|
| Author | Message |
|---|
JT
Número de Mensagens: 125 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2010-04-27
 | Subject: RaceChrono - Ajuda Fri Jun 25, 2010 9:37 am | |
| Boas pessoal! como sei que muitos de de vos usam este programa para verem os vossos tempos em pista e não só, preciso de uma ajudita sff
fiz um pequeno "circuito" com 5 pontos de referencia pelo meio, como faço para isto me ser lido no racechrono de modo a poder ver o tempo total e o tempo parcial nos ditos pontos ?
usei o google earth para gravar os pontos no mapa.
já andei a ver no site oficial do racechrono, mas não encontrei a ajuda que queria.
Thanks! |
|
 | |
vakasaki

Número de Mensagens: 56 Idade: 42 Localização: Ferreira do Alentejo Data de inscrição: 2009-09-06
 | Subject: Re: RaceChrono - Ajuda Fri Jun 25, 2010 10:48 am | |
|
tas como eu ,tenho o programa isntalado,mas não consigo fazer o teste, por exemplo dos 0-100 klm
vamos a ver boa sorte
|
|
 | |
pmt

Número de Mensagens: 333 Idade: 35 Localização: Loures Data de inscrição: 2008-11-14
 | Subject: Re: RaceChrono - Ajuda Sat Jul 03, 2010 12:14 am | |
| Boas,
talvez te possa ajudar...
1. certifica-te que o GPS esta configurado correctamente no racechrono... presumo que esteja...
2. para o teste que queres fazer.... arranja um circuito estilo á volta de um quarteirão ou coisa do genero de forma que possas "simular" uma volta... cria uma nova sessão e no circuito escolhe um "novo2 circuito e nao marques nenhum ponto...
3. faz start á sessão e vai para o teu "circuito" e dá umas voltas... (coloca isso no modo "live timing" para teres a certeza que tens sinal de satelite.... é normal que nao vejas "tempos" para já)
4. para a sessao e edita o circuito... agora é a parte onde marcas o teu start/finish line e os splits.
5. a partir daqui, se voltares ao teu "circuito" ja vais ver o live timing a funcionar.... (podes criar novas sessoes e selecionares esse "teu" circuito.
... ve se ajuda.....
em relação aos testes de performance acho que é diferente.... já o fiz uma vez mas n me recordo exactamente como... vou checar no device e depois logo digo qq coisa.
abraços. |
|
 | |
JT
Número de Mensagens: 125 Localização: Lisboa Data de inscrição: 2010-04-27
 | Subject: Re: RaceChrono - Ajuda Sat Jul 03, 2010 11:27 am | |
| thanks !! logo vou experimentar, ainda por cima hoje adivinha-se uma viagem com mais um casal amigo para um fds a maneira, a ver se depois lá consigo meter tudo a funcionar.
abraço! |
|
 | |
Verissimo

Número de Mensagens: 343 Localização: Algarve Data de inscrição: 2010-08-18
 | Subject: Re: RaceChrono - Ajuda Wed Jul 06, 2011 8:24 pm | |
| | pmt wrote: | Boas,
talvez te possa ajudar...
1. certifica-te que o GPS esta configurado correctamente no racechrono... presumo que esteja...
2. para o teste que queres fazer.... arranja um circuito estilo á volta de um quarteirão ou coisa do genero de forma que possas "simular" uma volta... cria uma nova sessão e no circuito escolhe um "novo2 circuito e nao marques nenhum ponto...
3. faz start á sessão e vai para o teu "circuito" e dá umas voltas... (coloca isso no modo "live timing" para teres a certeza que tens sinal de satelite.... é normal que nao vejas "tempos" para já)
4. para a sessao e edita o circuito... agora é a parte onde marcas o teu start/finish line e os splits.
5. a partir daqui, se voltares ao teu "circuito" ja vais ver o live timing a funcionar.... (podes criar novas sessoes e selecionares esse "teu" circuito.
... ve se ajuda.....
em relação aos testes de performance acho que é diferente.... já o fiz uma vez mas n me recordo exactamente como... vou checar no device e depois logo digo qq coisa.
abraços. |
Ehhh Desenterrar este topico amigos para esclarecer umas duvidas! Consegui fazer este circuito aqui de bicicleta a votla de casa... correu bem!
No Track day teria de fazer a mesma coisa? ou sacando o mapa do circuito do estoril que ja vi por aí é mais facil?
Alguem consegue ajudar? Parece que arranjei lap timer sem gastar dinheiro, aliás, ja tinha no TD do tuga bikers isto instalado no tele e nem me dei ao trabalho de testar  |
|
 | |
JNunes

Número de Mensagens: 21 Idade: 37 Localização: Palmela Data de inscrição: 2011-04-18
 | Subject: Re: RaceChrono - Ajuda Wed Jul 06, 2011 9:53 pm | |
| Veríssimo, só tens mesmo que ter o circuito do estoril no tlm ((está no site do programa) e iniciar uma sessão nesse circuito antes de entrares para a pista.
Eu usei no TD tugabikers, foi pena o tlm ter bloqueado, só registou as 1ªs 4 voltas.
Abraço |
|
 | |
Verissimo

Número de Mensagens: 343 Localização: Algarve Data de inscrição: 2010-08-18
 | Subject: Re: RaceChrono - Ajuda Wed Jul 06, 2011 10:23 pm | |
| Excelente! Pois já saquei o circuito mesmo pelo telemóvel porque através do pc não consegui meter... Então agora é só chegar lá e tá feito. Nunca pensei ser tão facil!
Obrigado JNunes, vemo-nos dia 30?
Abraço |
|
 | |
|