HomePORTALCalendarFAQSearchMemberlistUsergroupsRegisterLog in

Share | 

ajuda com pneus

View previous topic View next topic Go down 
Goto page : 1, 2  Next
AuthorMessage
guism

Número de Mensagens: 273

PostSubject: ajuda com pneus   Sun Nov 13, 2011 8:39 am

boas a todos mais uma vez...venho pedir opinioes aos mais experientes....

neste momento tenho montados os pirelli diablo supercorsa...no entanto após uns trackdays o pneu ja ta em fim de vida principalmente do lado direito (trackdays no estoril) onde quase ja nem agarra...

chegou a hora de comprar pneus mas como fiquei sem carro tenho de andar na mota as vezes com aguaceiros fracos e ou piso humido/molhado e os pirelli supercorsa parecem manteiga neste aspecto...

quero comprar uns pneus que me permitam andar nos trackdays a piso seco e na estrada quando fica com piso humid/molhado...

os que tinha em mente mais virados para competiçao:
-metzeler racetec k1 (frente) k2 (trás)
-dunlop d211 gp

mais virado para estrada:
-metzeler racetec k3 (nao percebo a diferença pois o desenho e igual ao k1 e k2 mas dizem ser para estrada)
-metzeler interact m5
-dunlop qualifier 2

obrigado a todos
Back to top Go down
View user profile
Slider

Número de Mensagens: 646

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Sun Nov 13, 2011 12:19 pm

Boas

De todas as opções que apresentas talvez o melhor compromisso seja o Metzeler Interact M5.

O Dunlop qualifier 2 esqueçe, não presta para nada.

Todos os outros são bons pneus de track day.

Faltam ai outros modelos que penso serem melhores opções para o que queres.

Bridgestone BT-016

Continental Sport Attack

Dunlop Sportsmart

Michelin Power Pure

Pirelli Diablo Rosso Corsa

Pessoalmente escolheria o Sportsmart.

Espero ter ajudado.
Back to top Go down
View user profile
Marco46

Número de Mensagens: 263

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Sun Nov 13, 2011 12:24 pm

Se quiseres ter dois pares, recomendo Bridgestone Batlax BT016 Pro para andar a seco
E para a chuva Dunlop D616 que são muitos bons nessas condições...

Se não fica só com os D616 e para track days compra pneus usados... Aqui no fórum tens muita gente que vende pneus usados em boas condições para trackdays...

Abraço
Back to top Go down
View user profile http://snakart.co.nr
Marco46

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Sun Nov 13, 2011 12:27 pm

Enquanto escrevia o meu post o Slider veio e despachou-se primeiro... lol

Slider esqueces-te recomendar um pneu para ele andar na chuva! :p

Para andar na chuva com slicks chego eu... lol

Abraço
Back to top Go down
guism

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Sun Nov 13, 2011 12:37 pm

o que eu quero e pretendo é um pneu que me sirva para os dois...
ainda agora vim da roca a chuver a potes com os pirelli diablo supercorsa quase carecas xD
vim sempre devagar mas mesmo quando novos nao inspiram confiança...no entanto a seco nao quero outra coisa...

preciso de um pneu polivalente mas com melhores requesitos a seco visto a chuva so andar com o piso molhado e nao quando chove (tirando hoje)

os dunlop sportsmart ja tinha ouvido falar..mas e como tudo é de moda..a moda agora sao esses pneus..como a moda ja foram os bridgstone e eu na minha mota nao gosto dos bridgstone....

andava mais numa de exprimentar os metzeler pois nunca exprimentei esta marca e segundo consta a marca foi comprada pela pirelli logo a borracha é pirelli....

nao sei se estou equivocado..
Back to top Go down
View user profile
Marco46

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Sun Nov 13, 2011 12:43 pm

Não, Metzeler continua a ser Metzeler... Material superior à Pirelli...

Mas como te digo... D616 é uma das melhores opções... tanto em molhado como seco.

Mas para é desperdicio de peneu... Porque se o levas para track day como qualquer outro pneu... voltas sem ele quase de certeza...

Daí recomendar usar pneus usados para track days ou teres um jogo só para track days...

E não te esqueças que não vais usar a pressão que usas na rua para andar em pista...
Back to top Go down
guism

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Sun Nov 13, 2011 12:59 pm

Marco46 wrote:

Mas como te digo... D616 é uma das melhores opções... tanto em molhado como seco.

Mas para é desperdicio de peneu... Porque se o levas para track day como qualquer outro pneu... voltas sem ele quase de certeza...

Daí recomendar usar pneus usados para track days ou teres um jogo só para track days...

E não te esqueças que não vais usar a pressão que usas na rua para andar em pista...

sim tens razao....

agora e a minha questao é...com os meus supercorsa tenho uma aderencia muito boa em estrada em piso seco...
um pneu de estrada pode ser tao bom quanto este em seco na estrada e nao em tracday?
Back to top Go down
View user profile
Slider

Número de Mensagens: 646

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Sun Nov 13, 2011 1:32 pm

Marco46 wrote:

Discordo, devemos falar de modelos de pneus e não de marcas. Todas as marcas têm bons e menos bons pneus.

guism..., o que queres não é fácil, estamos a falar de situações completamente ópostas no entanto á duas situações que temos que diferenciar, piso humido e piso molhado ( com alguns mm de âgua ).

Com piso humido um pneu de track day cumpre porque a sua borracha é muito macia mas se o piso estiver molhado a falta de drenagem do seu piso compromete a aderência logo teremos que ir para um pneu com um pouco mais de canais de escoamento de âgua que são todos os pneus que referi.

guism wrote:
agora e a minha questao é...com os meus supercorsa tenho uma aderencia muito boa em estrada em piso seco...
um pneu de estrada pode ser tao bom quanto este em seco na estrada e nao em tracday?

Não, um pneu de estrada representa um compromisso, nunca será tão bom em seco como um puro pneu de pista, o composto da sua borracha é sempre mais duro para ter mais longevidade e com mais canais de escoamento.

Se gostas tanto do Supercorsa ( excelente pneu de pista ) experimenta o Diablo Rosso Corsa que representa um bom compromisso entre pista e estrada.
Back to top Go down
View user profile
Navio

Número de Mensagens: 194

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Sun Nov 13, 2011 8:21 pm

Boas, eu aconselho os BT016 PRO é um pneu muito bom com piso molhado e em seco tb muito bom foi considerado o melhor pneu em piso molhado nos testes que fizeram á cerca de 1 mês atrás na revista motociclismo, e em seco tb ficou em primeiro lugar com um empate dos Pirelli Diablo Rosso II que eram melhores a seco do que a chuva, mas eu se fosse para os Pirelli metia os Diablo Rosso Corsa que ainda me supreende mais agora é uma questão de marcas e gostos que tu tens.
Se precisares de preços em conta de pneus diz algo que eu tb aranjo, bridgestone tenho a gama toda em stock o resto das marcas aranjo com 2 a 3 dias se n tiver em stock.
Back to top Go down
View user profile
guism

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 9:35 am

ok,

agradeço a todos as opinioes...fico so sem saber e mais ou menos a autonomia do pneu mas isso logo se ve...

vou vos mostrar entao os dados que levantei, escolhas assim como preços que arranjei:

-120/70 ZR17 +190/55 ZR17 DIABLO ROSSO CORSA -> 307€
-120/70ZR17 + 190/55ZR17 BT016 PRO -> 235€
-120/70ZR17 + 190/55ZR17 CONTIRACEATTACK STREET -> 235€ (nunca ouvi falar destes)
-120/70ZR17 +190/55ZR17 SPORTSMART -> 296€
-120/70ZR17+190/55ZR17 M5 -> 277€

após tudo isto o porque o preço também conta penso que irei mesmo optar pelos bt016pro como o camarada navio falou...
com isto espero que este pneu seja realmente desportivo em seco pois dou mais valor a isso que propriamente a chuva onde raramente ando e quando ando nao passo dos 70km/h (lool)

navio agradeço te tambem que me possas mandar os preços que consegues por mensagem (pm), estes preços que aqui pus sao espanhois e ja contam com os portes para casa.

cumprimentos a todos.
Back to top Go down
View user profile
dragon-dragon

Número de Mensagens: 95

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 12:38 pm

pela minha curta experiencia já tive o bt 016 e agora tenho bt 016 pro.

a diferença do normal para o pro notasse bastante.

A duração depende do teu punho...
Back to top Go down
View user profile
Marco46

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 3:04 pm

Não se esqueçam que os BT016 Pro é um pneu de corrida logo a aderência é muito superior à do BT016 "normal", mas também gasta mais. De qualquer maneira é a tua melhor opção ficar com os BT016 Pro.

P.S: 70km/h à chuva? É conversa para ter por PM :p
Back to top Go down
guism

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 3:12 pm

Marco46 wrote:
Não se esqueçam que os BT016 Pro é um pneu de corrida logo a aderência é muito superior à do BT016 "normal", mas também gasta mais. De qualquer maneira é a tua melhor opção ficar com os BT016 Pro.

P.S: 70km/h à chuva? É conversa para ter por PM :p

hehehe

se és de cascais e viste ontem uma mota verde a vir da roca de manha a menos de 70km/h era eu..lol nao sabia que ia chuver daquela maneira e os meus supercorsa estao quase carecas loool
Back to top Go down
View user profile
dragon-dragon

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 4:37 pm

Marco46 wrote:

o bt 016 pro é pneu de corrida? Não sabia. Alias pensava que tinha vindo substituir o normal.

Pode gastar mais mas aguenta mais a temperatura da pista pois já rolei com os 2 e o normal desfazia-se mt mais que o normal. Tb podia ser pressão mal colocada...
Back to top Go down
View user profile
Navio

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 5:12 pm

Os BT016 PRO n são pneus de corrida atenção, os BT016 PRO vieram susbtituir os BT016 normais que já n se fabricam só existem os que à em stock armazenados estes BT016 PRO vieram com muitas melhorias a seco em todos os aspectos e à chuva tb, eles melhoraram muito foi o pneu da frente em termos de aderencia a seco e à chuva, este BT016 PRO já é um pneu que dá para andar na rua e andar em circuito já se adapta ás 2 circunstancias basta baixa a pressão para andar em circuito.

Cump. Navio
Back to top Go down
View user profile
Marco46

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 5:22 pm

E também depende da borracha... se tinhas uma borracha macia no normal e uma mais rija no pro :p

São super-desportivos como os BT016, mas mais indicados para as aventuras em pista...

De corrida mesmo são os R01 etc e tens os E03 e os ME01 para chuva... Só que os preços assustam...
Back to top Go down
Marco46

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 5:44 pm

Olha que não... à chuva esquece... Eu tinha um montado atrás e na chuva era caótico... Para estrada molhada é o BT014 ou o Dunlop D616 entre outros modelos e marcas como é óbvio...

Porque eles quando falam em boa aderência no molhado não se estão a referir a estrada com poças de água. Pondo de outra forma, são bons em estrada humida e não em molhada...

Isso é a diferença entre com ou sem chuva.

Por exemplo, na chuva de ontem, o resultado para ele ir ao cabo da roca e vir iria ser o mesmo que teve se leva-se os BT016 Pro montados.

Eles são pneus que aderem com a "baixa" temperatura gerada pela humidade e condições mais escorregadias que a estrada apresenta após chuva ou enquanto caem os primeiros pingos. Porque não são pneus para escoar água.

Em condições que se levante o comum spray a saltar das rodas (seja estrada com água) não vais conseguir andar com eles. Vais sofrer de aqua-planing que nem um heroi...
Back to top Go down
dragon-dragon

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 6:37 pm

Navio wrote:
Os BT016 PRO n são pneus de corrida atenção, os BT016 PRO vieram susbtituir os BT016 normais que já n se fabricam só existem os que à em stock armazenados estes BT016 PRO vieram com muitas melhorias a seco em todos os aspectos e à chuva tb, eles melhoraram muito foi o pneu da frente em termos de aderencia a seco e à chuva, este BT016 PRO já é um pneu que dá para andar na rua e andar em circuito já se adapta ás 2 circunstancias basta baixa a pressão para andar em circuito.

Cump. Navio

navio era essa a ideia que tinha em mente.
De facto são superiores aos normais. Como faço 1 ou 2 TD por ano e o meu andamento não é como ao vosso estes pneu para mim é uma excelente opção.

Não digo que não exista melhores pelos mesmo valores que o BT
Back to top Go down
View user profile
Navio

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 6:48 pm

dragon-dragon wrote:
Navio wrote:

Cump. Navio

navio era essa a ideia que tinha em mente.
De facto são superiores aos normais. Como faço 1 ou 2 TD por ano e o meu andamento não é como ao vosso estes pneu para mim é uma excelente opção.

Não digo que não exista melhores pelos mesmo valores que o BT

Ya para ti é uma excelente opção e para muitos que cá andam tb, mas depois a Bridgestone ainda têm os BT003RS que tb dá para Rua e circuito que são superiores aos BT016 PRO, o composto da boracha é igual dos BT003RS e dos BT016 PRO o que varia é a carcaça do pneu do BT003RS que trás uma carcaça mais indicada para Circuito e depois temos os R10 que são expecificos para Circuito que temos vários composto de borracha á escolha que é o topo desta gama, e depois temos SLICK que é outros andamentos e valores n vale a pena falar só vai é trazer confusão.

Cump. Navio
Back to top Go down
View user profile
guism

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 6:54 pm

seja... bt016 pro nao serve para chuva...
acho que vou desistir dum pneu polivalente...
Back to top Go down
View user profile
Navio

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 6:55 pm

Marco46 wrote:
E também depende da borracha... se tinhas uma borracha macia no normal e uma mais rija no pro :p

São super-desportivos como os BT016, mas mais indicados para as aventuras em pista...

De corrida mesmo são os R01 etc e tens os E03 e os ME01 para chuva... Só que os preços assustam...

No BT016 ou no BT016 PRO n tens escolha de borracha macia ou riga é stander.

Nos de corrida n vale a pena falar que n são penus para o nosso andamento Very Happy
Back to top Go down
View user profile
Navio

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 7:04 pm

Marco46 wrote:
Olha que não... à chuva esquece... Eu tinha um montado atrás e na chuva era caótico... Para estrada molhada é o BT014 ou o Dunlop D616 entre outros modelos e marcas como é óbvio...

Porque eles quando falam em boa aderência no molhado não se estão a referir a estrada com poças de água. Pondo de outra forma, são bons em estrada humida e não em molhada...

Isso é a diferença entre com ou sem chuva.

Por exemplo, na chuva de ontem, o resultado para ele ir ao cabo da roca e vir iria ser o mesmo que teve se leva-se os BT016 Pro montados.

Eles são pneus que aderem com a "baixa" temperatura gerada pela humidade e condições mais escorregadias que a estrada apresenta após chuva ou enquanto caem os primeiros pingos. Porque não são pneus para escoar água.

Em condições que se levante o comum spray a saltar das rodas (seja estrada com água) não vais conseguir andar com eles. Vais sofrer de aqua-planing que nem um heroi...

Não concordo contigo e dou-te a minha opinião fui a lisboa no dia da geração rasca foi um sabado e estava o tempo embrulhado e estava com riscos de apanhar chuva e eu ia sempre na casa dos 200 / 210 na zona de aljustrel apanhei chuva a sério na auto estrada e nunca tirei punho sempre confiante nos pneus e nunca me fizeram aqua-planing nem nunca varejou a mota sempre direitinha e levei uns BT016 normais montados os penus portaram-se muito bem mesmo nunca pensei e agora pelos testes feitos os BT016 PRO ainda dizem que é melhor em termos de seco e chuva é por isso que n concordo contigo pk já tive esta experiencia.

Cump. Navio

Last edited by Navio on Mon Nov 14, 2011 7:22 pm; edited 1 time in total
Back to top Go down
View user profile
Navio

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 7:07 pm

Guism esta noite já te dou os preços dos pneus que pedis-te mas digo-te já que tens muitos bons preços ai se são mesmo estes os valores são muito bons.
Back to top Go down
View user profile
Navio

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 9:17 pm

Guism já tenho a lista de preço nas Vendas vai lá dar uma olhadela mas digo-te já que tens bons preços a diferença n é muita, só o iva lá de fora diz logo tudo.
Back to top Go down
View user profile
Marco46

PostSubject: Re: ajuda com pneus   Mon Nov 14, 2011 9:30 pm

Navio wrote:

Não concordo contigo e dou-te a minha opinião fui a lisboa no dia da geração rasca foi um sabado e estava o tempo embrulhado e estava com riscos de apanhar chuva e eu ia sempre na casa dos 200 / 210 na zona de aljustrel apanhei chuva a sério na auto estrada e nunca tirei punho sempre confiante nos pneus e nunca me fizeram aqua-planing nem nunca varejou a mota sempre direitinha e levei uns BT016 normais montados os penus portaram-se muito bem mesmo nunca pensei e agora pelos testes feitos os BT016 PRO ainda dizem que é melhor em termos de seco e chuva é por isso que n concordo contigo pk já tive esta experiencia.

Cump. Navio

E eu não concordo contigo pk quando tinha o meu montado tambem andava bem lançado e na marginal a fazer cascais-lisboa-cascais e quando chuva forte era para esquecer... andava rápido na mesma isso andava... pior eram certas rectas... como em carcavelos por exemplo ou no alto da boa viagem quando fazes da marginal para a A5... a subir a rua que fica por tras do curry cabral em lisboa tive de desistir quase a meio porque não tinha aderencia por mais devagar que fosse...

Ou tens muita sorte ou entao não sei...

Mas também é verdade que já fiz a A16 com os mesmos a chover tambem a potes em velocidades das que não se podem falar aqui e só tive um pequeno susto em frente ao autodromo...

A minha mota é o meu transporte do dia a dia vá para onde for e seja la como estiver o tempo tenho de sujeitar às chuvadas... e por muitas chuvadas apanhadas com eles é que digo que não...

Não ponho em causa a vossa experiencia nem conhecimento... mas acho estranho...
Back to top Go down

ajuda com pneus

View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 2Goto page : 1, 2  Next

Similar topics

-
» PNEUS SUPER SWAMPER 38 - VENDIDOS
» Preciso de uma ajuda!
» Tópico de ajuda.
» AJUDA (Helimodelismo)
» Ajuda em possiveis ligações MEO.