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 Dunlop gp racer

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barreto



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MensagemAssunto: Dunlop gp racer   Seg Maio 20, 2013 11:26 pm

Boas acabei por comprar uns dunlop e fui com eles para o track day de dia 18 no Estoril e no dia seguinte fui ao algarve fazer um CCA no fim de semana Honda mas o desgaste do pneu traseiro é muito irregular vou passar a explicar para ver se alguém me ajuda a mota é uma cbr 1000 de 2006 e coloquei um 190/55 em vez do 50 de origem e o pneu esta a ter um desgaste acentuado a 2 dedos do fim onde ate aparece uns riscos que parece dividir os tipos de borracha do centro para as pontas parece que ate quer fazer buraco talvez seja da afinação pelo que andei a pesquisar parece ser " cold tear " e que resolve em afinar o rebound ou talvez muita ou pouca pressão pressão ele andou com 1.5. Gostaria que alguém me pudesse ajudar pois senão resolver o problema o pneu traseiro vai se embora num instante e provavelmente não compro outro igual.

Desde já muito obrigado
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MensagemAssunto: Re: Dunlop gp racer   Ter Maio 21, 2013 9:42 am

Isso é má regulação das suspensões aliado a uma incorrecta pressao de pneus
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paflores

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MensagemAssunto: Re: Dunlop gp racer   Ter Maio 21, 2013 11:10 am

É que composto? Se não for o E (Endurance) então não esperes um pneu que aguente muitos td's. Qual os tempos médios por volta?

À partida parece-me que tás com compressão a mais. Tira 2 a 3 clicks na compressão.

http://www.sportrider.com/suspension_settings/suspension/146_suggested_suspension_settings/honda.html

Vale o que vale mas tenta comparar com as afinações que tens actualmente
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MensagemAssunto: Re: Dunlop gp racer   Ter Maio 21, 2013 11:13 am

1.5 de pressão tá bom.

Eu costumo rolar com 1.3 portanto não me pareçe que seja a pressão.

Provavelmente têns as suspensões muito brandas ou então andas a rolar muito devagar.

Dunlop GP Racer é o melhor pneu que podes usar em track day.
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paflores

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MensagemAssunto: Re: Dunlop gp racer   Ter Maio 21, 2013 11:27 am

hehehe, o rapaz vai ficar confuso. mas pelo menos não se pode queixar de falta de sugestões Wink
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barreto



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MensagemAssunto: Re: Dunlop gp racer   Ter Maio 21, 2013 1:58 pm



[img][/img][url=][IMG]


Boas estas são as fotos que eu tirei sim eu ando devagar pois ainda so fui 2 vezes a Portimão e 1 no Estoril este fim de semana pois comecei agora e o meu melhor tempo em Portimão na segunda vez que lá fui com 22 motas em pista foi 2:14 espero melhorar claro Very Happy . A pressão foi verificada a frio pelo mecânico de lá em 21psi e acho que isto é um desgaste anormal dai eu pedir ajuda. Muito obrigado desde já pelas vossas sugestões mas pode ser que com fotos me ajudem mais lol o meu amortecedor de trás é o de origem.
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MensagemAssunto: Re: Dunlop gp racer   Ter Maio 21, 2013 3:20 pm

Pelas fotos não esta muito mau.

Uma das causas do desgaste desse pneu pode ser a falta de velocidade em curva ou seja entras demasiado devagar e depois aceleras tarde com demasiada potência, a solução passa por entrares mais depressa, manteres uma velocidade em curva mais elevada e acelerares mais cedo e suavemente do que o que fazes actualmente. Mais fácil de dizer do que de fazer. Smile

Pode pareçer um conselho estupido mas rolares mais depressa é uma forma de uniformizares o desgaste dos pneus, o paflores pode confirmar isto que eu estou a escrever.

21 psi são 1,45 Bar portanto não estas longe da pressão que eu costumo usar e com a qual estou satisfeito.
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paflores

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MensagemAssunto: Re: Dunlop gp racer   Ter Maio 21, 2013 3:30 pm

confirmo, este tipo de desgaste tá mesmo associado ao pneu frio levar com muita tração naquela zona.

ou usas mantas de aquecimento ou então tenta fazer como o slider disse, acelerar mais suave na saida da curva.
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MensagemAssunto: Re: Dunlop gp racer   Ter Maio 21, 2013 3:31 pm

Aqui podes vêr o meu gp racer com um desgaste que eu considero normal: [img][/img]

[img][/img]
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joca

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MensagemAssunto: Re: Dunlop gp racer   Ter Maio 21, 2013 9:36 pm

Boas, também uso esse pneus aí +-3 anos, e já me aconteceu esse problema, mas só no composto M (médio) no E (endurance) nunca tive problema.

u faço assim: 1.5 de início, dou umas voltas ou fim da sessão verifico o estado do pneu. Se se o desgaste é irregular, vou tirando pressão 0,05 Bar de cada vez até que o desgaste seja +- uniforme, e encontrar a pressão correta. Porque a pressão que é ideal para mim pode não ser a ideal para outro piloto, depende do andamento, das suspensões, do modo de acelerar, temperatura da pista, etc.

Nunca se deve é mexer nas suspensões sem antes primeiro experimentar pressões diferentes

Eu já tenho chegado a meter só 1.2 bar e o pneu fica com um desgaste regular, e um grip sem repreensões.

Abç.


Última edição por joca em Qui Maio 23, 2013 5:22 pm, editado 2 vez(es)
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barreto



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MensagemAssunto: Re: Dunlop gp racer   Ter Maio 21, 2013 11:17 pm

ok muito obrigado por tudo vou este sábado fazer um CCA no algarve lá vou experimentar algumas das soluções apresentadas incluindo tentar entrar mais depressa em curva!
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Melodies

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MensagemAssunto: Re: Dunlop gp racer   Qua Maio 22, 2013 12:47 am

Voto também na teoria da velocidade reduzida em curva, para compensar a velocidade reduzida vais ser mais bruto na aceleração, que é exactamente onde estraga o pneu, a dois dedos do fim!

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pedromfm

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MensagemAssunto: Re: Dunlop gp racer   Qua Maio 22, 2013 10:40 pm

Já vi muitos D211 com o mesmo problema..... study
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