HomePORTALCalendarFAQSearchMemberlistUsergroupsRegisterLog in

Share | 

Dakar 2010 Argentina - Chile

View previous topic View next topic Go down 
Goto page : Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
AuthorMessage
m.a 79

Número de Mensagens: 516

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 4:33 pm

Hélder Rodrigues: "Quero acabar o Dakar a ganhar!"
Hélder Rodrigues voltou a ter um dia complicado no Dakar, ao sofrer ligeiros problemas mecânicos com a sua moto que acabaram por travar a sua recuperação na tabela. No entanto, o piloto luso não perde a confiança e acredita que poderá vencer no último dia da prova.
A penúltima etapa do Rali Dakar Argentina-Chile não foi isenta de dificuldades para o melhor representante português ainda em prova.

"Logo no início da especial senti o motor da minha Yamaha a falhar e esse foi um problema que me condicionou bastante ao longo do dia. Ao contrário de alguns dos meus adversários, fiz uma navegação perfeita e andei muito tempo com o Marc Coma, mas infelizmente acabei por não consegui tirar vantagem deste facto porque a resposta do motor não era a melhor. No final da etapa, a equipa de assistência detectou uma avaria no sistema de alimentação, que esteve na base da falta de potência que senti em várias alturas. A mais complicada ocorreu quando o motor falhou no ataque de uma duna, um tipo de terreno onde normalmente me sinto muito à-vontade", referiu no final da etapa.

Quanto a perspectivas para amanhã, e numa altura em que se encontra em quarto lugar da geral, Hélder Rodrigues é claro quanto aos seus objectivos: "Quero acabar este Dakar da mesma forma que em 2009, a vencer uma etapa! Sei que será uma especial muito rápida, semelhante à etapa inaugural do ano passado, e vou aplicar-me a fundo".

bounce bounce bounce
Back to top Go down
View user profile
m.a 79

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 4:37 pm

Bianchi Prata: "Espero terminar bem esta odisseia"
Pedro Bianchi Prata está cada vez mais perto de garantir um dos seus objectivos na edição de 2010, faltando apenas uma especial para que o motard termine a competição.

Na 13ª etapa, o piloto português registou o 29º tempo, tendo subido para o 30º lugar da geral.

"A etapa correu bem. No princípio, nas dunas, andei rápido e subi muitos lugares. Depois entrámos nas Pampas e o percurso passou a ser apenas composto por longas rectas - de dezenas de quilómetros - em estradões muito largos, em que apenas contava a velocidade de ponta. Optei por um andamento calmo até ao fim, agora que estamos apenas a uma etapa do fim e já é difícil alterar os resultados. Mesmo assim subi mais um lugar na classificação geral. Amanhã é a etapa final de toda esta odisseia e espero chegar bem a Buenos Aires", declarou o piloto

Basketball Basketball Basketball
Back to top Go down
View user profile
m.a 79

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 4:41 pm

Ruben Faria e Hélder Rodrigues em luta pela etapa final
A última etapa do Dakar Argentina-Chile 2010 já está a decorrer e os pilotos portugueses estão em grande destaque. Isto porque à passagem do quilómetro 121 Ruben Faria e Hélder Rodrigues encabeçavam a lista dos mais rápidos na tirada.
O piloto da KTM partiu ao ataque e com a 'faca nos dentes' com o objectivo de conquistar um triunfo nesta edição, mas o seu grande opositor até ao momento está a ser outro português, Hélder Rodrigues, havendo assim duas hipóteses da bandeira portuguesa terminar o Dakar em grande, seja atraves de um ou de outro.

A separar os dois motards há 2m48s, pelo que é visível a toada bastante forte que Faria imprimiu. Atrás dos dois lusos vem Pal Anders Ullevalseter, embora não muito longe do homem da Yamaha

a ultima é de vez hehehehehehe ninguem os pára força tugas cheers cheers cheers bounce bounce Basketball Basketball Basketball
Back to top Go down
View user profile
m.a 79

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 4:54 pm

Ruben Faria vence etapa final do Dakar
Falou português a última etapa do Dakar Argentina-Chile 2010. O motard luso Ruben Faria levou a cabo uma tirada impecável para vencer a especial que ligou San Rafael a Buenos Aires com 3m45s de vantagem para Pal Anders Ullevalseter.
O piloto português da KTM esteve sempre ao ataque para conseguir erguer a bandeira nacional na tirada final do Dakar, que poderia ter assistido a uma 'dobradinha' lusa, se Hélder Rodrigues tivesse conseguido manter o segundo posto que foi seu até mais de metade da etapa.

Contudo, na fase final, Ullevalseter superiorizou-se a Rodrigues, batendo o português por escassos 12 segundos. Com estes resultados, Faria terá conseguido ascender ao 11º posto da geral, já que a distância que o separava do piloto que ia à sua frente, Berglund, era inferior a um minuto.

Quanto a Rodrigues, manterá o seu quarto posto final, uma excelente posição para o motard luso, se bem que pode ficar alguma sensação de 'amargo' por ter ficado tão perto do pódio, que seria inteiramente merecido.

A vitória da edição 2010 vai, sem qualquer discussão, para Cyril Despres, com o piloto da KTM a conquistar um triunfo que passou a ser bastante mais pacifico após os problemas de Marc Coma, numa primeira fase, e depois com a penalização deste último, sensivelmente a meio da prova.

heheheheheh nao conseguimos o treceiro lugar na geral mas conseguimos um podio hheheheeheheheheheh bounce bounce bounce bounce cheers cheers cheers cheers Basketball Basketball Basketball

deixo aqui os meus parabens a todos os portugas que participaram no dakar sao todos uns campeoes parabens parabens parabens
cheers cheers
Back to top Go down
View user profile
m.a 79

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 5:04 pm

Hélder Rodrigues: "Sinto que vencer um Dakar é um sonho que está ao meu alcance"
Terminou a edição de 2010 do Rali Dakar Argentina-Chile e Hélder Rodrigues viu premiado o seu esforço com um resultado histórico para Portugal, ao ficar com o quarto posto da geral. Nunca um motard luso foi tão longe na mais dura maratona do todo-o-terreno mundial.
Hélder Rodrigues conseguiu ser o melhor privado em prova, melhor piloto Yamaha e melhor motard luso de sempre na mais mítica maratona do todo-o-terreno mundial - igualando em termos absolutos a melhor prestação de um português (Carlos Sousa) no Dakar.

Motivos de sobra para Rodrigues celebrar um novo marco na sua carreira; "Estou muito contente, pois provei que tenho andamento e capacidades para andar com consistência na frente do Dakar. Estou em forma - chego ao fim sem lesões ou problemas físicos - e altamente motivado para continuar a apostar no Dakar. Sou de longe o mais jovem dos pilotos da frente e depois deste resultado sinto que vencer um Dakar é um sonho que está ao meu alcance e que posso concretizar a curto prazo!"

A 14ª e última etapa do Dakar - que ligou San Rafael a Buenos Aires - trouxe de volta os pisos rápidos, um terreno menos favorável às 450. Atento à prestação dos seus adversários, Hélder Rodrigues fez o terceiro melhor tempo do dia nos 206 quilómetros da derradeira especial - a 3m45s de Ruben Faria; "Ataquei ao máximo durante toda a etapa, sabia que a margem de manobra para subir era escassa - pois em velocidade não podia competir com as motos de maior cilindrada. Mesmo assim dei tudo por tudo, mas a 20 quilómetros do fim a mousse [pneu] da roda de trás derreteu e tive que moderar o andamento para chegar à meta". Em termos absolutos, o piloto de Almargem do Bispo conclui este Dakar num confortável 4º lugar da geral a 1h19'33 de Cyril Despres e atrás, respectivamente, de Ullevalseter (KTM) e de Francisco Lopes (Aprilia).

Ao longo dos 9000 quilómetros percorridos nas pistas da Argentina e do Chile, Hélder Rodrigues foi sempre uma presença constante no pelotão da frente. Fora do Top-10 apenas numa única etapa - a sétima onde sofreu uma avaria na sua Yamaha WR 450 - o piloto Red Bull/TMN destacou-se pela regularidade e chegou mesmo a ocupar a meio da prova o segundo posto da geral. Por isso, "o balanço desta quarta participação no Dakar é naturalmente muito positivo, pois fui sempre muito rápido e competitivo".

força helder para o ano ês o nº1 parabens
Back to top Go down
View user profile
Sansão

Número de Mensagens: 2003

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 5:24 pm

m.a 79 wrote:
A vitória da edição 2010 vai, sem qualquer discussão, para Cyril Despres, com o piloto da KTM a conquistar um triunfo que passou a ser bastante mais pacifico após os problemas de Marc Coma, numa primeira fase, e depois com a penalização deste último, sensivelmente a meio da prova.

heheheheheh nao conseguimos o treceiro lugar na geral mas conseguimos um podio hheheheeheheheheheh bounce bounce bounce bounce cheers cheers cheers cheers Basketball Basketball Basketball

deixo aqui os meus parabens a todos os portugas que participaram no dakar sao todos uns campeoes parabens parabens parabens
cheers cheers

X2

View user profile http://www.maxispeedrt.com Online
migm73

Número de Mensagens: 1006

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 5:29 pm

Sansão wrote:
m.a 79 wrote:

cheers cheers

X2

X3
Back to top Go down
View user profile http://www.miguelmoreira.net
m.a 79

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 5:29 pm

Ruben Faria: "Este Dakar não podia ser melhor"
Não podia acabar da melhor forma o Dakar 2010 para Ruben Faria. Aos comandos da sua KTM Rally do Team Red Bull o piloto português conseguiu hoje a vitória na derradeira especial da prova, que ligou Santa Rosa a Buenos Aires num total de 206 quilómetros de especial.
Saíndo da décima posição, o piloto da Vodafone atacou forte desde o momento da partida e rapidamente assumiu a posição de líder, que já ocupava ao quilómetro 121 quando toda a caravana ultrapassou o primeiro ponto de controle de passagem, vulgo CP.

"Ontem falei com a equipa e com o Cyril e mesmo ao final do dia ele veio ter comigo e disse-me que hoje podería adoptar o meu ritmo, sem estragar o bom trabalho. Disse-lhe que queria recuperar os 58 segundos de atraso que tinha para o Berglund e foi ele que juntamente com todos os restantes elementos da equipa me disseram para tentar a sorte. Foi isso que fiz e sem qualquer compromisso dei o meu melhor", explicou Faria no final da etapa.

E no final o piloto de Olhão brindou a concorrência com mais de três minutos, com o norueguês Ullevalseter a ser segundo a 3m45s do piloto luso.

"Impressionante. É o minimo que posso dizer. No final estavam todos os que partiram na minha frente à espera da minha chegada, o Cyril estava visivelmente feliz e quando cheguei foi dos primeiros a felicitar-me pela vitória. Estavam milhares de pessoas ao longo da especial e no final houve mesmo fogo de artificio e um grande ambiente de festa. Não podia ser melhor este Dakar, o Cyril venceu e eu consegui a vitória na derradeira especial, brihante!".

Com esta magnifica prestação Ruben Faria conseguiu ser o único piloto português a vencer uma especial neste Dakar 2010 e com esta vitória na especial ascendeu mesmo ao 11º posto da classificação geral.

"Penso que depois da recuperação de ontem esta posição final era mais do que merecida. Infelizmente não consegui estar entre os dez primeiros, mas não era esse o meu objectivo principal. Consegui vencer uma especial e o Cyril venceu a prova. Tudo aquilo que a equipa trabalhou para conseguir foi alcançado e agora é tempo de festejarmos", concluiu, emocionado, Ruben Faria quando era rodeado pelos restantes oito elementos da sua equipa, com Cyril Despres a não poupar mesmo palavras de apoio a Ruben Faria: "Esta vitória foi mais do que merecida para ele! Parabéns!"

os nossos sao muito grandes heheheheheeheheheh festa festa festa cheers cheers bounce Basketball Basketball cheers cheers
Back to top Go down
View user profile
m.a 79

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 5:50 pm

Dakar – 14ª etapa: Ruben Faria ganha o último dia

Tal como no ano passado, voltou a ser um português a fechar com chave de ouro o Dakar Argentina-Chile. Há um ano, foi Hélder Rodrigues a vencer a derradeira etapa, e hoje foi Ruben Faria que, com a sua missão de ajudar Cyril Després a ganhar praticamente cumprida, mostrou do que era capaz, vencendo o dia, à frente de Pal Anders Ullevalseter e de Hélder Rodrigues.

Cyril Després rolou tranquilamente rumo à vitória na prova, sendo o 6º melhor hoje.
Quanto a Hélder Rodrigues, embora tenha ganho algum tempo ao 3º colocado e líder das 450 cc, Francisco Lopez, manteve o 4º posto final, o melhor de sempre de um piloto português de motos no Dakar, ele que já detinha esse recorde (a dobrar), com dois quintos lugares (2007 e 2009). Ruben Faria ascendeu ao 11º posto final.

Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball
Back to top Go down
View user profile
m.a 79

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 9:28 pm

Resultado da etapa 14 na categoria motos NA ETAPA:

Colocação Número Nome (Pais) Marca Tempo Diferença do 1o Penalidade
1 19 FARIA (PRT) KTM 01:26:48 00:00:00
2 4 ULLEVALSETER (NOR) KTM 01:30:33 00:03:45
3 5 RODRIGUES (PRT) YAMAHA 01:30:45 00:03:57
36 29 BIANCHI PRATA (PRT) BMW 01:47:48 00:21:00

isto é que foi acelarar a grandes malucos cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Back to top Go down
View user profile
m.a 79

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 9:38 pm

Resultado da etapa 14 na categoria motos ACUMULADO: geral

Colocação Número Nome (Pais) Marca Tempo Diferença do 1o Penalidade
1 2 DESPRES (FRA) KTM 51:10:37 00:00:00
2 4 ULLEVALSETER (NOR) KTM 52:13:29 01:02:52
3 9 LOPEZ CONTARDO (CHL) APRILIA 52:20:25 01:09:48
4 5 RODRIGUES (PRT) YAMAHA 52:30:10 01:19:33
11 19 FARIA (PRT) KTM 55:46:57 04:36:20
30 29 BIANCHI PRATA (PRT) BMW 64:30:38 13:20:01 02:00

o fim de mais um dakar até pro ano cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

FIM geek geek geek geek cheers cheers
Back to top Go down
View user profile
Miguel Flores
Admin
Admin

Número de Mensagens: 12070

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 10:41 pm

migm73 wrote:
Sansão wrote:
m.a 79 wrote:

cheers cheers

X2

X3

X4
Back to top Go down
View user profile http://www.tugabikers.com Online
Miguel Flores
Admin
Admin

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 10:42 pm

Mário grande nivel obrigado pela informação completa das etapas cheers
Back to top Go down
Miguel Flores
Admin
Admin

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 10:50 pm

Videos da ultima etapa 14º

Back to top Go down
migm73

Número de Mensagens: 1006

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sat Jan 16, 2010 11:53 pm

Miguel Flores wrote:
Mário grande nivel obrigado pela informação completa das etapas cheers

Obrigado o quê ?????? Esse gajo andou desaparecido mais de um mês Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep
Back to top Go down
View user profile http://www.miguelmoreira.net
Bruno Rider
Admin
Admin

Número de Mensagens: 3883

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Sun Jan 17, 2010 12:01 pm

Miguel Flores wrote:
migm73 wrote:
Sansão wrote:
m.a 79 wrote:

cheers cheers

X2

X3

X4

X5

micasco

Número de Mensagens: 472

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Mon Jan 18, 2010 10:20 am

brunorider wrote:
Miguel Flores wrote:
migm73 wrote:
Sansão wrote:
m.a 79 wrote:

cheers cheers

X2

X3

X4

X5

maix xum
Back to top Go down
View user profile
pedromfm

Número de Mensagens: 583

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Mon Jan 18, 2010 8:32 pm

micasco wrote:
brunorider wrote:
Miguel Flores wrote:
migm73 wrote:
Sansão wrote:
m.a 79 wrote:

cheers cheers

X2

X3

X4

X5

maix xum

X7
Back to top Go down
View user profile Online
papas71

Número de Mensagens: 61

PostSubject: Re: Dakar 2010 Argentina - Chile   Tue Jan 19, 2010 12:20 am

pedromfm wrote:
micasco wrote:
brunorider wrote:
Miguel Flores wrote:
migm73 wrote:
Sansão wrote:
m.a 79 wrote:

cheers cheers

X2

X3

X4

X5

maix xum

X7

X 8
Back to top Go down
View user profile

Dakar 2010 Argentina - Chile

View previous topic View next topic Back to top