a falarem todos a uma voz. Espero comentários de todos relativamente a esta situação. Lembro-vos que em parte todos somos culpados por não fazer-mos as coisas em condições
|
|
 | |
rmlopes

| Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Fri Nov 11, 2011 10:47 am | |
| A resposta da FMP ao meu e-mail
Caro Ricardo, Em primeiro lugar quero agradecer o seu mail que mereceu a nossa maior atenção...e preocupação. De facto o dinheiro dos prémios é devido e deveria ter sido pago logo no final da sua corrida, como felizmente sempre aconteceu. Infelizmente o AIA Motor Clube não conseguiu cumprir atempadamente as suas obrigações e desde esse momento que a Federação vem dialogando com aquele clube organizador no sentido de pressionar para que os prémios sejam pagos. As promessas de regularização vêm-se sucedendo mas a verdade é que sabemos da vontade do clube em cumprir as suas obrigações e também temos a certeza que o Autódromo Internacional do Algarve irá continuar a organizar competições motorizadas ao mais alto nível. Também sabemos que a falta de liquidez resulta igualmente da falta de outras entidades para com o AIA Motor Clube, mas com promessas de pagamento rapidamente. Deste modo, estou certo que a muito curto prazo todos os pilotos que participaram e terminaram a prova do Campeonato Nacional de Velocidade em Portimão irão recebr os seus prémios, mais que merecidos. Com os melhores cumprimentos, Jorge Viegas
|
|
 | |
VLopes

Número de Mensagens: 193 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2011-03-11
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Fri Nov 11, 2011 10:56 am | |
| Pessoal, façam como na Grécia perdoem 50 % do prémio. é uma vergonha mesmo..  VLopes |
|
 | |
Ribentas

Número de Mensagens: 630 Idade: 33 Localização: Costa de Caparica Data de inscrição: 2009-09-17
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Fri Nov 11, 2011 11:05 am | |
| | rmlopes wrote: | Boas ao que sei,
Segundo afirma a federação parte do dinheiro pago por nós para a incrição da prova, serve para pagar os prémios. Deste modo não vejo onde está a falta de capital, pois os prémios são pagos com o nosso dinheiro. Para mim isto trata-se apenas de um caso de falta de consideração/respeito.
Esta situação que vos ponho agora já foi falada várias vezes mas nunca avançou. Para mim foi primeiro ano que fiz o campeonato, mesmo assim proponho que durante o jantar de natal que o tugabikers vai organizar seja discutido Seriamente a questão da já muitas vezes referida comissão de pilotos, visto estarem neste jantar muitos pilotos do nacional, é realmente algo necessário, isto se o Miguel e o Bruno não se importarem. Se tudo ficar alinhado e certinho neste jantar relativamente a comissão de pilotos, podemos avançar. Penso que a referida comissão deve ser discutida em grupo, e o que vejo é que o pessoal raramente discute as situações em grupo. Seria bom ter tudo tratado para na prova de resistência, a realizar em Março, para servir como teste. Por isso Pergunto que é necessário para isto avançar...... E para quem têm os contactos dos restantes pilotos lhes peça para comparecer a este jantar de modo a falarem todos a uma voz. Espero comentários de todos relativamente a esta situação. Lembro-vos que em parte todos somos culpados por não fazer-mos as coisas em condições
|
Boas Ricardo, Sem duvida que é uma falta de respeito, mas que existe já desde a inscrição da prova, á forma como nos "trataram"....
Tenho noção de que fazermos Portimão II juntamente com uma prova do Campeonato do Mundo, para alguns de nós é um previlégio, mais que não seja pelo facto de estares "no mesmo paddock" com as estrelas..., mas senti e mais pilotos sentiram a indiferença na forma como nos tratavam..., mas adiante! (somos sensiveis)
Em relação á Comissão de Pilotos, está mais que visto que só alguns vestem a "camisola", as pessoas que poderiam ter mais credibilidade para um feito desses (comissão) estão de fora, não se houem falar..., pois ao criares uma entidade dessas podes ser visto de duas formas..., ou como vens destabilizar e criar atritos com o sistema ou és bem recebido e és visto como qem quer fazer algo pelo motociclismo nacional!
Como em tudo, existe o lado bom e o lado mau, a forma de aceitar a comissão por parte da FMP, Clubes organizadores e etc..., vai ter exito ou não dependendo das caras que a vão representar....
Não sei se me fiz entender..., e com isto não estou a desmotivar-te, aliás, sou daqueles que acho que deveria haver "alguem" que nos representasse!
Referes e muito bem que é o teu primeiro ano na "competição", eu tambem já tive o meu e sentia-me precisamente como tu, com a força toda, com uma "ilusão" sobre o campeonato nacional..., hoje e passado duas epocas sinto algumas desilusões em relação a algumas pessoas e ao sistema "Campeonato Nacional" e interrogo-me, valerá a pena investir perto de 10.000€ numa epoca (bem gerido) e depois sujeitares-te a certas coisas que acontecem ao longo da epoca????
Continuo a dizer, gostava de ter a oportunidade de fazer algumas perguntas e tocar em alguns pontos sobre o campeonato nacional com a pessoa certa!
Em relação á proxima epoca (eu sei que não perguntaram nada) ainda está em estudo se avanço ou não, adorava continuar, mas tudo vai depender dos apoios que eventualmente conseguirei , fazer duas epocas do nosso bolso pesa um bocadito
Peço desculpa por esta escrita toda e se disse algo de mal, mas acho que não
Grande abraço a todos
|
|
 | |
Miguel Flores Admin

| Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Fri Nov 11, 2011 4:41 pm | |
| Amigos Pilotos pelo que consegui apurar efectivamente existe um atraso no pagamento mas que irá ser regularizado já na proxima semana. Depois terminar o fim de semana, na segunda feira ainda tiveram os jornalistas a testar as motas, depois terça treinos e na quarta feira já tinha os carros a chegar para a corrida do fim de semana, pelo que tiveram o tempo bastante ocupado, a senhora que fazia os pagamentos efectivamente foi de férias sem ter liquidado os prémios, pode não ser justificação mas, alguma lógica para o atraso. Ainda vai dar para gastarem nas compras de Natal |
|
 | |
Macedo

Número de Mensagens: 9 Localização: Mafra Data de inscrição: 2010-02-04
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Fri Nov 11, 2011 11:47 pm | |
| Desculpem a intromissão mas não é mais nada do que o espelho do que se passa no nosso país a todos os níveis. Contudo para uma empresa com algum prestigio (e liquidez) como é o AIA, acredito mais que o dinheiro tenha servido para outros fins...nos entretantos. Se a senhora foi de férias está respondido, deve ter ido às seychelles com tudo pago  Tenham paciencia pessoal, como o Flores diz : ainda dá para o natal  |
|
 | |
zemaria
Número de Mensagens: 1 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2011-11-12
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Sat Nov 12, 2011 11:19 am | |
| tudo isto é maravilho e magnifico!!! mas... e a federação? enviou a guita? |
|
 | |
Miguel Flores Admin

| Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Fri Nov 25, 2011 8:55 am | |
| Como é malta já existem novidades?? |
|
 | |
Ribentas

| Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Fri Nov 25, 2011 12:08 pm | |
| as novidades que tenho sao aquelas que ja tinhamos partilhado..., ainda n recebemos recebi um email do Dr. Jorge Viegas, onde lamenta a situação, onde coloca em causa o calendário para 2012 (no AIA) e que até ao final do mês é resolvida a situação. vamos ver..., mas que AIA fica mal na fotografia á iss fica..., por mim falo. Irei ter a oportunidade de falar cm alguem do AIA sobre esta situação. Abraços |
|
 | |
Caetano

Número de Mensagens: 386 Idade: 34 Localização: Londres Data de inscrição: 2009-08-24
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Fri Nov 25, 2011 7:01 pm | |
| Bom ver a federacao a envolver se no assunto.... |
|
 | |
Ricardo Lourenço

Número de Mensagens: 505 Idade: 33 Localização: MAFRA Data de inscrição: 2009-03-26
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Fri Nov 25, 2011 8:54 pm | |
| Espero que resolvam esse assunto da melhor maneira pois nós pilotos estamos a ser bastante pacificos com esta situação,.. Ao que parece o AIA está a falhar e muito por mim está a perder pontos,..!! |
|
 | |
Vicente

Número de Mensagens: 208 Localização: Sintra, Portugal Data de inscrição: 2009-05-02
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Sat Nov 26, 2011 4:32 pm | |
| Uma vergonha!!
Caros não acreditem que as inscrições servem para pagar os prémios pois isso não pode ser verdade quando a mim me disseram que são as taxas anuais de "homologação" que as marcas pagam que financiam o pagamento desses prémios...
A verdade é que há demasiados custos na organização das corridas como também os há do lado dos pilotos que nos tempos das "vacas gordas" foram suportáveis mas agora, no tempo das "vacas magras", já não o são!!. A titulo de exemplo, do lado das organizações, basta ver os regulamentos particulares para ver a quantidade de elementos da Federação envolvidos (com os consequentes custos) e do lado dos pilotos as "taxas" desnecessárias que se pagam (ex: limpeza das boxes, etc...).
Enfim, há que (urgentemente) re-inventar a modalidade ajustando-a à nova realidade nacional sob pena de esta deixar de existir. Já houve sinais nesse sentido este ano... Lembram-se do atraso na entradas das corridas do estoril no campeonato...
Há ideias, há vontade e há paixão pela velocidade!!
Este é também o melhor forum para as discutir. Por isso, fica aqui o desafio ao Miguel para criar uma "box" de ideias que permitam re-dinamizar a modalidade. Contém com a minha participação activa.
|
|
 | |
Miguel Flores Admin

| Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Sat Nov 26, 2011 8:37 pm | |
| | Vicente wrote: | Uma vergonha!!
Caros não acreditem que as inscrições servem para pagar os prémios pois isso não pode ser verdade quando a mim me disseram que são as taxas anuais de "homologação" que as marcas pagam que financiam o pagamento desses prémios...
A verdade é que há demasiados custos na organização das corridas como também os há do lado dos pilotos que nos tempos das "vacas gordas" foram suportáveis mas agora, no tempo das "vacas magras", já não o são!!. A titulo de exemplo, do lado das organizações, basta ver os regulamentos particulares para ver a quantidade de elementos da Federação envolvidos (com os consequentes custos) e do lado dos pilotos as "taxas" desnecessárias que se pagam (ex: limpeza das boxes, etc...).
Enfim, há que (urgentemente) re-inventar a modalidade ajustando-a à nova realidade nacional sob pena de esta deixar de existir. Já houve sinais nesse sentido este ano... Lembram-se do atraso na entradas das corridas do estoril no campeonato...
Há ideias, há vontade e há paixão pela velocidade!!
Este é também o melhor forum para as discutir. Por isso, fica aqui o desafio ao Miguel para criar uma "box" de ideias que permitam re-dinamizar a modalidade. Contém com a minha participação activa.
|
Sábias palavras amigo Vicente como sempre vamos ver como corre o jantar e por certo te faço chegar as conclusões.
|
|
 | |
nE.T.o#44

Número de Mensagens: 39 Idade: 31 Localização: Arruda dos Vinhos Data de inscrição: 2011-07-06
 | Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Sun Nov 27, 2011 5:45 pm | |
| Concordo Paulo, e espero que não seja já tarde mais... Sinceramente não estou a ver com muito bons olhos a realização do campeonato no próximo ano. Espero estar enganado! Se souber de novidades eu aviso a malta
|
|
 | |
Miguel Flores Admin

| Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Sun Nov 27, 2011 9:19 pm | |
| Já estamos em marcha com a iniciativa, no jantar do Tugabikers vamos aproveitar apresença de alguns pilotos |
|
 | |
Ribentas

| Subject: Re: Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. Tue Dec 06, 2011 10:20 pm | |
| passados 49 dias foi pago o prémio.... abraços |
|
 | |
| | Não pagamento do prémio monetário de SBK Portimão 2. | |
|