Forum dedicado ao Motociclismo

InícioPORTALCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
Slider

Número de Mensagens : 734

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:30 am

Eu não estou preocupado com a classificação porque sei que com algum treino consigo lá andar no meio da tabela que até seria um bom objectivo, não concordo é com claras injustiças regulamentares que só beneficiam os ricos.
Ver perfil do usuário
Doohan

Número de Mensagens : 312

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:32 am

Slider escreveu:
Jaime, estamos totalmente de acordo, só não percebo é qual a vantagem que um PC me vai dar em relação a uma S1000RR que já tem tudo de origem. scratch

Pouca! Smile

Sim eu sei, não faz sentido.

Devia haver uma "escala" para alterações permitidas, quanto mais velha a moto mais alterações podias fazer mas no entanto mantinhas como base certas coisas que tem de ser comuns a todas as motos.
Ver perfil do usuário
ze

Número de Mensagens : 362

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:35 am

bem eu no ano passado vi motas da promo que andavam mais que as de sbk .

porque sera?????????

depois dizem que esta tudo de origem de origem é que nao tem nada.

por isso pode-se fazer tudo e mais alguma coisa que ninguem vé por isso nao se preocupem podem meter tudo que passa e nimguem chateia .
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:37 am

Eu prefiro o "fair play" Smile
Ver perfil do usuário
Melodies

Número de Mensagens : 625

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:38 am

Ninguém devia correr era de Michelin lol!
Ver perfil do usuário
Slider

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:38 am

Para que é que vamos pôr um escape completo na moto e um filtro se depois não se pode afinar essas alterãções?
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:40 am

Slider escreveu:
Para que é que vamos pôr um escape completo na moto e um filtro se depois não se pode afinar essas alterãções?

Antigamente em Promo, motos com carburadores podiam ser afinadas mas moto com injecção não....lol
Ver perfil do usuário
Slider

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:40 am

Para que é que vamos pôr junta fina se depois não podes maximixar essas alterações na electrónica?
Ver perfil do usuário
Slider

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 12:43 am

Estas alterações se não forem afinadas como deve de ser podem trazer consequencias para os motores devido a mistura muito pobres.
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

Número de Mensagens : 19715

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 5:29 pm

E malta que vai correr, ninguém confirma a sua presença este ano, ou só vamos ter Ricardo Lopes e Ricardo Lourenço a correr???
Ver perfil do usuário http://www.tugabikers.com
soundwave

Número de Mensagens : 230

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 5:42 pm

É tudo segredo !!! tudo segredo !!! Twisted Evil lol! lol!
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 6:00 pm

imagino a vossa dificuldade a negociar patrocínios,quando confrontados com a simples pergunta "quantos pilotos vai ter a sua classe?" será a resposta!!!!" é segredo" cheers
soundwave

Número de Mensagens : 230

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 6:09 pm

lol! lol! lol! gostei ! Very Happy

Para já tendo em conta a tua lista do Ricardo Lourenço e Ricardo Lopes... vou ser o único nas stock 600 Wink lolololol
Ver perfil do usuário
MÁRIO PEDROSO #27

Número de Mensagens : 1390

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 6:18 pm

Doohan escreveu:
Tanto quanto sei eles não tem os cabos e software para verificar!

Todavia no regulamento diz que qualquer coisas não mencionada é expressamente proíbida por isso eu não arriscaria.

Imagina teres um Bazzaz+TC+QS e depois quando catado dizeres "ah e tal é so para o quick shifter"....lol

Existem N sistemas de quick shifter melhores que os da Dynojet e Bazzaz que não dependem de Power Commander ou Bazzaz.

Que nao dependem de pc ou Bazzaz? explica la isso...só de sensor á caixa é isso? scratch

Ver perfil do usuário
MÁRIO PEDROSO #27

Número de Mensagens : 1390

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 6:53 pm

soundwave escreveu:
lol! lol! lol! gostei ! Very Happy
Para já tendo em conta a tua lista do Ricardo Lourenço e Ricardo Lopes... vou ser o único nas stock 600 Wink lolololol

Pah a meu ver o melhor este ano é juntar as classes todas tipo corrida portimao e pronto.... tudo ao molho ... ja imaginaram 600 á frente das mil ou promo á frente de sbk sei la...

se é que acontecia...

looool
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 7:36 pm

MÁRIO PEDROSO #27 escreveu:

Que nao dependem de pc ou Bazzaz? explica la isso...só de sensor á caixa é isso? scratch

Ha dois tipos de quick shifters, os que cortam a injecção (Dynojet, Bazzaz, etc) e os que cortam a ignição (HM, Starlane, Translogic).

Os que cortam a injecção dependem de alguma módulo tipo Power Commander o Bazzaz para cortarem os injectores, não é o sistema ideal porque pode provocar danos no motor.

Os que cortam a ignição tem cabos que ficam em série com os que alimentam as bobines, cortam em pouco tempo a faísca nas velas. Não dependem de Power Commander ou Bazzaz para funcionar porque são um sistema completamente á parte.
Ver perfil do usuário
nE.T.o#44

Número de Mensagens : 43

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 10:32 pm

Olá pessoal,
Estive a ler alguns comentários e concordo com alguns, outros não, pelo que irei dar a minha opinião.

Em relação à classe Promomoto, que eu representei em 2011, considero que devia ser o simples e barata em termos de regulamento, para ir buscar a malta da estrada. Os propósitos eram estes quando criaram a classe mas entretanto a coisa descambou.
E acredito que qualquer modelo no segmento das super-desportivas consegue vencer corridas, embora haja modelos mais rápidos que outros - e nós sabemos quais são - mas é o piloto que tem que fazer a diferença!

Por exemplo, e caso não saibam, nas apresentações internacionais a que eu vou, existem sempre jornalistas - e alguns nem fazem competição - a darem-me 3, 4 ou até mais segundos por volta, em motos naturalmente iguais, e eu nem acho que sou assim tão lento, por isso está tudo na capacidade de cada um!

Ou seja, poupem no material e apliquem-se em treinos, e só quando chegarem perto dos limites é que devem investir. Outro caso, em 2008 fiz com uma ZX-10R q só tinha ponteira (suspensões eram de origem) melhor tempo no Estoril do que com a moto do Carreira no ano passado! A moto dele era melhor, sem dúvida, mas é só para mostrar que uma moto de origem tem pano para mangas, acreditem!

Sem querer ferir susceptibilidades, penso sim que o nosso nível é muito fraco no nosso país, e basta comparar os melhores tempos das Stock 1000 do mundial em Portimão com os nossos melhores. E são as motos deles que estão 'farilhadas'? Não me parece...
Lá fora existem sim conhecimentos técnicos, em termos de mecânica e pilotagem, que ainda estamos muito longe de alcançar!! No nosso país, por exemplo, é comum os pilotos andarem com as motos durissimas. Por isso queixam-me obviamente que os pneus não aguentam as corridas. Se as suspensões estão lá e têm tanto curso por alguma razão é ...cá se fecham os hidráulicos ao máximo acabam por ser o pneus a suportar tudo e depois não existem milagres!

E antes que me interpretem mal ou que me venham bater na primeira corrida Very Happy fico por aqui. Esta é apenas a opinião de uma pessoa que já anda nisto (competição e testes) há alguns anos. Felizmente já falei com muita gente e já andei em algumas das melhores motos de competição do mundo, pelo que consigo ter algumas referências.

Neto
Ver perfil do usuário
Melodies

Número de Mensagens : 625

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 10:36 pm

Bom tópico Neto !
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 10:38 pm

Concordo contigo Neto! Smile
Ver perfil do usuário
Vicente

Número de Mensagens : 226

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 10:52 pm

Neto, nem mais!!

Nas motos o piloto vale sempre 50% ou mais e no piloto, a cabeça, vale outros 50% ou mais também. Mais vale gastar os €€€€ primeiro em andar rápido com consistência e só depois gastar os outros €€€€ nas melhorias mecânicas pois nessa altura já se dá uso ao investimento.

Quanto a diferenças entre categorias, já há muito que os vizinhos aqui do lado aprenderam: stock é mesmo stock e quase nada se pode mudar e extreme é para o pessoal não ter limites. Assim andam todos contentes cheers cheers cheers

Ao slider recomendo os QS de corte de ignição porque QSs de corte na injecção não me parecem que a FMP os vá aceitar, evitando assim polémicas logo à cabeça

E é como o Doohan e o Neto dizem: invistam em aprimorar o KDU antes da moto! Garanto que as fotos ganham em estilo + com a 1ª opção do que com a 2ª lol!lol!lol!

Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 11:15 pm

Mas reparem amigos já se torna um conceito em Portugal, maior parte da malta dos track days não vai para a pista apenas com carnagem de pista ou ponteira, vão sim no mínimo com as peseiras, mantas, quick shifter, suspensões, discos, etc

uma nas coisas que me impressiona mais nestas coisas é ver malta a inverter a caixa de velocidades para não perderem tempo a passar de caixa nos estoril...nota fazem mais de 2:10

já vi casos de motas todas artilhadas no inicio da época e no final com tudo retirado a fazerem melhores tempos...

Tudo que se meta na mota sem estar bem afinado, não serve absolutamente para nada pelo contrário...

Estes nomes dizem alguma coisa

Santiago Barragán - Portimão
Luke Stapleford - Estoril

Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 11:21 pm

Sim é verdade Flores, ha por aí muita mota artilhada que anda mesmo mas mesmo mas mesmo muito bem......EM LINHA RECTA! lololol

Nota que o Luke está vários níveis acima em termos de profissionalismo que o melhor que temos ca em Portugal....ele tem "vida" para se poder dedicar 100% aos treinos. Li agora no FB dele que vai a Espanha testar a nova moto.

Nós por cá temos "sorte" em apanhar um TD antes do inicio da época....e tiramos férias para ir ás provas....e poupamos até euro para poder correr com poucos ou nenhuns apoios.
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 11:28 pm

Doohan escreveu:
Sim é verdade Flores, ha por aí muita mota artilhada que anda mesmo mas mesmo mas mesmo muito bem......EM LINHA RECTA! lololol

Nota que o Luke está vários níveis acima em termos de profissionalismo que o melhor que temos ca em Portugal....ele tem "vida" para se poder dedicar 100% aos treinos. Li agora no FB dele que vai a Espanha testar a nova moto.

Nós por cá temos "sorte" em apanhar um TD antes do inicio da época....e tiramos férias para ir ás provas....e poupamos até euro para poder correr com poucos ou nenhuns apoios.

Doohan independentemente( lol palavra bem grande) disso é obra chegarem aqui a primeira vez e ganharem as corridas, com pneus que nunca andam em pistas que nunca andaram...os nosso pilotos Luis Carreira Reigoto Leite e André Carvalho...andam nestas pistas a quanto tempo e atenção que as motas que eles andam não devem estar longe dos "bifes"

O Neto que diga nas apresentações que são feitas no estoril quanto fazem aqueles jornalista da fast bikes e outros em motas de origem

Atenção não tirando de forma alguma crédito aos nossos grandes pilotos amadores, alguns...
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 11:33 pm

Era mesmo esse o meu ponto, la fora eles (os pilotos) estão com um nível de preparação e treino que nós cá dificilmente conseguímos.

Quantos pilotos cá é que pegam na sua estrutura (se tiverem) de equipa e vão a Espanha rodar durante a semana....nenhuns.
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Dom Fev 19, 2012 11:42 pm

Doohan escreveu:
Era mesmo esse o meu ponto, la fora eles (os pilotos) estão com um nível de preparação e treino que nós cá dificilmente conseguímos.

Quantos pilotos cá é que pegam na sua estrutura (se tiverem) de equipa e vão a Espanha rodar durante a semana....nenhuns.

Mate não digas a ninguém mas tens malta que faz isso Twisted Evil
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   

CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 21  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Campeonato Nacional de SBK
» Acidente Cril Odivelas Parque 16/05/2012
» limitador velocidade jeep wrangler 2012