Forum dedicado ao Motociclismo

InícioPORTALCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

afinar suspenção com 190/55

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
barreto

Número de Mensagens : 29

MensagemAssunto: afinar suspenção com 190/55   Ter Abr 30, 2013 9:18 am

Boas eu fiz o meu 1º track day no dia 28 de Abril no autódromo do algarve e adorei vou fazer o 2º no dia 18 de maio no Estoril organizado pela motoval e estava a pensar em aderir á modalidade de pneus e colocar uns Michelin power one 190/55 queria saber o que se poderá fazer na suspenção de origem visto que a minha mota é uma cbr 1000rr de 2006 e vem com 190/50, a pergunta pode parecer um bocadinho “parva” mas a mim parece me que a mota irá ficar muito alta atras e baixar a frente Question Ou estou errado Question scratch scratch Question
Ver perfil do usuário
paflores

Número de Mensagens : 884

MensagemAssunto: Re: afinar suspenção com 190/55   Ter Abr 30, 2013 11:12 am

Atenção que o pneu da frente da michelin é mais alto do que o que terás na moto. A Michelin até aconselhava a baixar a frente 5mm (as bainhas nos tês da direcção, entenda-se).

Quanto à afinação, penso que a Motoval disponibiliza aconselhamento no dia, e é sempre o melhor, porque podes receber aqui uma parafernália de sugestões e depois correr tudo mal...

Em atenção deverás ter, a pré-carga da mola (que vem sempre afinada para o peso de condutor e pendura - muito rija), mas como te digo, tenta explorar isso, e as restantes afinações, com os técnicos da Motoval.

ps. se fores para os Michelin, escolhe o composto C para trás, agarra bem e dura mais td´s
Ver perfil do usuário
barreto

Número de Mensagens : 29

MensagemAssunto: Re: afinar suspenção com 190/55   Ter Abr 30, 2013 2:25 pm

Obrigado pela sugestão os pneus que disponibilizam é Power CUP 120(VA) e Power One 190(B). Eu já dei um toque nas minhas suspensões a ficarem mais ao meu agrado e coloquei umas abraçadeiras de plástico nas bainhas para ver ate onde trabalha a suspensão e no traseira afinei com o sag a 25 mm para o meu peso e gostei da traseira a fernte é que depois de umas voltas me deu a sensação de mole mas logo vejo melhor neste track day.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: afinar suspenção com 190/55   

afinar suspenção com 190/55
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tugabikers :: GERAL :: Conversa-
Ir para: