Forum dedicado ao Motociclismo

InícioPORTALCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
guism

Número de Mensagens : 286

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Ter Jan 24, 2012 12:53 pm

fogo jaime...que grande queda..preferia mesmo nem ter visto xd
ps: tens pm
Ver perfil do usuário
Ribentas

Número de Mensagens : 661

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Ter Jan 24, 2012 1:10 pm

Doohan escreveu:
Para quem não viu, aqui fica Smile

http://www.youtube.com/watch?v=qmNOpsEUVTU

Embarassed Crying or Very sad
já partilhei contigo a minha opinião em relação a este "deslize"...
abraço
Ver perfil do usuário http://ribentasracingteam.blogspot.com
Verissimo

Número de Mensagens : 628

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Ter Jan 24, 2012 1:23 pm

por acaso estava curioso... eiichhhhhh...

Foi na curva dois não foi?!
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

Número de Mensagens : 19712

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Ter Jan 24, 2012 2:01 pm

a Meio da recta interior...
Ver perfil do usuário http://www.tugabikers.com
Verissimo

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Ter Jan 24, 2012 2:33 pm

ahh, parecia mais fechada... mais rápido ainda do que eu pensava!
Ver perfil do usuário
Doohan

Número de Mensagens : 312

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Ter Jan 24, 2012 2:34 pm

A camâra de vigilância está no fim da recta interior, dái parecer bastante fechada!
Ver perfil do usuário
jackal

Número de Mensagens : 237

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Ter Jan 24, 2012 3:43 pm

Doohan escreveu:
A camâra de vigilância está no fim da recta interior, dái parecer bastante fechada!

mas sabes pq caiste??? perdeste a traseira??? no video nao se consegue perceber... mas parece-me que alguma coisa se partiu na tua mota e por isso caiste...
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Ter Jan 24, 2012 3:55 pm

Isso também eu gostava de saber....lol

Ia na terceira volta, nem estava a apertar muito comigo e entrei na pequena curva da recta interior como normal e toco com o joelho no chão...talvez meio segundo depois ja estava a rebolar e parecia que nunca mais ia parar.

O Amarílio caíu da mesma forma, fugiu de frente e não sabe bem como.
Ver perfil do usuário
paflores

Número de Mensagens : 884

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Ter Jan 24, 2012 5:06 pm

É um grande tralho.

A pressão dos pneus foi acertada de acordo com a temperatura da pista?

À terceira volta os pneus já irão á temperatura correcta, ou incorrecta, se forem cheios/vazios demais.
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Ter Jan 24, 2012 6:34 pm

Um grande tralho mesmo, nem sei como não fracturei mais...

As pressões foram verificadas como sempre antes de serem colocadas as mantas e ficaram a a aquecer o tempo habitual. Não tinha sentido a frente a "empurrar" até á queda...enfim Sad
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Ter Jan 24, 2012 6:40 pm

E ja foi a quarta e última vez na temporada que a mota fez isso (largar a frente) sem aviso...
Ver perfil do usuário
Ribentas

Número de Mensagens : 661

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Ter Jan 24, 2012 7:18 pm

para mim tb acho que perdes a frente..., pela trajectoria que trazes (na minha opinião mt fora) não terás fechado um pouco a direcção para corrir a trajectoria???

é o que vejo..., e logo aí a frente vai embora!
abraço
Ver perfil do usuário http://ribentasracingteam.blogspot.com
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 1:04 am

Eu não apaguei na queda e lembro-me de ter feito a trajectória normal que sempre tenho feito (naquela curva tb não ha muita ciência) mas desta vez pouco depois de ter tocado com o joelho ja estava no chão.

Não sei se foi a rapidez com que o deslizador embateu no alcatrão ou se foi outra coisa mas não corrigi a trajectória, é pena não ter conseguido recuperar o video onboard Sad

Acho que daquela perspectiva, a frente ja ia a deslizar antes de largar completamente.
Ver perfil do usuário
paflores

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 9:54 am

Quando falei na pressão foi no sentido de saber se tinhas afinado a pressão a quente, ou seja, dar as tais quatro voltas à pista, parar e ver a pressão a quente (que as marcas disponibilizam).

Já reparei que muito pessoal, estejam 40º ou 20º, usam a mesma pressão a frio e isso está completamente errado, porque depois em andamento o pneu não vai à temperatura ideal de funcionamento e no caso da reta interior (a inflexão que se faz prai a 180) imagina a compressão que os pneus sofrem no apex, agora acrescenta a isso um pneu muito frio, ou quente demais...

Não estou a afirmar que seja o caso, mas já pensas-te nessa hipótese?
Ver perfil do usuário
Doohan

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 11:49 am

Sim ja tinha considerado essa hipótese maa, das não sei quantas vezes que rodei nas mesmas condições nunca tal aconteceu. Pode eventualmente estar relacionado mas acho estranho o mesmo ter acontecido ao Amarílio, na mesma curva e com os mesmos resultados (pelo menos para a moto).

Eu ainda cheguei a fazer o "correcto" em duas sessões cronometradas mas perdia bastante tempo nos escássos 20min de treino...

Nos treinos privados fazia isso e das vezes que medi, a pressão a quente batia certo com o recomendado. Só la em Braga é que foi necessário começar com uma pressão a frio ligeiramente mais baixa para compensar.
Ver perfil do usuário
paflores

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 12:13 pm

Okapa. O mais certo é nesse dia haver óleo ou algo similar numa pequena área que por azar tu e o amarílio pisaram.

Na curva VIP sabe-se que há um buraco a meio da curva, e quando cai alguém ai 90% das vezes é porque pisou o dito cujo.

No resto da pista não conheço deficiências crónicas.

Quanto à pressão, parece-me suficiente fazer a medição nos treinos privados (para quem os possa fazer, como tu dizes nos cronometrados perde-se muito tempo), tanto que a variação de temperatura não é assim tanta depois ao longo do dia, não obstante o micro-clima da Serra de Sintra.
Ver perfil do usuário
Bacano

Número de Mensagens : 509

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 2:30 pm

Buraco? Qual Buraco? lol!

Eu nem a as placas de distância vejo...

E agora meteste-me um cagaço bestial!

Uma pergunta: Porque é que medem a pressão dos pneus a frio? O que importa não é a pressão a quente? Qual é a razão?
Ver perfil do usuário
paflores

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 3:04 pm

Bacano na próxima que passes na VIP vai mais devagar e olha no meio da curva para a parte interior (a 1 metro do corrector), como não está na trajectória mais comum não faz muitas vitimas, mas eu já tive esse azar. Atenção, não é nenhuma cratera, mas é o suficiente para quem vá com a mota inclinada e a suspensão da frente em carga, fazer estragos.

Montas uns pneus novos na mota, a pressão deve ser aquela indicada a frio pela marca, dás quatro voltas e verificas se o aumento de pressão está coincidente com o indicado pela marca (pressão a quente). Na maior parte das vezes está ok.

Esta informação foi prestada pelas, poucas, notas da Michelin.
Ver perfil do usuário
Bacano

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 3:11 pm

Não concordo contigo, porque a pressão vai depender de várias coisas, por exemplo:

Temperatura ambiente;
Temperatura do asfalto;
Ritmo;
Afinação de suspensões... etc,etc.

Antes de sair para a pista e ao fim de hora, hora e meia de mantas, então ai deves verificar a temperatura dos pneus, e corrigir se necessário.

Dás 3 ou 4 voltas e verificas se houve variação e corriges.

Que opinas?

Ver perfil do usuário
paflores

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 3:24 pm

Ponto 1 - tens que ter uma referência de pressão logo para a montagem de pneus (a frio)

Ponto 2 - nem toda a gente têm mantas

Ponto 3 - as quatro voltas servem exactamente para, de acordo com a temperatura ambiente, do asfalto a afinação de suspensões, aferires depois se a pressão a quente está no ponto ideal.

Ponto 4 - Não confio de forma alguma na medição de pressão de pneus só aquecidos pelas mantas (resistências trilhadas, termostato, variações de corrente eléctrica)

Doutor, concorda comigo?
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 3:31 pm

O Doutor Bacano já nem sabe para que lado são as curvas no Estoril heheheh
Bacano

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 3:55 pm

Caríssimos colegas de debate... Éstamos então completamente de acordo!

A temperatura a fria serve apenas como uma referencia. Mas a importante e a quente.

Dai a minha pergunta. Pra que serve medir a frio? Ok já percebi, como referencia inicial.

Agradecido pela vossa colaboração!

Sr. Flores (o velhote), este ano vou de olhos fechados e tu vais atras a dar as coordenadas... Que dizes?

Como é que tamos com a nossa viagem ao "Brutish" Championship?
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 4:00 pm

Bacano escreveu:
Sr. Flores (o velhote), este ano vou de olhos fechados e tu vais atras a dar as coordenadas... Que dizes?

Como é que tamos com a nossa viagem ao "Brutish" Championship?

Amigo fico na dúvida se com o Stevie Wonder não seria melhor hehehe

Vou ver as datas amigo:) TT já está confirmado:)
paflores

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 4:28 pm

Gostei "o velhote", hahaha.

Acho que estavamos os dois a dizer a mesma coisa em relação ás pressões.

A parte das coordenadas só se for para fazermos a pista a pé, porque em andamento depois fugias de mim e deixavas de ouvir.
Ver perfil do usuário
Verissimo

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   Qua Jan 25, 2012 4:52 pm

Opas... até eu já vi o buraco na VIP Smile mas se bem me lembro, não está já tapado por uma camada cinzenta?! (mal tapado...)
Tambem ja passei por cima desse buraco mas como ando devagarinho dá para safar Very Happy
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012   

CAmpeonato Nacional de Velocidade Motosport 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 21Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Campeonato Nacional de SBK
» Acidente Cril Odivelas Parque 16/05/2012
» limitador velocidade jeep wrangler 2012
» VIII Convenção Nacional - IPMS / Curitiba/PR - 5/6-Dez