Forum dedicado ao Motociclismo

InícioPORTALCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
Slider

Número de Mensagens : 734

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 6:59 pm

Pergunta: Um Power Commander III usb que faz de quick shifter é ilegal? Question
Ver perfil do usuário
Doohan

Número de Mensagens : 312

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 8:54 pm

Slider escreveu:
Pergunta: Um Power Commander III usb que faz de quick shifter é ilegal? Question

Claro, não podes usar o modulo de quickshifter sem ter o modulo Power Commander ligado!

Quem é que diz que não tens la um mapa customizado...? lololol
Ver perfil do usuário
Slider

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 8:59 pm

E se eu afirmar que não tenho como é que é?
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 9:12 pm

Tanto quanto sei eles não tem os cabos e software para verificar!

Todavia no regulamento diz que qualquer coisas não mencionada é expressamente proíbida por isso eu não arriscaria.

Imagina teres um Bazzaz+TC+QS e depois quando catado dizeres "ah e tal é so para o quick shifter"....lol

Existem N sistemas de quick shifter melhores que os da Dynojet e Bazzaz que não dependem de Power Commander ou Bazzaz.
Ver perfil do usuário
Slider

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 9:29 pm

Pois, mas o que eu tenho é o Power Commander e não vou agora comprar outro.

Eu não quero arriscar só estou a dizer que isto é uma situação muito duvidosa.

Imagiana que eu vou as verificações técnicas e que não me querem deixar passar com o power commander apesar de o mapa estar zero, em que é que ficamos? É que se eles não tiverem maneira de verificar eu tambem não estou na disposição de mostrar.
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 9:42 pm

Smile

Ah mas as verificações não funcionam assim! Eles nas verificações técnicas só se preocupam com isto:

- Tampas de enchimento/escoamento freadas
- Ao virar a direcção se não bate em nada
- Quilha furada para escoamento em caso de chover
- Quilha com barrágem á frente e atrás
- Explosafe no depósito
- Autocolantes Michelin / Vodafone
- Tamanho / Formato dos números
- Posição do apoio para transponder
- Protecção de corrente
- Garrafas para os liquidos
- Pêso da moto
- Nível de ruído do escape (só em Braga onde é levado ao ponto de fanatismo)
- Outras coisas obvias (tipo bomba de travão claramente a dizer BREMBO) ou coisas que possam ser perigosas para ti e outros

Ora, o Power Commander ou Bazzaz como está por dentro das carenágens, não é logo alvo de verificação directa MAS no fim da corrida podem mandar retirar as carenágens a poucas ou TODAS as motos como foi o caso em Braga II 2011.

Eu sei que podes ter o mapa ZERO mas epa....em caso de implicarem com isso convinha mesmo teres tudo para mostrar que não está a ser usado.

Agora coloca-te na posição dos outros pilotos, mandam-te desmontar tudo onde tens um PC3/PC5 e dizes "ah isto é so pro quick shifter" e eles deixam passar....fixe pra ti mas depois o resto da malta fica naquela... Podes muito bem ter o mapa a zero mas o resto do pessoal que tem tudo "by the book" fica com azia!
Ver perfil do usuário
Slider

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 9:51 pm

Espera lá, mas afinal a quem é que "tenho" de demonstrar a legalidade da coisa? Aos inspectores ou aos pilotos?

Não achas esta regra ridicula?

Já viste que se fôr correr será um bacalhau de 2007 contra por exemplo uma S1000RR 2012 que tem tudo e mais alguma coisa inclusive mais uns 20cv?

Isto é completamente estupido e dá mesmo vontade é de quebrar todas as regras. Mad
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 10:08 pm

Bem vindo ao regulamento para quem corre em Portugal! Smile Smile Smile

Técnicamente a legalidade da moto tem de ser demonstrada aos responsáveis pelas provas. Tudo depende um bocado de como as regras são interpretadas e a "boa vontade" de quem vai inspeccionar. O regulamento diz que, no caso da Promo, qualquer electrónica que altere o sistema de injecção não é permitida por isso técnicamente o facto de teres um Power Commander ligado ja é ilegal... Como digo, depende da interpretação de quem te vai verificar depois a moto.

Em relação os pilotos, nas boxes o ambiente é sempre amigável e como eu respeito o pessoal todo e sou adepto de fair play, não teria a lata para ser apanhado com isso.

Sim, eu sei o que é ir correr com um "bacalhau" contra as motos mais modernas! Fui como uma moto de 2001 em 2010....LOL Eu fui 1s por volta mais rapido que a minha ex-ZX10R de 2007, por isso...

Mas olha que ter menos 30cv não é sinónimo de andar la atrás....bem pelo contrário, podes estar no Top 10 e envergonhar muita moto Smile Eléctrónica e potência não é tudo....tens 2 ou 3 rectas por pista, o resto é zonas de travágem e curvas!!

Ja o disse montes de vezes e volto a dizer, as actuais regras de Promo não fazem sentido dadas as diferenças para Superbike e como também dizes, favorece as motos que tenham todos os extras ja de origem. Por mim Promo seria retirar espelhos, piscas, matricula, carenagens de origem, catalisador....meter malha de aço, ponteira e carenágens em fibra....MAIS NADA!
Ver perfil do usuário
Slider

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 10:17 pm

Já reparaste que este regulamento favoreçe quem tem dinheiro para correr com uma mota recente em detrimento de quem não tem?

É assim que querem encher a grelha?

Bem sei que o que interessa é o KDU mas técnicamente começas logo em desvantagem o que psicologicamente não é bom.

Garanto-te que se fôr correr será com o power commander ligado com mapa zero e a fazer de quick shifter, se eventualmente fôr desclasificado fica logo encerrada a minha "carreira" de piloto, isto de gastar um balurdio para entreter os outros e ser desclasificado não é para mim.
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 10:35 pm

É isso mesmo, favorece que tem os €15,000 somados aos não sei quantos milhares para preparar a moto com tudo.

No entanto, não é mais "fixe" ser a carta fora do baralho com o charuto e depois ficar á frente deles? Smile
Ver perfil do usuário
Slider

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 10:43 pm

Não me dês ideias senão vou com a R1 de 98. Twisted Evil

Nos TD´s a que vou a meu canhão é sempre o mais antigo e nem por sombras sou dos mais lentos, geralmente fico no grupo dos mais rápidos. cheers
Ver perfil do usuário
rmlopes

Número de Mensagens : 610

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 11:00 pm

Slider escreveu:

Resposta rápida e simples, em Promo não podes ter power comander.
levas á verificação técnica e tens de a tirar.
tb tinha intenção de usar uma, pois ponderava este ano fazer uma ou outra corrida em SBK, aqui sim podes usar PC e Bazzaz, falei com a FMP e a reposta destes foi que teria neste caso de desmontar a box em frente deles antes das sessões de treinos e corrida de Promo.

No entanto fala com a FPM e expõe o caso pode ser que te permitam algo.
Ver perfil do usuário
Slider

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 11:23 pm

Pois, mas correr em sbk ainda é mais caro do que correr em promo e não estou para ia virado nem tenho andamento para isso.

Contudo é capaz de ser boa ideia falar com a malta da federação sobre o assunto.

Por exemplo o ano passado não se podia meter radiador adicional mas podias montar um completo o que é completamente estupido porque um radiador adicional é muito mais barato. Este ano é ao contrario o que constitui uma boa alteração ao regulamento.

Posso estar a ser ingenuo mas pode ser que alterem o regulamento acerca da electrónica.

Há por aqui uma porrada de malta que podia fazer uma perninha ou outra no nacional se alterasem ligeiramente o regulamento.

Orá deixa cá vêr, pedromfm, melodies, jackal, estão ai?

Vamos fazer o Tugabikers racing team 2012, que tál? Hehehe
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 11:39 pm

Mas se alterarem o regulamento da Promo em relação á electrónica seria Superbike! LOL

Acho que é Promo devia ter um regulamento mais apertado para conter os custos...

Será que é preciso o Ohlins TTX de €900 ?
E os cartuchos Bitubo de €1500 ?
E a linha de escape xpto de €2000 ?
E o quick shifter de €500 ?
Ver perfil do usuário
rmlopes

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 11:48 pm

Doohan escreveu:
Mas se alterarem o regulamento da Promo em relação á electrónica seria Superbike! LOL

Acho que é Promo devia ter um regulamento mais apertado para conter os custos...

tudo é estupido nas motos.
por exemplo na bmw para tirares os catalizadores, lembro que não podes correr com eles, tens de tirar o escape inteiro. Já viste isto!!!!!!!
podes por exemplo mudar os discos para um brembo HP que são redondo e custam 500Eur, mas não podes montar um galfer ou braking que custam apenas 300Eur
tudo é uma grande treta nas motas.

Slider não creio que vão alterar o regulamento!!!!!! embora pense que uma PC seja algo que se poderia permitir em promo pois o preço é bastamte baixo comparado com outras alterações permitidas para esta classe.

Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Sab Fev 18, 2012 11:54 pm

Mas se permitirem a PC em Promo vai ser ainda mais próximo de Superbike.... Permitir PC é permitir Bazzaz, Rapid Bike, etc etc.

Ricardo, em Promo podes meter Galfer/Braking tipo wave se a tua moto de origem tiver ja discos assim.

Uma moto que tiver discos wave de origem não pode montar os Brembo redondos!
Ver perfil do usuário
rmlopes

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:04 am

jaime olha que não. Nas SBK podem utilizar centralinas de competição HRC, BMW HP, Yamaha YEC, etc...
estas são de longe superiores á PC e bazzaz, e no preço tb isso sim é fazer a diferença, mas uma PC ou Bazzaz já é tão banal que todos usam.

quanto aos discos, referi como exemplo a BMW, Mas ax estúpido o ponto do regulamento, minha opinião
Ver perfil do usuário
Slider

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:07 am

Doohan escreveu:

Não, não é Jaime mas vê lá estas contas:

S1000RR Stock, 18000 paus.

Bacalhau 2007 Stock, 8000 paus.

Onde é que está a contenção de custos?

Só está no bacalhau porque na mota ultimo modelo não está.

Última edição por Slider em Dom Fev 19, 2012 12:09 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:08 am

Pois, essas permitem muito mais em termos de funcionalidades!

Quem diz discos diz também bombas de travão, uma Brembo RCS não é caro e é bem mais seguro que algumas bombas de origem....

enfim, é o que nós ja sabemos !
Ver perfil do usuário
rmlopes

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:10 am

Doohan escreveu:
Pois, essas permitem muito mais em termos de funcionalidades!

Quem diz discos diz também bombas de travão, uma Brembo RCS não é caro e é bem mais seguro que algumas bombas de origem....

enfim, é o que nós ja sabemos !

pois é, e lembra-te mudas um copo de oleo de travão para um diferente do de origem e és desclassificado ehehehehehe
Ver perfil do usuário
ze

Número de Mensagens : 362

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:14 am

tantos problemas para nada nenhum piloto tira todo o partido de uma mota de origem quanto mais artilhada o pessoal deve treinar mais e nao se preocupar com coisas que as vezes nao da nada .
uma mota de origem tem muito potencial é preciso é maozinhas abraço
Ver perfil do usuário
Slider

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:15 am

Os regulamentos deviam ser feitos para aproximar os diversos modelos entre sí mas na realiadade é ao contrario, só dão vantagem aos mais recentes, logo os mais caros. scratch
Ver perfil do usuário
rmlopes

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:16 am

ze escreveu:
tantos problemas para nada nenhum piloto tira todo o partido de uma mota de origem quanto mais artilhada o pessoal deve treinar mais e nao se preocupar com coisas que as vezes nao da nada .
uma mota de origem tem muito potencial é preciso é maozinhas abraço

nem sempre!!!!!!!
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:24 am

Slider escreveu:

Não, não é Jaime mas vê lá estas contas:

S1000RR Stock, 18000 paus.

Bacalhau 2007 Stock, 8000 paus.

Onde é que está a contenção de custos?

Só está no bacalhau porque na mota ultimo modelo não está.

De facto as motas estão cada vez mais caras! Sad

Vamos ser honestos, para andar á frente com talvez o "Top 4" de pilotos na Promo convém ter uma moto que também tem a "alma" para acompanhar os outros. E isso sim, infelizmente, é sinónimo de dinheiro e muito investimento. No entanto mais importante que TC, anti-wheelie e 190cv é poder e SABER utilizar tudo o que a moto nos oferece. Ha motos de origem que fazem tempo iguais ou melhores que muitas motos em Promo que andam la á frente... Ter do bom e do melhor não é sinónimo de fazer bons tempos, 80% da volta rápida vem do piloto em cima da moto.

Não te sintas em desvantágem com o teu "bacalhau" de 2007....se tiveres o KDU consegues andar no top 10 e meter muitas "R" a um canto. Mais importante que gastar dinheiro em "material" é treinar mais as travágens e as curvas.

No meu velho (ja vendido) bacalhau de 2001 (CBR 929 - nem era uma "mil") as 1000 ganhavam prai 2s na recta mas depois na travágem para a curva 1 ja os estava novamente a apanhar. A outra oportunidade para eles fugirem era na recta interior mas quando la chegávamos ja os tinha passado na travágem pra curva 3. Repara que estamos a falar numa moto com prai 137cv á roda....pouco mais que uma 600! Por falar em 600 nem é preciso ir mais longe, uma 600 faz tempos semelhantes ás Promo.

Potência não é tudo!
Ver perfil do usuário
Slider

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:28 am

Jaime, estamos totalmente de acordo, só não percebo é qual a vantagem que um PC me vai dar em relação a uma S1000RR que já tem tudo de origem. scratch
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   

CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 21Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Campeonato Nacional de SBK
» Acidente Cril Odivelas Parque 16/05/2012
» limitador velocidade jeep wrangler 2012
» VIII Convenção Nacional - IPMS / Curitiba/PR - 5/6-Dez