Forum dedicado ao Motociclismo

InícioPORTALCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SuperPt

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qua Jan 23, 2013 5:48 pm

Boas, fiz aqui uma pequena pesquisa pelo forum e não encontrei a minha resposta.

Mas como do meu desejo de conhecer um pouco melhor a realidade por dentro das corridas, tenho a seguinte dúvida:

Qual a composição ideial de uma equipa de velocidade?

Obrigado e boas curvas!
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

Número de Mensagens : 19712

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qua Jan 23, 2013 7:29 pm

Mas equipa do mundial? Cozinheiro, técnico suspensões pneus eletronica é por aí?

Ou o ideal para correr no nacional?

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qua Jan 23, 2013 9:58 pm

Bom, como perguntar não custa!

Porque não ambos? Até serve para uma comparação interessante!

Qui ça se para o ano, não começa a haver cozinheiro no Nacional? Razz Wink
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qua Jan 23, 2013 10:58 pm

SuperPt escreveu:
Bom, como perguntar não custa!

Porque não ambos? Até serve para uma comparação interessante!

Qui ça se para o ano, não começa a haver cozinheiro no Nacional? Razz Wink

Já temos e tivemos equipas com cozinheiros cheers

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 12:13 am

Espetáculo! Smile

E o que mais compõe uma equipa do nacional? Para além do piloto e mecânico?
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 1:16 am

SuperPt escreveu:
Espetáculo! Smile

amigos

Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 1:17 am

Agora coloco eu uma questão!!

Porque andas de mota e nunca foste ver uma corrida ao estoril?? presumo eu!!

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 10:29 am

Fui, várias! Mas o meu local de poiso é sempre a bancada E!
Parabólica Interior é para mim o melhor local para participar nas festas das corridas! Razz

As unica vez que estive na recta da meta, foi durante uma demonstração de fórmula 1...
Ver perfil do usuário
SuperPt

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 10:31 am

Miguel Flores escreveu:
SuperPt escreveu:
Espetáculo! Smile

amigos

Assim sendo a composição oficial é:

• Piloto
  • Mecânico
  • Cozinheiro
  • Amigos (para devorarem os cozinhados)

Twisted Evil
Ver perfil do usuário
rmlopes

Número de Mensagens : 610

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 10:34 am

Oh miguel querias dizer cozinheiros, COZINHEIROS ou curandeiros Wink
Ver perfil do usuário
rmlopes

Número de Mensagens : 610

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 10:35 am

Esses cozinheiros fazem comidas indigestas Twisted Evil lol!
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 12:00 pm

SuperPt escreveu:
Fui, várias! Mas o meu local de poiso é sempre a bancada E!
Parabólica Interior é para mim o melhor local para participar nas festas das corridas! Razz

As unica vez que estive na recta da meta, foi durante uma demonstração de fórmula 1...

Foste a várias do Mundial Motogp!! estou a falar do nacional de velocidade, sabes que existe??

Número de Mensagens : 107

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 12:11 pm

lol...
Ver perfil do usuário
SuperPt

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 12:54 pm

Miguel Flores escreveu:
Foste a várias do Mundial Motogp!! estou a falar do nacional de velocidade, sabes que existe??

Calma aí Alpha!

Eu acompanho o Nacional de Velocidade há algum tempo, infelizmente ainda não tive a sorte e o prazer de assistir a uma prova pessoalmente, quer por ter emigrado e retornado recentemente, ou por motivos pessoais/profissionais! Mas esses motivos só a mim me dizem respeito!

Fiz uma questão em tom de brincadeira e também por genuína curiosidade! Pelos vistos não caiu bem!

Estou a iniciar um projecto com mais uns amigos, para participar no CNV, queremos fazer as coisas como deve de ser e com estrutura! Daí neste momento ter uma curiosidade maior sobre as coisas que se passam.

Não é a primeira vez que me envolvo com desportos de competição, até já fiz muito por outro desporto a nível nacional, mas mais uma vez, só a mim isso me diz respeito!

Como adepto do desporto, sinto que o CNV não tem a visibilidade/exposição que deveria ter!

Além de que tenho um feeling com a troika apertar toda a gente, o próprio CNV vai sofrer...

Esta época já tinha feito uma promessa a mim mesmo que iria acompanhar as provas no Estoril, e iria fazer um esforço para dar um pulo a Braga.

Assim sendo obrigado pela resposta à minha questão! E pode ser que um dia nos cruzemos no CNV!

Boas curvas!
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 1:35 pm

SuperPt escreveu:
Miguel Flores escreveu:

Calma aí Alpha!

Eu acompanho o Nacional de Velocidade há algum tempo, infelizmente ainda não tive a sorte e o prazer de assistir a uma prova pessoalmente, quer por ter emigrado e retornado recentemente, ou por motivos pessoais/profissionais! Mas esses motivos só a mim me dizem respeito!

Fiz uma questão em tom de brincadeira e também por genuína curiosidade! Pelos vistos não caiu bem!

Estou a iniciar um projecto com mais uns amigos, para participar no CNV, queremos fazer as coisas como deve de ser e com estrutura! Daí neste momento ter uma curiosidade maior sobre as coisas que se passam.

Não é a primeira vez que me envolvo com desportos de competição, até já fiz muito por outro desporto a nível nacional, mas mais uma vez, só a mim isso me diz respeito!

Como adepto do desporto, sinto que o CNV não tem a visibilidade/exposição que deveria ter!

Além de que tenho um feeling com a troika apertar toda a gente, o próprio CNV vai sofrer...

Esta época já tinha feito uma promessa a mim mesmo que iria acompanhar as provas no Estoril, e iria fazer um esforço para dar um pulo a Braga.

Assim sendo obrigado pela resposta à minha questão! E pode ser que um dia nos cruzemos no CNV!

Boas curvas!

Boas,

foste aonde eu queria chegar Very Happy não tem nada com cair bem ou mal heheh pelo contrário é tentar saber porque a malta não vai aos circuitos ver o nacional Very Happy

Eu acompanho o nacional por dentro já a bastante tempo, e como estamos dentro do meio é complicado para alguns de nós tentar perceber o porquê da malta não vir às corridas, realmente sabemos quando são às corridas mas mesmo assim temos de andar sempre a ver o calendário uma vez que não existe nada que nos faça lembrar, é a realidade da situação quanto mais malta que não ouve falar em lado nenhum...

Sempre que pergunto a alguém porque não vão às corridas de motas a resposta é sempre, "vou sim ao Estoril e a Jerez" ou seja Motogp e quando digo que existe um nacional eles dizem que nunca ouviram falar... a Malta que vai ao cabo da roca nem lá passa, mas é claro que se não souber também não advinha:)

Andamos a ver se descobrimos a formula de levar malta para os circuitos Sad

Já estamos a fugir ao tópico hehe

Relativamente a tua questão de equipa em portugal normalmente é malta que faz muita coisa e acima de tudo muitos amigos e família.

1-Maior parte dos pilotos do Nacional fazem eles de mecânicos e com ajuda dos amigos e família( cozinham ou vou comer fora, fazem as verificações técnicas,trocam pneus, dão tempos no muro, fazem de pit girls, etc)
2- Equipas maiores Piloto e mecânico com amigos e família pit girls
3-Equipas maiores Pilotos mecânicos pit girls a diferença para as outras equipas é que tem uma pessoa para fazer cada coisa e mais recursos.

Escrito no telemóvel o tugues pode não estar muito bom hehe as minhas desculpas, mas espero que tenhas entendido a ideia.

Se não for nas corridas aparece num track day para a gente trocar ideias e se conhecer é claro.

Grande abraço

Miguel Flores

PS: com tanto piloto aqui no forum e só o Ricardo Lopes é que comentou a estrutura de uma equipa!!

Número de Mensagens : 673

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 1:40 pm

Boas a todos, estava aqui a corujar este tópico e não gosto muito da conversa típico português todos querem fazer tudo mas não fazem nada e bla e bla e bla é só conversa .
E todos querem preparar a grande e afrancesa mas por que????????
Será preciso tanta penacho para fazer o nacional????????
Basta euros uma mota minimamente equipada umas ferramenta e toca a participar.
Toda agente sabe que não esta fácil mas se estivermos a espera que tenhamos uma equipa a mundial morremos e nunca mais participamos .
Por isso menos conversa e mais ação .
O melhor é os copos as farras que alguns la fazemos o grande convívio e amigos que fazemos
VIVA O NACIONAL DE VVELOCIDADE
Não quero ofender ninguém se ofendi peço desculpas
Grande abraço e até breve se deus quiser.
MARIO ALVES 79
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 1:49 pm

m.a 79 escreveu:
Boas a todos, estava aqui a corujar este tópico e não gosto muito da conversa típico português todos querem fazer tudo mas não fazem nada e bla e bla e bla é só conversa .
Toda agente sabe que não esta fácil mas se estivermos a espera que tenhamos uma equipa a mundial morremos e nunca mais participamos .
O melhor é os copos as farras que alguns la fazemos o grande convívio e amigos que fazemos
MARIO ALVES 79

SuperPT tens aqui a resposta do Campeão Nacional de velocidade na classe de promomoto e Vice- Campeão nas Superbikes, ele faz tudo sozinho com a ajuda da sua esposa, os amigos dão algum apoio mas acima de tudo estão lá para comer e beber ao final de cada dia na sua box, as maravilhosas iguarias da Covilhã

Mário Alves só tua para me fazer rir com a maneira de colocar as coisas heheh aquele abraço

Resumindo SuperPt muitas força de vontade e sim muitos €€€

Número de Mensagens : 673

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 1:52 pm

Miguel Flores escreveu:
m.a 79 escreveu:
MARIO ALVES 79

SuperPT tens aqui a resposta do Campeão Nacional de velocidade na classe de promomoto e Vice- Campeão nas Superbikes, ele faz tudo sozinho com a ajuda da sua esposa, os amigos dão algum apoio mas acima de tudo estão lá para comer e beber ao final de cada dia na sua box, as maravilhosas iguarias da Covilhã

Mário Alves só tua para me fazer rir com a maneira de colocar as coisas heheh aquele abraço

FESTA FESTA FESTA HEHEHEHEHEHEH cheers cheers cheers cheers cheers cheers bounce bounce

GRANDE ABRAÇO MIKE EHEHEHEHHEHEEH
Ver perfil do usuário
SuperPt

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 2:06 pm

Visto eu já ter a resposta à minha dúvida, podemos facilmente fugir ao tópico!

Miguel Flores escreveu:

Andamos a ver se descobrimos a formula de levar malta para os circuitos Sad

Que fórmulas já aplicaram?

Faço esta pergunta, por já ter sido atleta, treinador e dirigente, na modalidade de Basquetebol, e como qual desporto que não o Futebol, neste grande país, é difícil promover as nossas actividades, trazer pessoas ao desporto, e mais complicado ainda recrutar "sangue novo"!

Miguel Flores escreveu:

1-Maior parte dos pilotos do Nacional fazem eles de mecânicos e com ajuda dos amigos e família( cozinham ou vou comer fora, fazem as verificações técnicas,trocam pneus, dão tempos no muro, fazem de pit girls, etc)

De certeza que irei fazer parte deste grupo, mas com algumas nuances, e qui ça, oferecer bons momentos aos restantes participantes e presentes.

Miguel Flores escreveu:

Escrito no telemóvel o tugues pode não estar muito bom hehe as minhas desculpas, mas espero que tenhas entendido a ideia.

Comparado com os atentados que vão sendo feitos ao Português, acho que está bom!

m.a 79 escreveu:

Não sei se é necessário tanto penacho ou não, daí ter feito a pergunta, porque antes demais é preciso informação!
Quanto aos euros, uns tem mais outros tem menos! Smile

m.a 79 escreveu:

Eu gosto de acção, e tomo sempre que posso, mas também gosto de me preparar e não me atirar para algo completamente às cegas!

Mas por exemplo, olhando para o calendário de 2013, eu tenho a perfeita noção que não consigo participar, por euros, por mota, por equipamento, por treino mínimo... Mas para não ter desculpa em 2014, estou agora a reunir informação, preparar-me e planear minimamente alguma coisa!
Não tenciono fazer uma Expo98 ou um Euro2004, quero sim, experimentar algo que nunca experimentei, fazer algo que me dá gozo, envolver os meus amigos que queiram participar comigo neste projecto, arrastar os outros amigos e conhecidos para virem gozar um pouco da modalidade. E tal e qual como disseste:

m.a 79 escreveu:

Farra e convívo! Smile

m.a 79 escreveu:

Não te preocupes que não ofendeste...

Mas o mesmo já não posso dizer da fonte e tamanho de letra que usaste no teu post! Razz

Boas curvas!
Ver perfil do usuário
SuperPt

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 2:10 pm

Miguel Flores escreveu:

Força de vontade não falta, os €€ estou a tratar disso! Smile

Depois é arranjar uma moça de duas rodas com vontade de correr e começar a praticar!

Obrigado pelas vossas dicas e respostas!
Ver perfil do usuário
Miguel Flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 2:33 pm

SuperPt escreveu:
Miguel Flores escreveu:

Força de vontade não falta, os €€ estou a tratar disso! Smile

Depois é arranjar uma moça de duas rodas com vontade de correr e começar a praticar!

Obrigado pelas vossas dicas e respostas!

Temos é de acreditar como dizia o nosso grande amigo Luís Carreira cheers

qualquer coisa apita e aparece no próximo track day ali no estoril:)

Número de Mensagens : 884

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 6:41 pm

Curti a do Alpha, é que acertaste mesmo...no bom sentido.

Sobre as estruturas tenho uma ideia muito própria, quanto mais simples melhor, passo a explicar:

Mais vale teres um punhado de amigos a fazer-te companhia e ajudar numa ou noutra coisa mais simples;

Tenta ser tu a mexer na moto, ou alguém (uma pessoa) da tua confiança (já aconteceu n vezes pinças de pastilhas mal apertadas ou mesmo rodas);

Se arranjares alguém que te faça uns grelhados, ótimo, poupas e ganhas tempo a não ter que sair para ir almoçar;

Um elemento importante para a equipa é....uma bicicleta, para ires buscar papelada à secretaria, ir aos caminhos de acesso ver as condições da pista;

Em suma, se quiseres ir correr pelo simples prazer de correr só precisas do que descrevi (em termos de equipa). Há quem defenda o contrário, e que se deve ter uma equipa completa e altamente profissional, eu acho que isso torna tudo muito mais impessoal e perde-se o gosto pela modalidade.

Ver perfil do usuário
pedromfm

Número de Mensagens : 798

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Qui Jan 24, 2013 10:53 pm

paflores escreveu:
Curti a do Alpha, é que acertaste mesmo...no bom sentido.

Sobre as estruturas tenho uma ideia muito própria, quanto mais simples melhor, passo a explicar:

Mais vale teres um punhado de amigos a fazer-te companhia e ajudar numa ou noutra coisa mais simples;

Tenta ser tu a mexer na moto, ou alguém (uma pessoa) da tua confiança (já aconteceu n vezes pinças de pastilhas mal apertadas ou mesmo rodas);

Se arranjares alguém que te faça uns grelhados, ótimo, poupas e ganhas tempo a não ter que sair para ir almoçar;

Um elemento importante para a equipa é....uma bicicleta, para ires buscar papelada à secretaria, ir aos caminhos de acesso ver as condições da pista;

Em suma, se quiseres ir correr pelo simples prazer de correr só precisas do que descrevi (em termos de equipa). Há quem defenda o contrário, e que se deve ter uma equipa completa e altamente profissional, eu acho que isso torna tudo muito mais impessoal e perde-se o gosto pela modalidade.

Fala quem sabe Razz
Ver perfil do usuário
paflores

Número de Mensagens : 884

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Sex Jan 25, 2013 12:42 am

X2

(hahahah, desta não estavas à espera Pedro!)

Fora de brincadeiras, obrigado, mas é apenas a minha opinião.
Ver perfil do usuário
SuperPt

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   Sex Jan 25, 2013 12:47 pm

paflores, obrigado pelas dicas! Smile

Especialmente por esta:

paflores escreveu:

Informação crítica e de impacto! Smile

paflores escreveu:

Bom, como disse é "um projecto pessoal" mas, irei arrastar uns quantos amigos para um "projecto de grupo", por isso dificilmente passará a impessoal, e também, um desses meus amigos, se a experiência correr bem, é capaz de ganhar bichinho e juntar-se na pista também! Smile

Mas consigo compreender como é que muita gente, sem ser profissional, e sem terem tarefas dedicadas pode "atrapalhar" em vez de ajudar. Assim como aumenta os riscos de "falha humana"!

Ou seja, na realidade isto é um plano maléfico, para invadirmos os circuitos, espalhar o nosso terror, correr um pouco, e voltar a semear o terror! Smile

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)   

Composição de uma Equipa de Box (Pit Crew)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Vendo Figuras, Acessórios e Ferramentas - 18/07/2017

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tugabikers :: GERAL :: Conversa-
Ir para: