Forum dedicado ao Motociclismo

InícioPORTALCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Braga I 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Bacano

Número de Mensagens : 509

MensagemAssunto: Braga I 2012   Qua Maio 30, 2012 10:32 pm

Pois é já sairam os horário para Braga 1, e ao que lá está, as corridas tudo acontecerá, novamente no Domingo com treinos privados no Sabado. Smile Very Happy

A novidade é que SBK correrá junto com a Promo...

Parece boa ideia...

Última edição por Bacano em Qua Maio 30, 2012 11:40 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
ze

Número de Mensagens : 362

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qua Maio 30, 2012 10:51 pm

nao faz muito centido e quem participa nas duas ??????

quem participar nas duas a classificaçao depois é para as duas categorias ???????

e com o material que pode usar nas sbk nao pode usar na promo.

nao estou a perceber affraid affraid
Ver perfil do usuário
ze

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qua Maio 30, 2012 11:01 pm

Bacano escreveu:
Pois é já sairam os horário para Braga 2, e ao que lá está, as corridas tudo acontecerá, novamente no Domingo com treinos privados no Sabado. Smile Very Happy

A novidade é que SBK correrá junto com a Promo...

Parece boa ideia...

braga 1 e nao 2 affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Ver perfil do usuário
soundwave

Número de Mensagens : 230

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qua Maio 30, 2012 11:10 pm

Bacano.... pode meter aí o link para a malta cuscar ?

abraço Very Happy
Ver perfil do usuário
Bacano

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qua Maio 30, 2012 11:47 pm

Eles mandaram-me um email, pelos vistos ainda não está no site. Pode consultar aqui:

https://docs.google.com/folder/d/0Bx2KRkSeTJefQW1JQjZVTkhwYTQ/edit
Ver perfil do usuário
soundwave

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qui Maio 31, 2012 12:10 am

thx Wink
Ver perfil do usuário
paflores

Número de Mensagens : 884

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qui Maio 31, 2012 12:44 am

ze escreveu:

quem participar nas duas a classificaçao depois é para as duas categorias ???????

Se assim for, é uma grande ajuda na contenção de custos de quem faz as duas, e muito sinceramente a questão do material xuning para a maioria do pessoal, não faz diferença nenhuma, antes pelo contrário...
Ver perfil do usuário
pmt

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qui Maio 31, 2012 12:48 pm

Smile

não vejo onde está a "parte boa" disto tudo Smile

cada vez menos... sempre a cortar.... um dia deste acaba de vez Wink ... depois aí sim, é a parte boa. ehehe...

vamos no bom caminho....
Ver perfil do usuário
pmt

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qui Maio 31, 2012 12:50 pm

paflores escreveu:
ze escreveu:

Se assim for, é uma grande ajuda na contenção de custos de quem faz as duas, e muito sinceramente a questão do material xuning para a maioria do pessoal, não faz diferença nenhuma, antes pelo contrário...

é uma contenção de custo espetacular Smile ... pagas 110€ + 175€ para fazeres a mesma corrida Smile

Ver perfil do usuário
paflores

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qui Maio 31, 2012 1:05 pm

1 - Se o objectivo é rodar mais tempo, então fazer td´s é mais indicado;

2 - Poupa-se o valor de um par de pneus - 300€;

3 - Poupa-se o valor de dois depósitos de gasolina (ou mais, entre treinos e corrida e conforme o xuning da moto);

4 - Conseguem à mesma pontuar para o campeonato e o troféu.

Atenção o ponto 2 não é aplicável ao Freitas, que consegue fazer duas corridas de promo + duas corridas de sbk com os mesmos pneus (é mesmo doido o rapaz), as restantes equipas altamente profissionais e não só, não acredito que abdiquem de investir na segurança de um par de pneus novos para cada corrida, mas...

De qualquer forma acho que é mais uma tentativa de tentar captar pessoal para as sbk, logo saberemos quando for publicada a lista de inscritos definitiva.
Ver perfil do usuário
pmt

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qui Maio 31, 2012 1:56 pm

1- Para rodares mais tempo tens os treinos privados - estão geralmente integrados dentro do programa do fim-de-semana de corrida - pagos, tal como os TDs.

2- Sim, sem duvida. Mas se treinares, vais precisar de pneus na mesma - depende da tua definição de "segurança".

3- idem, sem a parte da segurança.

4- Pontuas pois... desde que pagas a inscrição nas duas classes.

só vejo dois tipos de pilotos que possam estar interessados neste lindo molde de corrida (Promo+sbk)... 1- quem tem Ducati e BMW (prémios) 2- os que não podem correr em promo por causa da classificação do ano anterior.
todos os outros (ou novos) não vejo razão logica para optarem pelas duas classes...

veremos a lista de inscritos...

mas atenção que este topico (promo + sbk) pode ainda ser um "erro" do horario :-)

Com o precedente aberto no Estoril 1, está mais que visto que teremos a mesma receita para o resto do ano.
ha quem goste.... ha quem não goste.... eu não gosto, por inumeras razões... para ter um programa de 1 dia, tenho os TDs (e com grande qualidade, diga-se) para "matar o vicio da mota". - mas não é isto que me "move" e não sou o unico Wink

Ver perfil do usuário
paflores

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qui Maio 31, 2012 3:02 pm

Pedro,

Nem tomei em linha de conta os treinos privados, porque isso é um custo acrescido, o que quis foi comparar os custos directos de quem faça promo+sbk, juntas numa só corrida ou separadas.

De qualquer forma e face ao previsto no regulamento (o preço de inscrição de cada classe é uma bitola máxima, podendo ser inferior), julgo que haveria margem de manobra à organização da corrida em fazer um preço mais "simpático" a quem quisesse fazer as duas classes, senão veja-se, menos duas sessões de cronometrados e menos uma corrida...

Isto leva-me a off-topicar quanto à opinião sobre esta questão dos prémios por parte das marcas não aderentes, gostaria muito sinceramente de saber a opinião dos respectivos importadores...
Ver perfil do usuário
pmt

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qui Maio 31, 2012 4:00 pm

os importadores tiveram ordens directas para reduzir custos, e cortaram no "elo mais fraco" (leia-se : o que lhes trás menos retorno directo em vendas ou promoçãoo da marca), com exceptção das 3 marcas que ja sabemos (provavelmente por terem um suporte financeiro estruturado de maneira diferente).

Sem apontar dedos a ninguem, pois é também uma consequencia do mau momento financeiro vivido entre todos, parece-me que ha muito mais coisas (algumas delas bastante simples) a fazer por parte das organizações com vista a dar um maior retorno ás marcas. Sem muito dinheiro, proporcionava-se acções de promoção a todas as marcas presentes e estimulava-se o interesse em apoiar o campeonato.
Îsto é como um "Business Case".... Se não ouver retorno positivo, então não merece o investimento.

Na minha opinião, estar apenas a contar com as marcas para haver financiamento é um erro... é contar com o ovo no cu da galinha...
Se o campeonato tivesse uma projecção mediatica decente, seria certamente alvo de maiores investimentos por parte de outras empresas ou marcas, secalhar algumas que nem sequer relacionadas com o desporto estão! Para isto ser possivel, tem de haver uma "base" de organização e promoção do campeonato que simplesmente neste momento é abaixo de zero! não existe....

e... não estou aqui a tentar reinventar a roda ou em campanha eleitoral!! Smile lol... basta olharem para os nosso visinhos espanhois ou outros paises... ou até, olharem para outros desportos! o Modelo é o mesmo... o conteudo é que é diferente Wink .... esta é só a minha opinião, claro.

já estamos off-topic... Wink sorry
Ver perfil do usuário
rmlopes

Número de Mensagens : 610

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qui Maio 31, 2012 4:35 pm

Boas,

Vi, Ouvi, Opinei, gostei e não gostei. Evil or Very Mad
Esta é a conclusão a que chego.

1º -Não gosto e penso que não é benéfico para os pilotos o programa de um dia. Evil or Very Mad
Penso que esta situação quando abordada no inquérito feito pelo Vicente visava a redução de custos "directos" imputados ao piloto nos actos das inscrições, isto seria conseguido através da utilização do circuito e respectivos meios apenas por um dia, logo o preço cobrado seria inferior. Não está a ser o Caso logo á partida onde vai o dinheiro??? cyclops

Fazendo as contas a anos anteriores, ora vejamos:
SBK no ano passado eram 12 ou 13 no max.
Este ano são 6 ou 7 para já,
Isto implica que a FPM ou Clube Organizador receba menos:
1050 Eur em inscrições
600 Eur menos na comparticipação dos pneus (dizem “as más línguas” que aprox 50Eur por jogo) referente a estes 6 pilotos em falta se contabilizarmos e jogos para o fim-de-semana. Mas como os 6 pilotos que faltam este ano eram esbanjadores Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil eles gatavam muita borracha e então faremos 3 jogos por cada piloto que ficaríamos por 1500 Eur.
No total a FMP ou clube organizador nunca entendi muito bem que fica com o graveto mas junto os dois no mesmo “tacho” ou panela…. Suspect Suspect Suspect

Encaixa menos 2550Eur por prova em números redondos!!!

Onde vai o resto do Graveto que era gasto no aluguer do circuito e meios para o sábado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! affraid affraid affraid
silent silent silent silent
Ora no Estoril foi dito que o programa era de um dia porque o circuito foi reasfaltado e que no restante do campeonato voltaríamos ao modelo de anos anteriores dois dias. Twisted Evil
SERÁ que braga foi reasfaltado e por isso apenas um programa de um dia…. Suspect Suspect
Não me parece mas será que posso ficar calado quando lá chegar!!!! silent silent

Lá está mais uma vez o dito por o não dito….

Relativamente ao programa de juntar SBK com PROMO ou se juntarmos SBK com STK 600. tem os seus Prós e contras, na realidade os custos são inferiores é verdade, á quem goste e á quem não goste… Não vai haver consenso neste campo…
Por um lado parece-me vantajoso sempre posso inscrever-me e usar o mesmo jogo de pneus e gasolina é verdade…
O problema vai ser sempre entre quem faz apenas uma classe e quem participa nas duas. tanto a nível do preço como na preparação das motas…. study

Mais uma vez julgo que ficaram questões por responder por quem decide… jocolor
Ver perfil do usuário
pmt

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qui Maio 31, 2012 5:06 pm

esperemos pelas "desculpas" e "justificações" oficiais Smile

continuamos a viver de "amadorismo crónico" neste campo...
Ver perfil do usuário
ze

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qui Maio 31, 2012 6:31 pm

a minha opiniao as provas de um dia acho que nao é bom para ninguem porque o pessoal farta-se de correr sem necessidade e os custos sao os mesmos, e anda a fazer treinos provas umas em cima das outras .

em relaçao as sbk nao acho justo pagar-se duas provas e fazer-se uma.

emrelaçao a promo o pessoal tem razao em queichar-se porque assim nao conseguem controlar o pessoal que tem material a mais nas motas os que fazem as duas provas logo ai o pessoal que faz so a promo fica a perder.

em relaçao a reduzir custos ha muitos sitios onde reduzier...

os pneus porque nao sao ao mesmo preço que se comprao aos espanhois ??????????

as boxes de braga valem 200 euros por prova ??????????????? isso nem na xina..........

os transpoderes ja devem tar pagos ha anos.

e muito mais se pode cortar nao ha é intreses para isso e o mechelhao é que se lixa .

vamos aguardar novidades .
Ver perfil do usuário
Bacano

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qui Maio 31, 2012 8:42 pm

Se não estou errado, as provas de um só dia foi uma sugestão dos pilotos naquele inquerito feito aqui no Tugabikers. Verdade?

As Boxes em Braga devem ficar por 100€, afinal de contas é só um dia. Não faria sentido de outra forma.

Este ano está tudo desgraçado, e não tem só a haver com os preços da competição, ainda este fim de semana tinha track day da Kastriracing, e quando lá cheguei tinha sido anulado... Lol! E houve malta que veio de Lisboa!!!!! E ninguem me avisou!!!!

Resistências anuladas a dias das datas marcadas... TD anulados sem aviso prévio...

Compreendo o PMT, todos nós gostamos de curtir um bom fim de semana de corridas , nem é só pelas corridas, é tambem pela atmosfera que se respira... Mas tou convencido que é melhor que nada!

Deixem acrescentar que muito provavelmente a junção das duas classes partiu do CAM, e que provavelmente irão alterar isso quando se aperceberem que vão perder inscritos numa ou noutra classe... lol! E ficar a perder dinheiro é coisa que não lhes assista, se desse mais dinheiro até punham as SBK com as classicas ou as 85cc... lol!

Não me parece fazer sentido pontuar para as duas classes na mesma corrida... mas vou meditar sobre isso... What a Face
Ver perfil do usuário
rmlopes

Número de Mensagens : 610

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Sex Jun 01, 2012 12:25 am

Bacano escreveu:
Se não estou errado, as provas de um só dia foi uma sugestão dos pilotos naquele inquerito feito aqui no Tugabikers. Verdade?

As Boxes em Braga devem ficar por 100€, afinal de contas é só um dia. Não faria sentido de outra forma.

Foi no inquerito sim, mas era para diminuir os custos nomeadamente inscr. e isso não se passa???
não para o clube o facturar o mesmo gastando menos Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

As boxes ou "garagens" de braga vão esttar todas ocupadas este ano???
se não tiverem todas ocupadas, as que sobram deviam abrir aos restantes, não faz sentido ficarem fechadas.....
Ver perfil do usuário
VLopes

Número de Mensagens : 379

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Sex Jun 01, 2012 4:48 pm

Amigos,

Acho que falamos muito e actuamos pouco. (eu sou um deles).
Penso que estava na altura de fazermos algo diferente que era todos se inscreverem apenas no galego, ou então por muita pena minha deixarmos pelo menos 50% das provas sem uma inscrição apenas. (ou seja corrida sim corrida não ninguem se inscrevia).

Penso ainda que já não faz sentido manter as Promo e as SBK, reparem que foi o que aconteceu nas 600.

Penso que está na altura de se organizar o campeonato motoval, ou tmsr ou outro.

Fica as ideias,
VLopes

ps.
Depois dessa conversa ainda digo que vou dar mais uns trocos à federação com o lês-a-Lês, já é o 3 ano que faço, mas começo a pensar se não está na altura de acabar com a minha carreira desportista.SadSadSad

Ver perfil do usuário
pires14

Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qua Jun 06, 2012 12:25 am

Isto esta Cada vez pior. Mais valia dar o estouro de uma vez, assim nem é corridas nem é nada, correr por que? Onde esta a motivação para corrermos? Parece que ta mos a ser tratados como cães, vá pior porque ainda pagamos para ser assim tratados. O que eles devem querer é que paguem a inscrição e depois não corremos assim é mais fácil, não levam trabalho.

Desculpem la o desabafo mas ando desanimado com isto. Crying or Very sad

Em relação a junção das das classes esta mal, mas tambem não acho bem as SBK com as 600. scratch
Ver perfil do usuário
ze

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qua Jun 06, 2012 12:45 am

calma pessoal ainda nao fica por aqui !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

no saite do clube automovel do minho os horaris estao bloqueados .

porque seraaaaaaaaaaaaaa???????????????????????????

vai haver novidades.

Programa / Horário em reformulação

vejam aqui

http://www.camminho.com/camsite/pt/provas.html
Ver perfil do usuário
andre capitao

Número de Mensagens : 35

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qua Jun 06, 2012 11:56 am

Boas Ze

Mas os horarios da supermoto ja sairam e é no mesmo dia , o pessoal de braga vai ter que trabalhar bem ..

isto cada vez esta melhor!!!

Abraço
Ver perfil do usuário
R.Leite

Número de Mensagens : 53

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qua Jun 06, 2012 3:13 pm

Boas..

Sim, os horários já não estão no site.. certamente vão reformular..

Se calhar ouviram as nossas presses e cairam em si. Pode ser que venham boas novidades... sejamos positivos...
Quem não fala, Deus não ouve... vamos aguardar...
Ver perfil do usuário
soundwave

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qua Jun 06, 2012 6:50 pm

André

Não estás sozinho. Acho que estamos todos bastante desmotivados com o correr do campeonato e como estamos a ser tratados.
Esperemos que as coisas melhoram... pode ser que sim Wink

abraço
Ver perfil do usuário
R.Leite

Número de Mensagens : 53

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   Qua Jun 06, 2012 7:03 pm

Já saiu o novo horário de Braga..

Afinal a alteração é que agora juntaram novamente as Stock 600 com as superbikes e continua a ser tudo ao Domingo... mas também é só um treino a mais que passa a ser ao Domingo. É a diferença mais relevante comparando com o ano passado...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Braga I 2012   

Braga I 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Salão APRJ 2012
» Pin do Euro 2012
» DESTAQUE DO ANO 2011/2012
» Anime Friends 2012