InícioPORTALCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Compartilhe | .

PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Rider
Admin
Admin

Número de Mensagens: 5120

MensagemAssunto: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Seg Mar 12, 2012 11:13 am

Boas pessoal já está disponível o regulamento de pneus para o Campeonato Nacional de Velocidade 2012

http://www.fmportugal.pt/imgupload/fmp_pneu-12CNVE01.pdf

Miguel Flores
Admin
Admin

Número de Mensagens: 15969

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Seg Mar 12, 2012 12:24 pm

Como é malta comentários ao exposto??
Ver perfil do usuário http://www.tugabikers.com
Ricardo Lourenço

Número de Mensagens: 525

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Seg Mar 12, 2012 12:31 pm

To a analisar a carteira scratch
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Seg Mar 12, 2012 12:32 pm

Ricardo Lourenço escreveu:

Mas diferenças não encontro os valores do ano passado Crying or Very sad
Ricardo Lourenço

Número de Mensagens: 525

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Seg Mar 12, 2012 12:35 pm

Miguel Flores escreveu:
Ricardo Lourenço escreveu:

Mas diferenças não encontro os valores do ano passado Crying or Very sad

Pouca diferença,...

Afinal pelo que parece não é a motoval o fornecedor,...
Ver perfil do usuário
joca

Número de Mensagens: 493

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Seg Mar 12, 2012 12:51 pm

Viró disco....e toca o mesmo! acho os preços muito inflacionados, a competição deveria ter preços quase de fábrica+ IVA....os distribuidores + revendedores sacam quase +- 45% de margem de lucro e depois com o IVA vai bater nos 305/320€, acredito seriamente que um jogo de pneus saia da fábrica para o distribuidor +- a 180€ ou ainda menos (conforme a encomenda)

Por exemplo: Acham que a Motoval vem cá perder dinheiro com os 350€ que pede por 1 TD no Estoril com 1 set de Pneus Michelin?....pensem nisso!

Ver perfil do usuário
psst!!!...

Número de Mensagens: 110

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Seg Mar 12, 2012 7:25 pm

aceitam retomas? confused
Ver perfil do usuário
ze

Número de Mensagens: 261

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Ter Mar 13, 2012 10:02 am

se um jogo de pneus der para trez provas com treinos e tudo até esta bom os preços.

aqui esta a resposta a entrevista do senhor presidente da federaçao que disse na moto jornal.

disse que a federaçao nao recebia dinheiro nenhum do fornecedores de pneus para os pilotos terem um bom desconto .

ora qui esta o grande desconto muito bem senhor presidente continue assim que vai longe .

o senhor.

que os pilotos vao para casa .
Ver perfil do usuário
Slider

Número de Mensagens: 713

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Ter Mar 13, 2012 10:27 am

Malta, em tempos tive um bom contacto dentro da Dunlop.

Um pneu de automóvel que me custava cá fora 300€ eu arranjava por 60€ e eles não me estavam a dar o pneu porque ninguem trabalha para aqueçer.

Por aqui podem vêr que a margem de lucro é enorme... Shocked
Ver perfil do usuário
Bacano

Número de Mensagens: 498

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Ter Mar 13, 2012 11:06 am

E a sugestão da federação absorver o IVA? Não era viavel?

Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Ter Mar 13, 2012 11:15 am

Isso foi apresentado amigo:)
Bacano

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Ter Mar 13, 2012 11:30 am

Pois... mas...

Eu queria saber era se houve alguma razão para não ser levado a cabo. Estou certo que deve haver uma...
Ver perfil do usuário
joca

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Ter Mar 13, 2012 10:55 pm

A FMP (entidade responsável pela organização do Nacional) que explique isto:

Participar numa prova (Promo Regional) no Estoril custa:

100€ (inscrição)+60€ (Crono+ box) +310,86€ pneus= 470,86€....e se quiseres treinos, acrescenta aí +- 100 €uritos por alguns minutos de treino

...A que tens tens direito:
2 sessões de 20 min. p/qualif.+ corrida... e acabou-se!... mais! ....nem prémio levas!.....vá lá!...se conseguires um pódium, levas um boné e talvez uma Taça e Espumante Very Happy !

A Motoval vem de Espanha até cá e consegue organizar um TD com inscrição 2 dias c/ set de pneus incluído por 495€, mas se quiseres andar só 1 dia pagas 350€ e tens direito a Box e 5+1 sessões de 30 minutos por cada dia!

A TMSR tem a mesma fórmula, e ainda faz melhor! tem serviço de crono incluído, sorteio de ofertas, brindes e se fores suficientemente rápido, também podes levar um boné e uma taça ....não sei se o Champagne está incluído scratch

Eu sei que organizar uma prova do nacional não é a mesma coisa que um TD, há mais custos envolvidos, principalmente com pessoal.....mas as diferenças são muito grandes e ainda têm o patrocínio da Vodafone...das licenças etc.....não compreendo scratch

...Estas empresas fazem milagres?....perdem dinheiro?....claro que não!...Então expliquem-me como o fazem...Quem lucra com o Nacional? As equipas?....os Pilotos?...os amigos Comissários?...os Patrocidadores?...Eu calculo quem leva a maior fatia....mas não vou dizer aqui Suspect . O Nacional de Velocidade só voltará a ser um projecto virado para o interesse dos Pilotos e suas Equipas, quando algumas pessoas com responsabilidades nisto, ou forem mais inteligentes ou então, deixarem de ser gananciosos....ou ambas as coisas.

Eu cá como não tenho pretensões a nada....é por estas e por outras, que só faço TD´s,...Menos dinheiro, menos stress, por mais divertimento Very Happy ...héhé!, Vou fazer o Campeonato Nacional da MOTOVAL" são 6 "provas" no Estoril , incuindo a Resistência, se conseguir arranjar equipa.....digam lá!...não é bom? bounce

Última edição por joca em Qua Mar 14, 2012 9:28 pm, editado 10 vez(es)
Ver perfil do usuário
nE.T.o#44

Número de Mensagens: 43

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Ter Mar 13, 2012 11:50 pm

Joca, nem mais!
Desde sempre que me lembro entre problemas entre FMP e clubes organizadores, e quem se lixa é sempre os pilotos. E já nem vamos falar dos horários, pois em Espanha às 15h00 temos tudo arrumado nas carrinhas para vir embora.
Espero muito em breve fazer uma entrevista a um responsável da FMP a questionar tudo isto.
Ver perfil do usuário
joca

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Ter Mar 13, 2012 11:57 pm

nE.T.o#44 escreveu:

Joca, nem mais!
Desde sempre que me lembro entre problemas entre FMP e clubes organizadores, e quem se lixa é sempre os pilotos. E já nem vamos falar dos horários, pois em Espanha às 15h00 temos tudo arrumado nas carrinhas para vir embora.
Espero muito em breve fazer uma entrevista a um responsável da FMP a questionar tudo isto.

Neto....Espero sinceramente que consigas fazer uma excelente entrevista e clarificar estas questões,...mas prepara-te para ouvires uma série de tretas! Very Happy
Ver perfil do usuário
guism

Número de Mensagens: 279

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Qua Mar 14, 2012 12:08 am

Em Portugal o que interessa é futebol!
Ver perfil do usuário
paflores

Número de Mensagens: 844

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Qua Mar 14, 2012 1:55 am

http://www.fmportugal.pt/imgupload/fmp_txh-12CNVE01.pdf

Só recebe prémio quem corre com moto de marca que pagou a homologação.

É justo para as marcas que se chegam à frente (minha opinião)

O pagamento total das inscrições no inicio do campeonato dispensa o pagamento da limepza de box e transponder? ou só serve para ter uns passes todos pipis para mostrar lá na empresa?

Esta questão dos pneus e afins, só me entristece porque:
- acaba por limitar o acesso ao campeonato de muitos pilotos com valor.
- obriga a um grande esforço financeiro de alguns pilotos com valor.
- abre portas aos oportunistas sem valor.

A minha definição de valor no contexto do que disse: piloto rápido ou lento, apaixonado pela competição e sempre pronto para ajudar o amigo do lado
Ver perfil do usuário
ze

Número de Mensagens: 261

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Qua Mar 14, 2012 2:16 am

a difrença é coloçal que grande difrença se for de mes a mes fica mais barata se nao poder fazer uma ou duas la fica a berrar sem dinheiro e assim só paga o que faz e nao desponibliza de tanto dinheiro .
Ver perfil do usuário
Slider

Número de Mensagens: 713

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Qua Mar 14, 2012 12:04 pm

Joca... nas tuas contas ainda falta a licença desportiva que tanto pode ser de 220 paus para a época toda ou de 50 paus para uma unica corrida e sim tens toda a razão...
Ver perfil do usuário
joca

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Qua Mar 14, 2012 10:13 pm

Slider escreveu:
Joca... nas tuas contas ainda falta a licença desportiva que tanto pode ser de 220 paus para a época toda ou de 50 paus para uma unica corrida e sim tens toda a razão...

Pois é Slider, ainda há a considerar a receita das licenças.

Como é que a FMP explica o grande acordo que fez com LPA Pneus, (salvaguardando os interesses dos pilotos claro!) quando a MOTOVAL tem a venda o mesmo conjunto de pneus por menos 20€ (iva e portes incluídos) 20€ sempre são 20 €uros, ....vão dizer....há! e tal... essa diferença justifica-se pelos custos de montagem e desmontagem de pneus no circuito!.....tretas!

Enfim!.....

Ver perfil do usuário
paflores

Número de Mensagens: 844

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Qua Mar 14, 2012 11:17 pm

Joca se pedires à Motoval para te trazer um camião cheio de pneus consegues uma diferença de preço ainda maior. Atrevo-me a dizer, abaixo dos 200€...

Neste momento as promoções que eles fazem (pack - track+pneus) são imbatíveis, de qualquer forma um dia que o pessoal se queira reunir para fazer um group-buy, há pessoal aqui do tugabikers com boas ligações e que poderão arranjar pneus para o pessoal a bom preço ( e com dot recente)
Ver perfil do usuário
Bacano

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Qui Mar 15, 2012 2:15 am

Talvez seja interessante saber quanto cobra cada circuito à federação pela realização das provas... Poderá ser ai que está a diferença!

Até podemos comparar com o preço praticado à TMSR ou Motoval ou outras...

Já agora esses numeros podem ser consultados? Alguem aqui sabe?

Aguardo...
Ver perfil do usuário
Bacano

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Qui Mar 15, 2012 2:20 am

joca escreveu:
Slider escreveu:

Pois é Slider, ainda há a considerar a receita das licenças.

Como é que a FMP explica o grande acordo que fez com LPA Pneus, (salvaguardando os interesses dos pilotos claro!) quando a MOTOVAL tem a venda o mesmo conjunto de pneus por menos 20€ (iva e portes incluídos) 20€ sempre são 20 €uros, ....vão dizer....há! e tal... essa diferença justifica-se pelos custos de montagem e desmontagem de pneus no circuito!.....tretas!

Enfim!.....

Joca, explica lá. A motoval vende os mesmos por 300€ com IVA? E no track day custam à volta de 200€ (tendo em consideração que o preço da isncrição anda á volta dos 150)? Mas eles no track day vendam sem IVA, ou com IVA?
Ver perfil do usuário
joca

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Qui Mar 15, 2012 5:44 am

Bacano escreveu:
Joca, explica lá. A motoval vende os mesmos por 300€ com IVA? E no track day custam à volta de 200€ (tendo em consideração que o preço da isncrição anda á volta dos 150)? Mas eles no track day vendam sem IVA, ou com IVA?

Bacano a Motoval vende os mesmos pneus que vão custar no CNV 310,86€, por 290€ PVP (par 120/190) c/ IVA e portes já incluídos.

http://www.neumaticosmotoval.com/spa/index.php?option=com_virtuemart&Itemid=81

Se fizeres um TD da Motoval c/Pneus incluídos no pacote pagas 350€ pelos Michelim CUP com 5+1 sessões de pista de 30min.

Se não quiseres os pneus pagas só 155€ IVA incluído.
Isto não quer dizer que os pneus custem 195€ porque não sabemos as margens com que eles trabalham, quer em relação ao custo da pista quer dos pneus, agora se eles conseguem praticar estes preços obviamente tendo o seu lucro, porque é que para um campeonato Nacional a FMP não consegue negociar melhores preços, quer da pista quer dos pneus?....é uma questão interessante não achas?

Era óptimo que a FMP conseguisse um preço de inscrição por prova já com pneus incluídos, semelhante aplicando a mesma fórmula da Motoval, da TMSR e outras.

Por exemplo:Se a inscrição numa prova do Nacional ficasse pelos 350€ c/ pneus + box+ Transponder+ treinos , tenho a certeza que haveria mais inscrições.

Ver perfil do usuário
Verissimo

Número de Mensagens: 627

MensagemAssunto: Re: PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel   Qui Mar 15, 2012 8:02 am

Uma coisa é certa, com os preços que pagam para participar numa prova destas, de ano para ano vão ser cada vez menos pilotos na grelha de partida.

Qualquer piloto que se queira iniciar na modalidade e já faça uns bons tempos com a sua mota nos track days, mas não tem dinheiro para investir, isto nunca vai passar de um passatempo.

O guism disse que em Portugal só interessa o futebol, olha que acho que não é por aí... Porque no futebol, se eu for iniciado e quiser ir fazer treinos de captação ao clube da minha cidade, não tenho de pagar e um dia posso vir a ser um Cristiano Ronaldo.

Nas motas, podemos ser o Rossi mais rápido de sempre, mas senão tiveres dinheiro nunca vais a lado nenhum.

É triste.
Ver perfil do usuário

PNEUS PARA OS CAMPEONATO E TROFÉUS NACIONAIS DE VELOCIDADE - Regulamento Disponivel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» REGULAMENTO DA 17º GINCANA CIDADE DE BLUMENAU - 2009
» velocidade 20 MB
» medidas de pneus
» Inscrições - Campeonato Ball2D
» PNEUS NOVOS USADOS E RECONSTRUIDOS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tugabikers :: GERAL :: Conversa-