|
| Author | Message |
|---|
Melodies

Número de Mensagens: 486 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2009-09-16
 | Subject: Pastilhas... Tue Apr 13, 2010 7:09 am | |
| Bom dia amigos
estive com um problemazinho na travagem Domingo passado e estou a ponderar trocar as pastilhas de travão...
Aproveito o fórum para pedir-vos opiniões sobre quais as marcas/modelos que usam/gostam...
Abraços |
|
 | |
Miguel Flores Admin

Número de Mensagens: 10741 Idade: 38 Localização: Mafra Data de inscrição: 2008-05-27
 | Subject: Re: Pastilhas... Tue Apr 13, 2010 7:43 am | |
| Melodies pretendes pastilhas para travar mais cedo? ou mais tarde?  |
|
 | |
Melodies

| Subject: Re: Pastilhas... Tue Apr 13, 2010 7:56 am | |
| Mais cedo, como tu costumas fazer...  |
|
 | |
micasco

Número de Mensagens: 462 Idade: 37 Localização: Gaia Data de inscrição: 2009-03-11
 | Subject: Re: Pastilhas... Tue Apr 13, 2010 9:24 am | |
| Brembo = 250 €, mas são de outro mundo |
|
 | |
Miguel Flores Admin

Número de Mensagens: 10741 Idade: 38 Localização: Mafra Data de inscrição: 2008-05-27
 | Subject: Re: Pastilhas... Tue Apr 13, 2010 9:26 am | |
| Épa Micasco isso dá para dois Track days do Melodies  |
|
 | |
miguel

Número de Mensagens: 193 Localização: recta interior Data de inscrição: 2008-08-06
 | Subject: Re: Pastilhas... Tue Apr 13, 2010 10:49 am | |
| Tens varios bons modelos na EBC, mais baratas sao as EBC FA HH (para as yamaha o modelo é o ebc fa252hh ou o ebc fa380hh) só usei uma vez mas são boas. Depois tens as de "kit" da EBC, EHC GFA (so juntar um G antes da mesma referencia), usei muito estas, são muito boas. E acima destas tens as LC (laser cut, nunca experimentei) e as EPFA que são as Extreme Pro (epfa 380hh, etc). As mais caras (EPFA) são prai 40euros cada, 80 o jogo. Desde meio do ano passado estou a usar as EPFA, mt boas! Acho que para o meu andamento não justifica as brembo de 250 o jogo  |
|
 | |
Melodies

| Subject: Re: Pastilhas... Tue Apr 13, 2010 12:07 pm | |
| | micasco wrote: | | Brembo = 250 €, mas são de outro mundo |
Eh pá... se o condutor ainda fosse qualquer coisa de jeito... mas obrigado pela dica  |
|
 | |
Melodies

| |
 | |
Melodies

| Subject: Re: Pastilhas... Tue Apr 13, 2010 12:14 pm | |
| | miguel wrote: | Tens varios bons modelos na EBC, mais baratas sao as EBC FA HH (para as yamaha o modelo é o ebc fa252hh ou o ebc fa380hh) só usei uma vez mas são boas. Depois tens as de "kit" da EBC, EHC GFA (so juntar um G antes da mesma referencia), usei muito estas, são muito boas. E acima destas tens as LC (laser cut, nunca experimentei) e as EPFA que são as Extreme Pro (epfa 380hh, etc). As mais caras (EPFA) são prai 40euros cada, 80 o jogo. Desde meio do ano passado estou a usar as EPFA, mt boas! Acho que para o meu andamento não justifica as brembo de 250 o jogo  |
Boas Miguel,
obrigado pela tua resposta (muito completa), contudo após tanta referência, tenho que ir investigar cada modelo 
Thanks |
|
 | |
micasco

Número de Mensagens: 462 Idade: 37 Localização: Gaia Data de inscrição: 2009-03-11
 | Subject: Re: Pastilhas... Tue Apr 13, 2010 2:43 pm | |
| | Melodies wrote: | | micasco wrote: | | Brembo = 250 €, mas são de outro mundo |
Eh pá... se o condutor ainda fosse qualquer coisa de jeito... mas obrigado pela dica  |
Eu não tenho brembo tenho stock, mas quem tem diz que não há melhor.
Mas isto tudo foi só para me meter com o M&M, tinha quase a certeza que ele ia falar das EBC.
Ele até trava bem por isso aquilo também deve funcionar minimamente |
|
 | |
Melodies

| Subject: Re: Pastilhas... Fri Apr 16, 2010 6:45 pm | |
| Mais sugestões?
Miguel 66, as extreme pro arranjas a 40€ ? Please tell me where!!!
Abraço |
|
 | |
Doohan

Número de Mensagens: 244 Idade: 29 Localização: Cascais Data de inscrição: 2010-04-13
 | Subject: Re: Pastilhas... Fri Apr 16, 2010 8:07 pm | |
| Eu gosto daquelas pastilhas Trident....  Vá, agora a sériio... Tenho experimentado várias combinações de pastilhas na frente ds minha 929 e deixo aqui a minha opinião: - EBC HH: Face ás pastilhas standard da Honda, propocionam mais "garra" na travágem (coefeciente de fricção superior) mas perdem ligeiramente em tacto (feeling). Notei alguma falta de consistência entre a performance dos quatro pares que ja passaram pelas minhs mãos. Pode ter sido azar mas fiquei com um pé atrás. - Brembo SC: As tão faladas "Brembo" (não na variante RC que é mais cara ainda) tem um optimo tacto na travagem e agarram tão bem ou um pouco melhor do que as EBC HH. Paguei €90 por um par (2x pinças) e recomendava-as vivamente se não fosse um pequeno problema.....duraram literalmente UM track day da DRS (2h em pista) no Estoril e mais 3 depósitos (+- 200KM) na estrada, foi mesmo o TD que as matou. Fotos de como elas ficaram: - Ferodo XRAC: São as que equipam actualmente a minha mota, dira que andam em termos de performance algures entre as EBC e as Brembo SC mas tem o tacto mais perto das EBC. Pouco menos de €80 para equipar a frente com estas meninas. - Carbone Lorraine SBK3: Não notei grande diferença entre estas e as EBC HH mas dizem que as SBK5 já são melhores....talvez um dia as experimente. Bom bom seria uns discos em ferro e pastilhas em carbono/cerâmica mas como o dinheiro é precioso, fica mesmo nos sonhos! Ponto muito importante depois de trocarem as pastilhas e antes de se fazerem á estrada com elas, percam umas 2h a limpar com muito cuidado (lixa fina e spray para limpeza de discos) os discos para remover os químicos deixados pelas pastilhas anteriores. |
|
 | |
Melodies

| Subject: Re: Pastilhas... Fri Apr 16, 2010 8:32 pm | |
| Doohan obrigado pela dica... Brake Cleaner da Wurth parece-me o suficiente para a limpeza  Agora em relação à escolha de pastilha... ainda não me decidi  Abraço |
|
 | |
Doohan

Número de Mensagens: 244 Idade: 29 Localização: Cascais Data de inscrição: 2010-04-13
 | Subject: Re: Pastilhas... Sat Apr 17, 2010 11:44 am | |
| É mesmo isso que uso, o brake cleaner da Wurth a umas folhas de lixa de atrito 600 se ñ me engano! Tive ontém a ver os desgaste das Ferodo XRAC na minha mota depois de um TD e estão quase novas  Se fosse a ti começava pelas EBC HH, é um bom ponto de partida! |
|
 | |
Melodies

| |
 | |
miguel

Número de Mensagens: 193 Localização: recta interior Data de inscrição: 2008-08-06
 | Subject: Re: Pastilhas... Mon Apr 19, 2010 11:36 am | |
| boas pois olhem que EBC HH sao todas as que eu disse lol.. a diferença é o modelo (GFA, etc). As que o pessoal chama ebc hh normalmente é às FA que são as mais fraquinhas.. eu apostava nas GFA ou nas EPFA, foram as que mais gostei.. quanto a onde comprar, dream machine, white buffalo racing, etc.. procura pela referencia que queres e encontras mts lojas que vendem ao preco que disse.. cá não sei, nunca comprei. A ref da minha (R6, R1) é epfa380hh, na whitebuffaloracing estao a 57$ para utilizadores nao registados, 51$ para registados, na dream machine ligas e perguntas..nao tem preços no site. |
|
 | |
Melodies

| Subject: Re: Pastilhas... Mon Apr 19, 2010 5:56 pm | |
| |
|
 | |
brunosa
Número de Mensagens: 28 Localização: porto Data de inscrição: 2010-02-02
 | Subject: Re: Pastilhas... Wed Apr 21, 2010 9:30 pm | |
| Boas malta eu ate gostava de ajudar mas sinceramente não percebo nada de pastilhas nao sei se ja compras-te ou nao Melodies, se disseses a marca e a referencia e o preço que consseges arranjar posso tentar arranjar um preço melhor cump |
|
 | |
Melodies

| Subject: Re: Pastilhas... Mon Apr 26, 2010 6:57 pm | |
| Distribuidor EBC em Portugal - MASAC
Vendem as FA HH e as GFA HH... EPFA HH não vendem... lamentável... |
|
 | |
Melodies

| Subject: Re: Pastilhas... Mon May 03, 2010 3:27 pm | |
| ...entretanto informo ao pessoal que a MASAC já vai ter em stock as respectivas pastilhas EBC...  |
|
 | |
Amarilio #88

Número de Mensagens: 6 Idade: 35 Localização: CHAVES Data de inscrição: 2009-10-14
 | Subject: Re: Pastilhas... Thu May 06, 2010 9:08 pm | |
| Como diz o meu Amigo MOREIRA.... Pastilhas marca Holanda..... Quanto mais trava... mais anda...  |
|
 | |
Melodies

| Subject: Re: Pastilhas... Thu May 06, 2010 9:33 pm | |
| |
|
 | |
|